Autor Tópico: Iniciantes ( mesmo ) Baixar e instalar Ubuntu 9.04  (Lida 3207 vezes)

Offline Furyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Iniciantes ( mesmo ) Baixar e instalar Ubuntu 9.04
« Online: 08 de Junho de 2009, 23:02 »
Primeiramente Parabens !!! Otimo forum

Porem eu tive muita dificuldade de achar aonde eu baixo e como instalo o Ubuntu 9.04

Usei a pesquiza mas soh achei coisas do tipo instalando o Ubuntu 9.04 ou instalação do Ubuntu 7.x , 8.x , cade o 9.x ???

Gostaria de saber qual o site confiavel para baixar o Ubuntu ....

Obrigado
Ajude o Brasil .... ajude o Mundo .... ajude quem sabe ate a vc mesmo !!!
http://www.worldcommunitygrid.org     Funciona em Win,Lin,Mac
Instale um programa que usa o tempo ocioso pra ajudar a todos !

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Iniciantes ( mesmo ) Baixar e instalar Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2009, 23:14 »
Os links abaixo vão ser muito úteis para você:

Instalação do 7.x / 8.x
Argumentos de Instalação (caso falhe) (neste caso só para erro durante o boot)
Instalação de Programas no Ubuntu
Vídeo Tutorial: Como instalar o Ubuntu Linux
Instalando o Ubuntu a partir do LiveCD

Além das apostilas indicadas pelo colega rjbgbo aqui.

Seja bem vindo ao fórum e espero que goste do Ubuntu.

[]'s

Cristiano

obs.: p/ baixar www.ubuntu.com
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Iniciantes ( mesmo ) Baixar e instalar Ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2009, 01:39 »
Caro amigo, aqui neste site você pode baixar o Ubuntu 9.04:

http://www.ubuntu-br.org/

Bem Vindo!

Offline Furyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Iniciantes ( mesmo ) Baixar e instalar Ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2009, 08:28 »
Muito Obrigado a todos ....

Eu depois de melhor pesquizar consegui achar mais informaçoes, e estarei lendo todos os documentos encontrados nos links passados!

Estou com umas duvidas ainda vou deixar aqui caso alguem responda antes de eu achar ... mas jah estarei pesquizando tudo pra achar as respostas.

Falando sobre minhas maquinas :

Bom eu tenho duas maquinas e gostaria de colocar as duas com o ubuntu

1°- Pentiun 3 733 Mhz cerca de 500 de ram , placa de video Gforce4 128mb ( atualizarei caso a ram esteja errada ) HD pequeno , uns 20 gigas
2°- PC da Dell , Core 2 duo 1.8Ghz 1Giga de Ram Radeon x1300 Pro 256mb ( Estou usando Ready Booster de 2 Gigas )

Na primeira soh tem o OS pirata ja pois venceu quero colocar o ubuntu hoje mesmo, jah baixei e estarei queimando o CD jah jah .....
Nessa eu sei que o ubuntu funciona ....

Na Segunda eu tenho O vista home basic Original com as atualizaçoes em dia, e sim soh comprei com o vista pq nao tinha como comprar sem ...
Nessa maquina eu tentei instalar o ubuntu a um tempo a traz e acabei dessistindo pois dava uma pala que nem sei oq rolava mas nao dava pra fazer nada , ai soh formatando e reinstalando novamente com o vista que veio , quando eu tentei instalar outro sistema inclusi XP , win 200 e acho que ate o 98 dava a mesma pala que o ubuntu .... ai dessisti e fiquei usando o vista mesmo ... alem do masi jah foi pago mesmo ....





Bom lah vai as perguntas oq esta acontecendo ??? da pra ter uma ideia com o que eu disse ??

2 posso usar algo parecido com ready booster do ruindows no ubuntu ???

3 vcs recomendao eu trocar meu sistema lixo porem original ( sim eu sei paguei e me dei mal ) ou o ubuntu vai ser bem melhor ???

Ah sim o meu pc eh 64 bits e da pra acreditar que a Dell mando com vista 32 bits e nao troca pelo 64 ????  ( tah jah sei seu truxaaaaa ))

me ajudem  quero sair do isolamento ... quero ser livreeeeeeeeeeeee


E muito obrigo e desculpe qualquer coisa !!!








Ajude o Brasil .... ajude o Mundo .... ajude quem sabe ate a vc mesmo !!!
http://www.worldcommunitygrid.org     Funciona em Win,Lin,Mac
Instale um programa que usa o tempo ocioso pra ajudar a todos !

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Iniciantes ( mesmo ) Baixar e instalar Ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2009, 13:20 »
Você não precisará do Ready Booster no Linux, e quanto a se livrar do Windows fica a seu critério, pois O Linux democraticamente não se importa em dividir a máquina com outro sistema, tanto que acessa e manipula os arquivos sem problema nenhum, ao contrário do Windows que nem reconhece as partições Linux, por isso você tem a opção de usar Dual Boot ou seja quando você iniciar a máquina você vai ter a opção de carregar Windows ou Linux, basta particionar corretamente o seu HD e depois deixar o Linux gravar o boot no MBR. Qualquer dúvida sobre particionamento procure aqui no fórum as dicas como fazê-lo mas se ficarem dúvidas poste aqui o tamanho do seu HD(Ou Hds) que lhe indicaremos várias opções para você fazer o procedimento correto.

Offline Furyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Iniciantes ( mesmo ) Baixar e instalar Ubuntu 9.04
« Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2009, 19:53 »
Sucesso !!!!  ;D

Eu li os tuta ai ... e os demais links e ainda procurei mais ( continuarei minha busca ) .. soh que nao consegui resolver o problema do video  :'(

Baixe o Ubuntu 9.04 , tstei o arquivo com o MD5, tudo ok !!! E entao mandei instalar no meu pc

Pentiun III 733 Mhz 512 Ram Gforce4 440 Mx 128mb HD 20 gigas ( Se precisar de mais detalhes soh pedir e eh claro me dizer aonde eu olho )

Instalei sem problema nem um ... fiz a instalação com HD full e apenas com o Ubuntu formatando tudo ...

Foi uma beleza soh que eu nao consigo aumentar as configurações de video , tah horrivel pra ver, tem varias coisas que a janela nem aparece toda e nem tem como redimensionar, sendo que fica parte da janela sem nem saber o que tem nela, fucei pra caramba, mandei instalar o driver do propietario ( acho que eh isso ) desisntalei, ou melhor mandei usar o do Ubuntu mesmo, resumindo nao consigo arrumar o video pra uma boa resolução. E esta praticamente impossivel de usar, acredito que seja minha ignorancia.

A respeito da minha outra maquina ... Meu HD eh pequeno ... tem uns 80 gigas apenas , vale a pena eu colocar os dois sistemas ? na verdade eu toh querendo e deixar de usar o Windows mesmo, ( ou vcs acham que tem alguma vantagem usar windows ? )

Tipo vou ter algum problema com Ubunt ( provavelmente por eu nao saber usar ) que vai me fazer sentir falta do win ou posso formatar geral e colocar o ubuntu sem medo de ser feliz ???

Formatar nao eh problema jah estaou acostumado a fazer isso com windows todo ano no minimo uma vez !!!

Em falar nisso o ubuntu vai ter esse problema de ficar se corrompendo ou vou instalar uma vez e pronto ... adeus trabalheira de formatar ???

Mais uma vez obrigado.

Estou tentando fazer amigos meus sairem da pirataria, como sou mestre em formatar e deixar o pc zero , meus  amigos me procuram muito pra eu resolver seus problemas com o micro e varios , ou quase todos usam o piratao, o problema eh que eu tenho muitos amigos que jah estao muito bem cresicidos, os pais dos meus amigos tambem vem ao caso , eu to tentando fazer eles virem pro ubuntu e, o lance eh que os caras jah nao sabem nem formatar ... entendem ??? inclusive tem uns que sao advogados e usam muito o pc no dia a dia , a pergunta eh o seguinte se eu convenvecer eles a usar, o ubuntu vai conseguir, oou melhor existem programas que criam digamos no formato word ?? para que eles possam usar o ubuntu e depois digamos gravar ou mandar o infomação pra um que tenha o win ??

Ajude o Brasil .... ajude o Mundo .... ajude quem sabe ate a vc mesmo !!!
http://www.worldcommunitygrid.org     Funciona em Win,Lin,Mac
Instale um programa que usa o tempo ocioso pra ajudar a todos !