Autor Tópico: Projeto terminal zero!  (Lida 7166 vezes)

Offline vandersonmr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Projeto terminal zero!
« Online: 06 de Abril de 2009, 18:50 »
Olá, hoje fui na casa de um amigo e lá mostrei o Ubuntu 9.04 pelo notebook, ele acha estranho, mais legal! Porem quando tive que usar o terminal e tau para editar uns arquivos, ele falo que não iria usar, porque é muito complicado!
Então pensei em criar um programa básico, que tivesse pré programado vários comandos! Os mais usados! Então hoje comecei a criar, queria a ajuda de vcs em listar quais comandos de Linux são bastantes usados! (Não sei muito de Linux, por isso o programa está básico, mais pretendo criar um programa que ajuda-se pessoas que não gostão de decorar comandos, principalmente aqueles voltados a achar erros ou descobrir coisas sobre o computador);
JInfo-Ubuntu_0.4.tar.gz]http://www.4shared.com/file/97135496/f984837/JInfo-Ubuntu_04tar.html]JInfo-Ubuntu_0.4.tar.gz

;)

Muito Obrigado!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Projeto terminal zero!
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2009, 19:58 »
Sinceramente, distros como Ubuntu (e baseds), Fedora, OpenSUSE e etc... já podem ser usadas totalmente graficamente e o Terminal esta mais para um "atalho" para configurações mais precisas e avançadas, mas essas distros que eu citei são bastante utilizáveis graficamente.  :)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Projeto terminal zero!
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2009, 20:51 »
O que você precisou usar o terminal? Talvez tenha um modo gráfico que você não saiba.
Por exemplo, existir uma extensão do nautilus "Editar como root" que editar sem precisar entrar com comando no terminal.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Projeto terminal zero!
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2009, 09:40 »
O que você precisou usar o terminal? Talvez tenha um modo gráfico que você não saiba.
Por exemplo, existir uma extensão do nautilus "Editar como root" que editar sem precisar entrar com comando no terminal.

Exato, assim como existe os Nautilus Scripts, existem front ends para editar sources.list, xorg.conf, wget e etc... a maior contribuição seria de pegar aplicativos que ainda não tem front end gráfico e cria-lo em GTK, Qt ou WxWidgets.  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.