Autor Tópico: Função não definida no PHP4 - zip_open()  (Lida 7173 vezes)

celsonetbr

  • Visitante
Função não definida no PHP4 - zip_open()
« Online: 24 de Agosto de 2005, 06:51 »
Pessoal,

Queria ver se algum de vocês pode me ajudar, Estou usando o Ubuntu 5.04 há vários meses, mas há uma aplicação desenvolvida em PHP que eu não estou conseguindo usar no Ubuntu e, porisso, estou tendo que manter outra distribuição em meu micro para usar este software.

A funcionalidade que eu não consigo usar é uma rotina de restore, que restaura um backup (um arquivo em formato zip). Quando eu tento o PHP4 dá a seguinte mensagem:

Código: [Selecionar]
Fatal error: Call to undefined function: zip_open() in /home/celson/web/scriptcase/devel/lib/php/functions.inc.php on line 1422

O desenvolvedor diz que eu tenho que ter o PHP4 com a extensão zziplib. Mas no Ubuntu eu simplesmente não consigo ter o PHP4 com esta extensão.

O que eu posso fazer? Pensei em recompilar o PHP para adicionar a extensão mas apanhei muito e não conseguir. Dá erro ao recompilar o GD, o zip, o próprio zziplib, é horrivel.

luizgeron

  • Visitante
Função não definida no PHP4 - zip_open()
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2005, 19:23 »
Tem que recompilar mesmo...Mas poste aí o erro que deu, talvez a gente consiga resolver, aliás, é bem provável que a gente consiga.