Autor Tópico: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]  (Lida 106351 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #30 Online: 17 de MAR?O de 2011, 22:09 »
Digite alsamixer no terminal e diminua o volume dos microfones. Se não der certo, abra o Synaptic e reinstale o pacote pulseaudio. Se nem isso funcionar, poste aqui pra gente tentar algo mais "radical"  ;D.

Boa sorte.

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #31 Online: 18 de MAR?O de 2011, 20:16 »
 boa noite vinicios, gostaria q soubese q sou inesperiente neste lance d internet,sistemas e etc, sen qerer t alugar mas ja t alugando  tu pudia me esplicar por partes  como chegar aos locais q tu falou para tentar esta nova fasanha   ;D eu so  sei o basico mas acho q da pra  qebrar o galho  e mais uma vz obrigado
[ariana]

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #32 Online: 18 de MAR?O de 2011, 20:46 »
Ah, ok, desculpe, Giovana. Mas antes, me ocorreu algo bem mais simples: você já testou fones de ouvido, ou outras caixas de som? Porque se funcionava antes, o problema pode ser só esse e a gente de repente está procurando um problema que não existe.

Se você já sabe que o problema não é caixa defeituosa, então passemos para o que eu dizia antes. Você vai acessar Aplicativos > Acessórios > Terminal. Nele, você vai digitar "alsamixer" (sem as aspas). Você verá uns gráficos com os volumes de uma série de canais. Usando as setinhas do teclado, acesse os microfones (teclando para a direita) e diminua o volume (setinha para baixo). Depois é só apertar o esc e fechar o terminal. Teste o som e veja o que deu.

Se isso também não funcionar, acesse Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic. No campo de busca, digite "pulseaudio" (sempre sem as aspas). Você verá o pacote disponível na lista logo abaixo. Clique sobre ele com o botão direito e marque para reinstalação e vá no botão "Aplicar" na barra de ferramentas acima. Espere o processo terminar, feche o Synaptic, reinicie o pc e teste o som novamente.

Se nada disso der certo, avise que a gente vai tentar remover o pulseaudio e ficar só com o Alsa pra ver se funciona.

Boa sorte.  :)

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #33 Online: 19 de MAR?O de 2011, 00:06 »
 ;D eu to tão feliz depois de tanto sufoco,tu não vai acreditar o q era!,não sei como mais descobri por acaso num lugar   q  eu  fui varias vezes e não  percebi por não ter experiencia em sistemas de computador;{preferencia de som}estava no modo digital stereo duplex iec958 e o modo certo é  analogico estereo duplex.

 como foi acontecer eu não sei mas agora eu ja sei  c  acontecer d novo ,valeu a percistencia
 obrigada pela ajuda neste caso ....,eu tenho outro desafio ,mais vou deixar pra outra hora   ja to cansada, por falar nisso to escutando minhas musicas enquanto  te conto a novidade hahaha.
[ariana]

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #34 Online: 19 de MAR?O de 2011, 23:06 »
Fico feliz que tenha descoberto. Qualquer coisa, estamos às ordens!  :)

Offline ZicaDoBaile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #35 Online: 20 de MAR?O de 2011, 14:14 »
Olá, estou usando o ubuntu 10.10 faz alguma semanas, nunca tive problema com o audio, até que parou de funfar, dai mudei o hardware para o "Áudio Interno" ai voltou a funcionar, porém hj (domingo) liguei o PC loguei no ubuntu, qnd fui no youtube, o som começou a picotar, cortar, ai parou, não sai mais som nenhum, li este e outros tópicos e não consegui resolver o problema, espero ajuda, obrigado!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #36 Online: 20 de MAR?O de 2011, 23:37 »
Olá, estou usando o ubuntu 10.10 faz alguma semanas, nunca tive problema com o audio, até que parou de funfar, dai mudei o hardware para o "Áudio Interno" ai voltou a funcionar, porém hj (domingo) liguei o PC loguei no ubuntu, qnd fui no youtube, o som começou a picotar, cortar, ai parou, não sai mais som nenhum, li este e outros tópicos e não consegui resolver o problema, espero ajuda, obrigado!

Tentou tudo mesmo? Inclusive reinstalar o pulseaudio?

Offline ZicaDoBaile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #37 Online: 21 de MAR?O de 2011, 14:47 »
Então cara, como disse só uso ele há algumas semanas, como reinstalo o pulseaudio poderia passar o comando?

E da uma breve explicada se possivel, estou estudando sobre também aqui no forum, grato!
To no trampo, quando chegar de noite eu tento, vlw.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #38 Online: 21 de MAR?O de 2011, 22:11 »
Vá no Synaptic (Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic), pesquise por pulseaudio, clique com o direito do mouse, marque para reinstação e clique em Aplicar.

Mas recomendo reler o tópico inteiro. Há outras ações que podem resolver seu problema, eliminando a necessidade de repetir o que já foi postado.

Boa sorte.

Offline ZicaDoBaile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #39 Online: 22 de MAR?O de 2011, 07:52 »
Vinicius, já fiz o que você disse e nada, e o problema não é no fone, pois uso o Windows XP e nele o som funciona normalmente, há algum problema com drivers no meu ubuntu, só não sei qual; e eu já tentei tudo do tópico, mudar os driver, seletor de multimedia, e nada, mas vou continuar tentando ae, obrigado.

obs:ubuntu 10.10 maverick

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #40 Online: 22 de MAR?O de 2011, 10:15 »
Você pode tentar o seguinte: inicie o sistema pelo live cd do Ubuntu. Se o som funcionar perfeitamente, acesse (no live cd) Sistema > Preferências > Som e Sistema > Preferências > Seletor de Sistemas Multimídia e anote as configurações exatas do som nesses dois locais. Em seguida reinicie e entre no seu Ubuntu e configure exatamente da maneira que você viu no live cd. Pode dar certo.

Offline ZicaDoBaile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #41 Online: 22 de MAR?O de 2011, 23:16 »
É uma boa idéia, vou tentar.

Offline ZicaDoBaile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #42 Online: 26 de MAR?O de 2011, 06:26 »
Cara, hj, sábado dia 26, exatamente as 06:24 da manha, o som voltou a funcionar do nad =).
Não sei oq que aconteceu, parece magica o0, enfim to feliz, mas queria saber oq tinha acontecido, valeu ae ^^. Nem tentei o esquema do CD, pq emprestei meu CD pra um kra ai, e responsabilidade vem de berço ele perdeu/quebro o CD, fods. Vlw pelo suporte vinicius.

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #43 Online: 29 de MAR?O de 2011, 20:42 »
 :D :D ;D oi gente, hoje é um dia muito especial para mim,pois estou de aniversário  e gostaria que soubesem que fico feliz  em dividir este momento com pessoas que não conheço mas que estão  do outro lado prontos para dar uma força ,  quando pessoas como eu que não entende de sistemas ou aplicativos pede ajuda e recebe respostas  no uso do primeiro computador,que as veses até da medo de tão complicado que parece ,  mas que graças a voces se torna  um parceiro para tudo. :D gostaria de  agradecer em especial o meu amigo vinicios que me quebrou um baita galho  e dizer que valeu, entrarei em contato embreve pois ainda tenho um abacaxi  e vou presisar de voces para descascar .abraços
[ariana]

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Ubuntu sem som nenhum em nenhum lugar[RESOLVIDO]
« Resposta #44 Online: 29 de MAR?O de 2011, 20:46 »
Feliz aniversário

 Administração do forum.