Autor Tópico: Mic Boost (Resolvido)  (Lida 7414 vezes)

Offline AACFERREIRA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Mic Boost (Resolvido)
« Online: 25 de Abril de 2009, 19:19 »
Olá a todos,
Estou tendo um problema com Mic Boost, nas preferencias do controle de volume nao aparece a opção Mic Boost,  logo nao consigo ativar ele no controle de volume.
O Fato eh que preciso dele para uso em VoIP. pois o som do microfone fica baixo demais para transmição.
isso ocorre com o skype, ekyga Gismo.  como faço para ativar essa opção uma vez que nao aparece nas preferencias do controle de volume para marcar e aparecer no controle

minha placa de som eh uma NVidia (HDAnvidia) mas so consigo configurar o skype por exemplo como puse, e o problema ocorre no intrepdi e no jaunty

desde já agradeço e me coloco a disposições para passar mais informações sobre o problema


um abraço
André Ferreira
« Última modificação: 27 de Abril de 2009, 13:41 por AACFERREIRA »

Offline AACFERREIRA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Mic Boost
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2009, 13:40 »
Problema Resolvido,

Galera realmente nao foi possivel colocar o micboost na minha placa de som junto com o pulseaudio, a solução apareceu de forma mais simples que a esperada.

foi necessário instalar o pacote gnome-volume-control-pulse mantido pelo Ubuntu Desktop Team  mas sem suporte da canonical.

uma vez com esse pacote ativado ele vai criar em preferencias um segundo icone de som, que eu renomeei para Preferencias do controle de volume, nele tem o dispositivo de entrada microfone, e lá vc pode ajusar o volume de captação.

feito isso as pessoas voltaram a me escutar no skype (ou gismo)

Ele cria no controle de volume uma guia capture no item dispositivo chamada:
Capture: Monitor of HDA-NVidia:ALC662 Analog (Pulseaudio mixer)

Esse item tem apenas uma guia chamada gravando com um unico controle chamado Master
e ajustando ele para o máximo tenho o mesmo efeito do Mic Boost. e assim tenho audio no VoiP

« Última modificação: 27 de Abril de 2009, 13:43 por AACFERREIRA »