Autor Tópico: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)  (Lida 515127 vezes)

Offline jib_junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Ubuntu 6.10
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #30 Online: 04 de Agosto de 2006, 13:43 »
Olá a todos eu havia seguido o tutorial e estava funcionando blz aqui em casa.
Mas ai resolvi rotear o modem e não preciso mais usar  o pppoeconf e tals.
Tem como eu "desfazer" isso ai? Para o Ubuntu não tentar discar na inicialização?

Ahh eu uso o Dapper aqui em casa.

Valeu  :D
"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é "humanidade para todos". Ubuntu também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".
Be free...

Offline gilpier

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #31 Online: 07 de Agosto de 2006, 15:42 »
Eu tenho conexão Speedy, sendo que no Kubuntu e no Ubuntu eu precisava reconfigurar a conexão sempre que reiniciava o computador: eu segui os passos deste dica e funcionou 100%.
 ;D ;D ;D

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #32 Online: 10 de Agosto de 2006, 19:04 »
baixa o programa sysv-rc-conf, roda ele e desmaca somente o ppp-dsl ou algo assim, mas somente ele. e mais nada.
Olá a todos eu havia seguido o tutorial e estava funcionando blz aqui em casa.
Mas ai resolvi rotear o modem e não preciso mais usar  o pppoeconf e tals.
Tem como eu "desfazer" isso ai? Para o Ubuntu não tentar discar na inicialização?

Ahh eu uso o Dapper aqui em casa.

Valeu  :D

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #33 Online: 17 de Agosto de 2006, 14:31 »
Além de editar o etc/interfaces..alguém conhece outro modo de conexão pppoE? Algum cliente pppoE talvez...estou usando 6.06...Gnome
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).

Offline robertobech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
    • LINUX para o resgate
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #34 Online: 27 de Agosto de 2006, 14:22 »
Beleza de tópico. Por aqui funciona tudo legal (xubuntu), só tem um problema: sempre que reinicio o xubuntu tenho que digitar no terminal sudo route add default gw 192.168.0.1 eth0.

Tenho dois PCs (o xubuntu é o 192.168.0.2) ligados ao switch que conecta ao speedstream 4200 (192.168.0.1). Já editei o /etc/interfaces para conter isso aqui:

Código: [Selecionar]
auto eth0
iface eth0 inet static
    address 192.168.0.2
    netmask 255.255.255.0
    gateway 192.168.0.1
    dns-nameservers 200.149.55.140 200.165.132.148

Os dns são do velox, rio de janeiro. Mas não adiantou muito. Por que eu tenho que sempre digitar o comando de default gateway?
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: hanover
« Resposta #35 Online: 30 de Agosto de 2006, 15:16 »
Quando ocorria esse problema aqui eu simplesmente reiniciava o modem adsl, esperava ele pegar o sinal e então repetia o comando que funcionava perfeitamente.
Mas se não funcionar, acredito que seja problema como a rede velox mesmo,   :?

Pessoal, Eu também tive problemas parecidos não só no Velox, quanto no Speedy...postei a minha solução num tópico separado pois não havia visto este..

Está em:http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9763.0
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).

Offline jmbrunetto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: dapper drake 6
« Resposta #36 Online: 15 de Setembro de 2006, 01:43 »
Sorry, I scanned 1 interface, but the Access Concentrator of your provider did not respond. Please check your network and modem cables. Another reason for the scan failure may also be another running pppoe process which controls the modem.



Acontece o mesmo comigo  :-[

Soluções ?
acontece o mesmo comigo ...

Offline irazaled

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #37 Online: 17 de Setembro de 2006, 04:31 »
aqui funcionou tudo direito, parabéns pelo tuto ^^

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #38 Online: 23 de Setembro de 2006, 21:06 »
Gostaria da ajuda de vocês pra um problema que já está me atormentando por dois dias. Já esgotei minhas tentativas e meu último recurso é esse forum.

Ocorre que minha conexão ADSL cai e volta e está impossível navegar em paz e muito menos usar p2p. As quedas ocorrem a cada 10 minutos e volta depois de 1 minuto.

Suspeito que foi depois da última atualização automática do Ubuntu Dapper. Os novos pacotes forão o flashplayer, firefox 1.5.0.7 e duas librarias libnss3 e libnspr4. Tentei desinstalar esses pacotes mas o synaptic junta quase todo o sistema operacional se eu confirmar a desinstalação.

Aqui está a saída do comando plog quando a conexão cai:

ubuntu@ubuntu-desktop:~$ plog
Sep 23 17:10:14 localhost pppd[6343]: write: Bad file descriptor (9)
Sep 23 17:10:17 localhost pppd[6343]: write: Bad file descriptor (9)
Sep 23 17:10:20 localhost pppd[6343]: Connection terminated.
Sep 23 17:10:20 localhost pppd[6343]: write: Bad file descriptor (9)
Sep 23 17:10:20 localhost pppd[6343]: PPP session is 4103
Sep 23 17:10:20 localhost pppd[6343]: Using interface ppp0
Sep 23 17:10:20 localhost pppd[6343]: Connect: ppp0 <--> eth0
Sep 23 17:11:29 localhost pppd[6343]: No response to PAP authenticate-requests
Sep 23 17:11:35 localhost pppd[6343]: Connection terminated.
Sep 23 17:11:35 localhost pppd[6343]: Modem hangup
ubuntu@ubuntu-desktop:~$



Troquei o DNS no etc/resolv.conf para o novo DNS da Telefonica mas a nova configuração não salva.
Como faço pra salvar um DNS diferente do fornecido na conexão ??

Não sei mais o que faço.
Já reclamei no Speedy mas ainda está em análise da minha linha.

Estou desconfiado da atualização do Ubuntu.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline mangueado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #39 Online: 29 de Setembro de 2006, 18:11 »
Aí gente...

Li praticamente todos os tópicos que falavamo sobre isso e tentei algumas alternativas. Instalei o Ubuntu 6.06 e a internet não funciona de jeito nenhum. Tenho um modem como router. Pelo Live CD, com DHCP ou com endereços fixos (IP, DNS, Gateway) a internet funciona. Já na versão instalada não pega. Já tentei vários métodos vistos nesse fórum, mas com nenhum obtive sucesso. O pppoeconf não encontra no modem o tal recurso. Tenho quase certeza que isso está ligado ao fato de não conseguir manter o Default Gateway escolhido (ETH0) na tela de configuração da rede. Me dê uma idéia do que fazer aí galera... ???

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #40 Online: 29 de Setembro de 2006, 21:52 »
Olá pessoal.
Estou com o mesmo problema do Hannover.
Uso o Kubuntu 6.06 e o modem D-Link ADSL Router, com o provedor Speedy.
Inicialmente não conseguia conectar na internet de forma nenhuma.
Aí, navegando com o Kalango, encontrei este fórum do Ubuntu, gravei e depois entrando novamente no Kubuntu segui as instruções indicadas.
Foi beleza. Consegui finalmente navegar com o Kubuntu.
Isso durou cerca de uma semana.
Hoje, sem mais nem menos, o problema voltou e não consigo mais navegar.
Quando comando 'sudo pppoeconf' aparece no final a mesma mensagem 'Sorry ..., etc.'
Estou lhes mandando esta mensagem por meio do Kalango.
Alguém poderia me dar uma ajuda?
Teles

Offline santanaadilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #41 Online: 30 de Setembro de 2006, 20:21 »
ATENÇÃO : A autenticação no Velox mudou, daí que editei esse tutorial, fazendo os ajustes necessários.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tantas dúvidas, tantos problemas, tantos palpites, tantas dicas... tudo espalhado por dezenas de milhares de posts...mas na verdade é mais fácil do que se supõe conectar na Internet usando ADSL.
O que se segue foi testado & aprovado com o Velox no Ubuntu 5.10 & 6.06, Kubuntu idem, Kanotix 2005.3, 2005.4 & 2006 Preview, MEPIS 6.0 e Kurumin 5.1 e 6.0 (Alphas variados, Betas 1 & 2 e Final). O Kalango 3.2 não precisou de nada disso. Por que? Porque usa um kernel mais antigo, o 2.6.11.

Notas :
1 - Usuários do Kubuntu precisam substituir todas as ocorrências de gedit por kate
2 - Você só precisa fazer isso uma vez; sempre que reiniciar o micro, você já estará automaticamente conectado.
3 - Como se pode ver, não há nada de pons e poffs....
4 - Ao invés de digitar os comandos e os textos abaixo, use sempre o Copiar & Colar, isto é, Ctrl + C & Ctrl + V, porque previne contra erros de digitação
4 - Uso o Velox, mas provavelmente vai funcionar com Speedy etc, pois o princípio é o mesmo.

Let's go:

1 - Abra um terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo pppoeconfAnote o nome da placa encontrada pelo Concentrador de Acesso, pois você poderá precisar dela mais tarde. Se sua máquina tiver apenas uma placa, ela será sempre eth0, mas se houver mais de uma, o Concentrador poderá utilizar a eth1 ou eth2 etc.
Vá clicando em OK (ou Yes) e quando lhe for pedido seu login, digite-o neste formato: login@provedor. No meu caso, ficaria: jotabb@expresso.com, pois meu login é jotabb e meu provedor de acesso é o Expresso. Em seguida, ser-lhe-á pedida sua senha (password) no provedor. No meu caso, eu digitaria pinkFloyd17, pois esta é minha senha :). Note-se que antigamente esses campos eram preenchidos com seu DDD+telefone.
Continue clicando em OK (ou Yes) até o final.

2 - Abra seu navegador : se tudo correu bem, você já conseguirá navegar.

3 - Se nada acontecer e houver uma mensagem no canto inferior esquerdo dizendo "Localizando site (ou Looking up site)", feche o navegador, abra um terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo route add default ppp0Esse comando fará com que a navegação seja feita pela placa virtual ppp0, e não pela sua placa física (não se preocupe, dá na mesma).

4- Reabra o navegador e veja se tudo está ok; se não estiver, rode novamente o pppoeconf, conforme explicado no passo 1. Se ainda assim a conexão não for estabelecida, reinicie o micro e refaça os passos 1, 2 e 3.

5 - Nada ainda? Muito bem, neste caso e nos casos em que você consegue navegar porém precisa rodar o pppoeconf cada vez que liga o micro, faça o seguinte:

5.1 - Abra um terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/network/interfacesSubstitua todo o texto do arquivo por este, respeitando os espaços e as linhas em branco; depois salve-o e feche-o:

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8 ), ifdown(8 )


# The loopback interface
# automatically added when upgrading
auto lo
iface lo inet loopback


auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
     provider dsl-provider
# please do not modify the following line
     pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf



# added by pppoeconf
auto eth0
    iface eth0 inet manual


Obs: Se for seu caso, substitua todas as ocorrências (são 3) de eth0 por eth1, ou eth2, eth3 etc


5.2 - Ainda no terminal, digite:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/ppp/peers/dsl-providerIgualmente, substitua todo o texto do arquivo por este; depois salve-o e feche-o: (obs: pode acontecer de esse arquivo estar vazio; nesse caso, você não vai substituir, vai incluir :))


# Minimalistic default options file for DSL/PPPoE connections
# /etc/ppp/peers/dsl-provider

noipdefault
defaultroute
replacedefaultroute
hide-password
#lcp-echo-interval 30
#lcp-echo-failure 4
noauth
persist
#mtu 1492
usepeerdns
plugin rp-pppoe.so eth0
user "login@provedor"


Obs :
1 - na penúltima linha, substitua eth0 por eth1 ou eth2, eth3 etc, se for o seu caso;
2 - na última linha, substitua login@provedor por...er... seu login em seu provedor, respeitando as aspas. Como já disse, no meu caso essa linha ficaria assim:
user "jotabb@expresso.com"


5.3 - Rode o pppoeconf ainda uma vez (provavelmente a última...)
Código: [Selecionar]
sudo pppoeconfVá clicando em OK (ou Yes) e forneça seu login & senha quando solicitado, no formato exposto no passo 1. Abra o navegador e...voilá!!!. Atenção: pode ser necessário reiniciar a máquina ainda uma vez :).


That's all, folks. Happy trails for you...
Cheers

Caro colega Ceti, sou novato no mundo linux, presciso da ajuda de todos.
Só consigo conectar pelo terminal, dando o comando pon, quando usava a versão 5.10 funcionava no boot e agora na versão 6.06 so entrando no teminal, como resolver para conectar no boot?
Abraços.

auto lo
iface lo inet loopback

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

iface dsl-provider inet ppp
provider dsl-provider

    pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf
Adilson

Offline matheusobom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #42 Online: 04 de Outubro de 2006, 20:08 »
Eu uso o ubuntu 6.06 e tenho velox. Meu modem está no modo bridge e entrei no terminal e digitei "sudo pppoeconf" e depois de aguardar alguns instantes apareceu  a msg:
"Sorry, I scanned 1 interface, but the Access Concentrator of your provider did not respond. Please check your network and modem cables. Another reason for the scan failure may also be another running pppoe process which controls the modem."
Entrei no knal do ubuntu e também procurei por aqui sobre info sobre esse problema,e coloquei meu modem como router achando q meus problemas iriam terminar.Coloquei minha placa p/ ser DHCP e nada.
Depois tentei instalar o pacote rp-pppoe mas não consegu pq o ubuntu não tem o gcc.
Então eu não to conseguindo conectar de nenhum jeito!!!
SE alguém tiver alguma sugestão!!

Offline santanaadilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #43 Online: 06 de Outubro de 2006, 11:25 »
Caro Matheusobom.

Segui o tutorial do Ceti e meus problemas resolveram, linux é assim mesmo, talvez você esqueceu de algum comando, como foi o meu caso.

até mais
Adilson

Offline matheusobom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #44 Online: 06 de Outubro de 2006, 14:50 »
a grande questão no meu caso é q nem passar da tela de detecção do modem ele passa,logo de kra aparece a janela de erro.Não fiz nenhum comando além desse.
Eu relamente como disse,tentei de td!!
Não sei mais oq fazer!!