Autor Tópico: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]  (Lida 106352 vezes)

Offline DreamFear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2010, 08:48 »
cara ... não consegui fazer funcionar ... fui no terminal e executei o comando, mas o som só sai pelo fone de ouvido.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2010, 09:40 »
Tentou colocar tudo no máximo com o comando "alsamixer"?

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2010, 11:59 »
Fala, galera!
Estou com um problema. Após atualizar o Ubuntu 10.04, meu som sumiu.
Como faço para trazê-lo de volta?
Valeu!
Olá amigo este tópico está resolvido. Vc tentou as dicas postadas aqui?

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Ricardost

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2011, 15:44 »
Olá camaradas,
Hoje, 27-01-2011, instalei a última atualização do ubuntu normalmente como sempre faço e fui surpreendido com a total ausência de som!
Já tentei todas as orientações dadas acima e nada! Alguém tem uma idéia!
Abração!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 17:17 por Ricardost »

Offline elkiayer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #19 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 22:07 »
Olá camaradas,
Hoje, 27-01-2011, instalei a última atualização do ubuntu normalmente como sempre faço e fui surpreendido com a total ausência de som!
Já tentei todas as orientações dadas acima e nada! Alguém tem uma idéia!
Abração!

Boa Noite,

Tbm sou novato no mundo linux, e estou com um problema parecido com o do amigo aqui. No meu desktop o audio não sai. Já procurei vários tutoriais, mas nenhum que desse certo.
Segue minha lspci...

00:00.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] RS780 Host Bridge
00:01.0 PCI bridge: ASUSTeK Computer Inc. RS880 PCI to PCI bridge (int gfx)
00:06.0 PCI bridge: Advanced Micro Devices [AMD] RS780 PCI to PCI bridge (PCIE port 2)
00:11.0 SATA controller: ATI Technologies Inc SB700/SB800 SATA Controller [IDE mode]
00:12.0 USB Controller: ATI Technologies Inc SB700/SB800 USB OHCI0 Controller
00:12.1 USB Controller: ATI Technologies Inc SB700 USB OHCI1 Controller
00:12.2 USB Controller: ATI Technologies Inc SB700/SB800 USB EHCI Controller
00:13.0 USB Controller: ATI Technologies Inc SB700/SB800 USB OHCI0 Controller
00:13.1 USB Controller: ATI Technologies Inc SB700 USB OHCI1 Controller
00:13.2 USB Controller: ATI Technologies Inc SB700/SB800 USB EHCI Controller
00:14.0 SMBus: ATI Technologies Inc SBx00 SMBus Controller (rev 3c)
00:14.1 IDE interface: ATI Technologies Inc SB700/SB800 IDE Controller
00:14.2 Audio device: ATI Technologies Inc SBx00 Azalia (Intel HDA)
00:14.3 ISA bridge: ATI Technologies Inc SB700/SB800 LPC host controller
00:14.4 PCI bridge: ATI Technologies Inc SBx00 PCI to PCI Bridge
00:14.5 USB Controller: ATI Technologies Inc SB700/SB800 USB OHCI2 Controller
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor HyperTransport Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor Miscellaneous Control
00:18.4 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor Link Control
01:05.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc 760G [Radeon 3000]
02:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications AR8131 Gigabit Ethernet (rev c0)

Se alguém souber como me ajudar, por favor!!!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #20 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 19:04 »
Um amigo meu já teve esse tipo de problema e ele só resolveu compilando a última versão dos drivers da alsa. Visite o site oficial e leia a respeito.

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #21 Online: 04 de MAR?O de 2011, 19:56 »
  ???estalei meu computador a15dias,criamos uma pasta de musicas baixada do celular e escutavamos muito bem,  de cinco dias pracá só se ouve xiado ja tentei de tu do q sei e q n sei. oq pode ter acontecido?será q desativamos alguma coisa q não sabemos ao jogar nele ?tem como consertar sem visita tecnica ? estarei aguardando contato d alguém,valeu ;
[ariana]

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #22 Online: 04 de MAR?O de 2011, 20:03 »
  ???estalei meu computador a15dias,criamos uma pasta de musicas baixada do celular e escutavamos muito bem,  de cinco dias pracá só se ouve xiado ja tentei de tu do q sei e q n sei. oq pode ter acontecido?será q desativamos alguma coisa q não sabemos ao jogar nele ?tem como consertar sem visita tecnica ? estarei aguardando contato d alguém,valeu ;

Você pode precisar o que tentou fazer? Foi em Sistema > Preferências > Som e tentou alguma coisa por lá?

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #23 Online: 04 de MAR?O de 2011, 20:31 »
 ???eu já tentei isso mas não mudou nada,não sei oq fazer,nem onde mexer,pensei até em reenstalar o computador para ver se começa tudo d novo ,mas vou apagar tudo q eu personalizei nele;to chateada vou ver se aparece uma idéia nova ,se tiver outra  eu agradeço ;)obrigado po me  atender.
[ariana]

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #24 Online: 04 de MAR?O de 2011, 20:50 »
Tente o seguinte: vá na sua pasta pessoal e dê um "Ctrl + h". Isso vai mostrar os arquivos ocultos. Procure pelas pastas .gnome, .gnome2, .gconf e .gconfd (sempre com esses "." na frente) e delete-os para a lixeira. Em seguida, reinicie sua sessão.

Não se assuste porque você verá o seu Ubuntu quase como se tivesse acabado de formatar, com papel de parede original e tudo. Teste o som. Se funcionar, reconfigure o Ubuntu a seu gosto; se não der certo, restaure as pastas deletadas da lixeira para seus lugares originais, feche a sessão e faça login novamente e poste aqui pra gente tentar outras coisas.

Boa sorte.

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #25 Online: 05 de MAR?O de 2011, 13:29 »
 :(olá vinicius,fis oq vc falou e coloqei na lixeira, ficou como disse,mas o som continua só xiado tem mais alguma ideia?esse bixo não vai dominar a gente,nós temos q dominá-lo;vou esperar se  tiver mais sugestão valeu ;)
[ariana]

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #26 Online: 09 de MAR?O de 2011, 22:50 »
Giovana, você não lembra especificamente do que fez para o chiado começar? Porque, se eu bem entendi, ele funcionava sem problema, não é?

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
tá dificil resolver este problema
« Resposta #27 Online: 15 de MAR?O de 2011, 21:17 »
bom vinicios ele veio da loja,eu mesma estalei cabos e conexoẽs ,tudo estava funcionando maravilhosamente bem  todos jogavam ,escutavam musicas,não sei c foi alguma coisa q eu fis ou mexi  ou minha filha jogando mexeu en alguma coisa  so sei q não  podemos mais ouvir as musicas q temos nele   só c ouve este xiado chato   eu não entendo de sistemas  de computador  então não sei mais oq fazer acho q vou ter q pagar uma pessoa  esperiente para vir aqi en casa resouver isto para mim,vc não concorda comigo?
[ariana]

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #28 Online: 15 de MAR?O de 2011, 23:25 »
Giovanna, vá em Sistema > Preferências > Seletor de sistemas multimídia. Se você não encontrar, vá em Sistema > Preferências > Menu Principal. No painel esquerdo, expanda Sistema e clique em Preferências. No painel direito, procure por Seletor de sistemas multimídia e marque-o. Então volte no menu que você encontrará esse seletor.

Quando você o abrir, verá duas abras, Áudio e Vídeo. Em áudio, provavelmente você vai encontrar "Autodetectar" no plugin de saída padrão. Mude para Alsa e teste para ver o que acontece. Se não der certo, tente outros plugins. Se nem isso der certo, avise pra gente tentar mais coisas.

Abraço.

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #29 Online: 17 de MAR?O de 2011, 20:55 »
 :(boa noite vinicios,fiz exatamente como sugeriu...adivinha ainda não foi desta vez!mas sinto q estamos chegando perto,estarei esperando por novas sugestões valeu;e obrigada por estar me ajudando
[ariana]