Autor Tópico: Tutorial - Como compartilhar arquivos e pastas no Ubuntu  (Lida 83074 vezes)

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Como compartilhar arquivos e pastas no Ubuntu
« Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2011, 21:35 »
Velho, minha pasta está com o ícone de compartilhamento, mas como faço para os computadores comunicarem? Uso dois ubuntu 10, os cabos estão ligados, pc e note... Mas como fazer?

falouu!!!

Offline Lopposo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Como compartilhar arquivos e pastas no Ubuntu
« Resposta #16 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:28 »
Olá amigos!

Li todos os tópicos e não consegui entender o que está acontecendo com minhas máquinas!! Ainda não sou daqueles que usam o terminal para tudo. Para mim ainda a interface gráfica domina (acho que é resquício do Windows, he, he), mas já estou "limpo" de Windows há pelo menos um ano. Tenho ubuntu Lucid 10.04 no desktop e OpenSuse 12.1 no notebook (testei Kurumin e Mandriva também mas gostei mais do Suse e Ubuntu). Dois sistemas fantásticos, que no dia a dia funcionam perfeitamente. Mas quando queremos complicar com compartilhamentos, drivers, mudanças em geral aí a casa cai. Mas não por ineficiência do sistema, e sim por inexperiência do operador, no caso EU, he he..

Então, consigo ver as pastas compartilhadas do Windows no Linux, mas não consigo ver as pastas do Linux no Windows!! Faço o compartilhamento no Linux, vejo o sinal de compartilhamento no ícone da pasta, vou até um netbook rodando XP e nada. Após "refrescar" a tela às vezes (isso mesmo às vezes, é mole, parece mau contato, he,he) vejo o desktop (aparece algo como "desktop-samba, etc...) mas clico e vem a mensagem de que o acesso está negado.

Outra coisa miseravelmente chata é que aquele ícone da pasta marcado com o compartilhamento (as duas setinhas), simplesmente volta a ser um um ícone indicando uma pasta não compartilhada, como se nunca estivesse sido compartilhada. Isso acontece quando saio do Nautilus e entro de novo. Essa entrada e saída zera o compartilhamento. Também acontece no Suse, se saio do Dolphin e entro de novo!!

Outra coisa ainda que me deixa com cara de idiota é que não consigo compartilhar nem pastas entre os Linuxe's, o Opensuse e o Ubuntu...

Vou continuar tentando e se alguém tiver uma nova dica por favor me informe (acho que muitos novatos por aí podem também estar enfrentando essa perrenha!!

No mais, parabéns a TODOS os caras que deixam de tomar uma cerveja, passear, transar, etc, para despender seu tempo no aprimoramento desse sistema fantástico que é o Linux e todos os aplicativos gratuitos agregados. Bendito seja Linus Torwalds!!!

Lopposo
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 21:31 por Lopposo »

Offline joseff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 224
  • O sabio é aquele que sabe que não sabe nada..
    • Ver perfil
    • tisolucoes
Re: Tutorial - Como compartilhar arquivos e pastas no Ubuntu
« Resposta #17 Online: 01 de Janeiro de 2012, 16:44 »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Tutorial - Como compartilhar arquivos e pastas no Ubuntu
« Resposta #18 Online: 06 de Outubro de 2012, 22:54 »
Mas tem como compartilhar arquivos entre computadores com Ubuntu.?