Fórum Ubuntu Linux - PT
19 de Maio de 2013, 03:44 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: deixando linux  (Lida 10735 vezes)
derik
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 06 de Março de 2010, 14:22 »

Então.. É com muita tristeza que eu volto para o windows  Chorar
Gostei muito do Ubuntu, mas programas que preciso usar todos os dias não funcionam bem nele... E dualboot seria ridículo... Pois eu entraria no ubuntu umas 2x por mes...
Então... enqaunto esses programas continuarem a funcionar nativamente apenas no windows, linux não ira se espalhar para pessoas como eu, que precisam usar esses programas..
 Chorar
 Chorar
 Chorar
Fui colocar windows...
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 12.04LTS

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 06 de Março de 2010, 15:21 »

« Última modificação: 06 de Março de 2010, 16:16 por rjbgbo » Registrado

Linux User #440843 / Ubuntu User #11469 / Não respondo via mp
FAQ: Frequently Asked Questions / Apostilas / Guia de uso: Unity
livre1
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 06 de Março de 2010, 15:34 »

Hoje Wine está avançado ele não consegue resolver seus problemas?

Infelizmente sistema operacional perfeito eu não conheço, fazer oque...

Quem sabe um dia tenha o que precisa Sem Graça

Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Debian é Debian... :)

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 06 de Março de 2010, 15:40 »

Parabéns pela coragem em admitir que não pode suar Linux devido aos programas que vc precisa, eu preferiria mesmo usar o Windows do que emular os programas no Linux, fazer o quê, né? Piscada

Então.. É com muita tristeza que eu volto para o windows  Chorar
Gostei muito do Ubuntu, mas programas que preciso usar todos os dias não funcionam bem nele... E dualboot seria ridículo... Pois eu entraria no ubuntu umas 2x por mes...
Então... enqaunto esses programas continuarem a funcionar nativamente apenas no windows, linux não ira se espalhar para pessoas como eu, que precisam usar esses programas..
 Chorar
 Chorar
 Chorar
Fui colocar windows...
Phenon II X4 645 3.1Ghz, 2x2GB DDR3 1666Mhz DCH, placa de vídeo NVidia GTX-410, placa-mãe Asus M4A77T/USB3, disco rígido de 500GB Sata-II, LCD Philips 107S (ainda não troquei) e Debian Squeeze na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.rg10.net ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com
rsmb
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Debian GNU/Linux

Ver Perfil
« Responder #4 em: 06 de Março de 2010, 16:19 »

Olá. Não resolveria instalar o Windows numa máquina virtual, para acessar esses tais programas apenas quando precisasse?
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #5 em: 06 de Março de 2010, 18:19 »

Ola companheiro, que programas sao esses? e nao tem nenhuma partição de 10 gigas para deixar o ubuntu em dual boot? assim sendo companheiro seja feliz, mas as portas estarao sempre abertas volte quando quiser e continue frequentando o forum.
Polaco
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #6 em: 06 de Março de 2010, 19:30 »

Já ouviu falar no Wubi? pode ser a solução para você não abandonar completamente o Ubuntu. Piscada

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wubi_(Ubuntu)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740
lnxluisfelipe
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #7 em: 06 de Março de 2010, 20:13 »

boa...
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #8 em: 07 de Março de 2010, 03:53 »

Pra mim Linux é igual andar de bicicleta, nunca esquece !!!!Apesar dos tombos
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits
mintuser
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Jazz fusion and classic...

Ver Perfil
« Responder #9 em: 07 de Março de 2010, 11:33 »

Eu também já estou quase indo...  Indeciso

Só não tiro o Linux Mint/Ubuntu de vez porque gosto de mexer no compiz (aquela ferramenta de zoom é muito legal), e também para ajudar colegas do fórum, eu tenho que dar uma olhada como as coisas funcionam no Linux.

No mais, posso dizer que 95% das vezes que mexo no computador, estou usando Windows 7 (que ficou muito bom, diga-se de passagem). Meu plano era ficar com o Windows todo no HD e usar o Ubuntu/Linux Mint só em Live CD, mas por enquanto vou deixando ele aqui.

Resumindo: a partição Linux aqui está quase por um fio, eheheh...  Contente
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains
rjbgbo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 12.04LTS

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 07 de Março de 2010, 12:03 »

engraçado, vejo muita gente aqui reclamando que o ñ tem boas alternativas em termos de SL p/ similares do software proprietário.
veja que cada usuário tem um perfil, e até reconheço esse problema, também como o suporte a hardware em termos de Linux, muito por conta da falta de popularização do SO, o que tira a atenção de fabricantes qto a soluções p/ o mesmo.

vejam esse post sobre o gimp - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60640.0.html
ai ficam reclamando que o gimp ñ é tão bom qto ao adobe photoshop...
ficam instalando o Ms-office, via wine, porque ñ vão c/ a cara do OpenOffice, apesar de eu saber de deficiências dele na área de bd.
jogos até acho que o problema ñ é do Linux e sim da filosofia do open source, aí é uma grd questão p/ esse tipo de aplicação.

ai chegam no Ubuntu, e ficam só querendo ver o compiz rodar... e as demais perfumarias, etc e tal...

eu ñ eu uso o SO e os SL plena/ p/ todas as minhas necessidades, como a edição de publicação impressa, e mais recente/ até p/ manter um blog e wikis no Ubuntu-br.
isso tudo c/ estabilidade e segurança - eu por exemplo jamais entrei havia entrado em banco no windows, etc...

sei que em certas áreas as soluções em SL são ainda limitadas, por exemplo: Cad, edição de flash...

mas esse tipo de tópico, me revolta, por isso dou sempre bye bye.

aqui no meu notebook, ñ tenho windows, nada de wine, que me recuso a instalar, virtual pc...
no desktop, o péssimo windows xp ainda está lá, mas só ñ retirei pela preguiça de ter que mexer em partição, mas já nem mais acesso aquela porcaria.
Linux User #440843 / Ubuntu User #11469 / Não respondo via mp
FAQ: Frequently Asked Questions / Apostilas / Guia de uso: Unity
rsmb
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Debian GNU/Linux

Ver Perfil
« Responder #11 em: 07 de Março de 2010, 12:17 »

Também tô vazando...

Só não tiro o Linux de vez porque gosto de impressionar os amigos com o efeito fogo na tela, além de deixá-los confusos com os menus diferentes.

Fico o tempo todo no Windows Vista, que é lindão. Queria ficar com o Vista ocupando todo o HD de 1 também, já que ele consome muito espaço mesmo.
Tenho memória suficiente (8 GB). Estou satisfeito com o Vista, o pacote Microsoft Office piratão e meu excelente anti-vírus gratuito.

A partição Linux de 5 GB que me aguarde, pois o Vista está consumindo todo o HD com atualizações. rararara
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #12 em: 07 de Março de 2010, 12:46 »

Imagens valem mais q palavras .....hahahahahaahah
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits
mintuser
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Jazz fusion and classic...

Ver Perfil
« Responder #13 em: 07 de Março de 2010, 13:06 »

[...
[...]
Só não tiro o Linux de vez porque gosto de impressionar os amigos com o efeito fogo na tela, além de deixá-los confusos com os menus diferentes.[...]

É bem por aí mesmo, já fiz alguns amigos ficarem de boca aberta (literalmente) por causa dos efeitos do compiz, que, eu acho, é o que tem de mais legal no Linux. Mas se parar para pensar, o Gimp, o Audacity, o Inkscape, VLC, e mais outros programas opensource, têm tudo pra Windows. Então não faz muito sentido instalar um Linux só para usa-los. Essa é a liberdade, a pessoa usa o SO que quiser, e o que gosta.  Piscada
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains
livre1
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #14 em: 07 de Março de 2010, 13:14 »

No meu caso eu uso Linux porque preciso de segurança, saber o que o sistema operacional está fazendo em meu computador.

Aqui estou me preparando para na versão 10.04, eu passe a usar o Ubuntu para quase tudo, (hoje uso Windows só para entrar na internet é jogar), quero usar o Ubuntu para navegar na internet, como uso discada vou esperar o proximo pacote do modem para smart link.

Ai se conseguir usar a internet no Ubuntu, vou usar windows só para jogar é de preferencia em computador diferente...

No futuro penso em fazer programação, é quero aprender as que funcionam nativamente em linux como python, é java não quero aquelas coisas de .net com patentes...
  Imprimir  

Ir para: