Autor Tópico: Como instalar o Ubuntu pelo Windows 7???  (Lida 14928 vezes)

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Como instalar o Ubuntu pelo Windows 7???
« Online: 01 de MAR?O de 2009, 15:21 »
Queria instalar o Ubuntu aqui sem precisar criar uma partição pra ele usando o Wubi pelo Windows, o problema é que naum funcionou no Windows 7 que ó sistema que que to agora.

Ele instala normalmente mas qd boota a maquinaentra direto no Windows e nau maparece a seleção pra entrar no Ubunru, creio eu que seja pq o Windows 7 possui o boot numa partição a parte ao inves de na mesma do sistema como os anteriores, asim o wubi adciona um boot na partição do windows mas isso naum adianta.


Tem algum jeito de instalar o Ubuntu pelo Windows 7, ou de outra manaeir que nau mprecise criar partições?

Offline Sgitirana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Ubuntu pelo Windows 7???
« Resposta #1 Online: 27 de MAR?O de 2009, 09:49 »
Bom dia Lá_de_Longe eu também estou tendo problema na instalação do ubuntu no Windows 7. Vou continuar pesquisando se descobrir como instalar eu te ajudo.
Ahhh e se você descobrir antes me dá uma força.

Valeu.

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Ubuntu pelo Windows 7???
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2009, 23:29 »
Consegui resolver meu problema aqui, editei as entrada de boot manualmente, usando um programa chamado easyBCD que baixei do site do Baxaki em conjunto com a ferramenta bcdedit do proprio Windows 7.  Mas deposi que baixei o beta do Ubuntu 9.04 vi que ele naum precisa disso pois o wubi dele crias as entradas de boot corretamente no Windows, por isso acho mais facil instalar ele logo mas se vc quiser um tuto de como eu fiz prainstalr o 8.10 eu posso postar aqui também.

Offline crispimj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • http://CRiSPiM.cjb.net
    • Ver perfil
    • http://CRiSPiM.cjb.net
Re: Como instalar o Ubuntu pelo Windows 7???
« Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2009, 00:45 »
Cara, como você resolveu isso. Tô querendo instalar o Ubuntu pelo Wubi no Win7 e não consigo fazer rodar.

Offline Steves jobs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Ubuntu pelo Windows 7???
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2009, 16:50 »
Boa tarde. Ja que nao conseguem  instalar o ubuntu ou nao querem pelo cd, faz o seguinte, em cima do arquivo WUBI clique esquerdo e marque rodar com direitos administrativos e antes destive o UAC do windows Seven e reinicie o computador para ter efeito, e desative temporariamente o antivirus caso o mesmo acuse o WUBI como virus.
Caso nao de a instalaçao, entao esquero no executavel do WUBI  e va em propiedades, e na aba : Compatibilidade e marque compatibilidade com Windows Xp Sevice Pack3, e rode como administrador novamente.
Grato.