Autor Tópico: Instalação de impressora sem drive para linux [Resolvido]  (Lida 15739 vezes)

Offline yazi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Instalação de impressora sem drive para linux [Resolvido]
« Online: 09 de Dezembro de 2009, 12:04 »
Olá pessoal, sou iniciante em linux e estou tendo uma grande dificuldade de instalar uma impressora que está compartilhada em um pc com Windos nas outras máquinas da rede que utilizam o Ubuntu 9.

A impressora estava funcionando perfeitamente tanto em Windows quanto em linux (foi instalada por ex-funcionário da empresa), os usuários de linux tem instalado uma impressora genérica que acredito que era usada para direcionar de alguma forma a impressão para a impressora correta que estava instalada no windows. O problema começou quando a máquina que estava como servidor deu pau e não ligou mais e não tive como ver como que a impressora estava compartilhada..

A impressora é uma Sharp AL-2040 CS. Depois que reinstalei e compatilhei em outra máquina com Windows, funciona perfeitamente, tanto na própria máquina e nas outras Windows que estão usando o compartilhamento. Mas nada no Ubuntu.Tentei instalar das seguintes formas:

1) Modo normal: fui em Sistemas, Impressão e tentei instalar normalmente a impressora, o compartilhamento é encontrado, a conectividade diz que tá legal, mas ela não aparece na lista de drivers... o fabricante nao disponibiliza drive para linux, coloquei o mesmo drive que estava funcionando anteriormente (um de uma impressora apple) mas ela envia o documento, ele vai pra fila de impressao na máquina servidor demora um ano carregando e some como se tivesse imprimido, mas a impressora não faz nada.