Autor Tópico: Placa Wireless broadcom do pc Dell inspiron 1525 não funciona no ubuntu 9.10  (Lida 22686 vezes)

Offline brunnoqviana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá pesoal, adoro o Ubuntu ele é perfeito, e tem a vantagem de reconhecer todos os componentes de hardware do meu pc, mas ocorre que baixei a versão beta do Karmic Koala ontem, e instalei meu "dell inspiron 1525" mas ele não reconheceu somente minha placa de wireless broadcom mini-card; sendo que a versão anterior funcionava corretamente. O que devo fazer? Pois ainda sou novato em linux.

Obrigado,
Brunno Quintão Viana

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Placa Wireless broadcom do pc Dell inspiron 1525 não funciona no ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2009, 18:43 »
brunnoqviana,

Boa tarde. Dei uma pesquisada no Google e achei isto:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurar-placa-wireless-%28Broadcom-Corporation-BCM4312-802.11-e-outras%29

Talvez, como disseste que estás iniciando no GNU/Linux, isso possa ser um pouco complexo, mas fica a dica, de qualquer maneira.

Vou ver se encontro algo mais "mastigado", mas sugiro que tentes seguir essas instruções porque, na pior das hipóteses, será um bom aprendizado!!  ;D

Um abraço!!


Offline Paraibano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Placa Wireless broadcom do pc Dell inspiron 1525 não funciona no ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2009, 23:18 »
Estou com o mesmo problema com o meu inspiron 1545. e o broadcom está instalado, mesmo assim não funciona =/

Offline oblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Placa Wireless broadcom do pc Dell inspiron 1525 não funciona no ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2009, 00:32 »
vá ao synaptic e instale o pacote

bcmwl-kernel-source


aconteceu comigo e resolvi assim. também uso dell.