Fukyka
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 13 de Maio de 2010, 08:02 » |
|
Olá Galera! Não preciso nem dizer que ainda sou bem leigo em linux, mas com a ajuda desse fórum e de vocês tenho me saido bem. Seguinte ao caus!
Tenho um PC com a seguintes hardware: Placa mãe Asus M2V, Placa de vídeo geforce nvidia 7100 e Monitor AOC de 22. O melhor é que esse PC é da minha esposa, ela usou meu notebook com o Ubuntu e agora, graças a DEUS, quer linux nesse PC.
Ativei o driver de vídeo em hardware, mas quando o PC reinicia a resolução fica 680x420 e como sou leigo não consigo de nenhuma forma configurar para ficar 1680x1050... Sem o driver 3d ativado a resolução fica certinho em monitores até reconhece o monitor AOC.
O que eu preciso: Ativar o driver nvidia e configurar a resolução para 1680x1050.
Que DEUS abençoe a todos.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 12:51 por Fukyka »
|
|
|
|
santos
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #1 em: 13 de Maio de 2010, 19:29 » |
|
Olá Galera! Não preciso nem dizer que ainda sou bem leigo em linux, mas com a ajuda desse fórum e de vocês tenho me saido bem. Seguinte ao caus!
Tenho um PC com a seguintes hardware: Placa mãe Asus M2V, Placa de vídeo geforce nvidia 7100 e Monitor AOC de 22. O melhor é que esse PC é da minha esposa, ela usou meu notebook com o Ubuntu e agora, graças a DEUS, quer linux nesse PC.
Ativei o driver de vídeo em hardware, mas quando o PC reinicia a resolução fica 680x420 e como sou leigo não consigo de nenhuma forma configurar para ficar 1680x1050... Sem o driver 3d ativado a resolução fica certinho em monitores até reconhece o monitor AOC.
O que eu preciso: Ativar o driver nvidia e configurar a resolução para 1680x1050.
Ola. Tente primeiro instalar um driver da propria nvidia : http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us Boa sorte.
|
|
|
|
|
|
|
|
Fukyka
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2010, 07:59 » |
|
Ola. Tente primeiro instalar um driver da propria nvidia : http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us Boa sorte. Oi muito obrigado, por me ajudar. Já instalei o driver pelo Sistema>Administração>Drivers de Hardware. Depois que reiniciou ficou com resolução 680x420 e não dá opção de alterar é o máximo. O que eu faço agora?
|
|
|
|
|
|
|
|
niquelnausea
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2010, 11:53 » |
|
O que eu faço agora?
Sugiro que faça uma busca pelo fórum, eu poderia pegar 1/2 dúzia de links e passar para você, mas o melhor mesmo é que você busque. Existem centenas de tópicos falando sobre esse assunto, ensinando como resolver o problema.
|
|
|
|
|
|
|
|
Fukyka
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 17 de Maio de 2010, 08:05 » |
|
O que eu faço agora?
Sugiro que faça uma busca pelo fórum, eu poderia pegar 1/2 dúzia de links e passar para você, mas o melhor mesmo é que você busque. Existem centenas de tópicos falando sobre esse assunto, ensinando como resolver o problema. Caro! Cada pessoa passa por uma situação especifica. Porque você não me dá um link apenas que você ajudou a resolver? Se você é tão esperto assim ajude pessoas que estão iniciando, pois os tópicos que já existem não resolveram o meu problema, pois como já disse cada caso é um caso. Grato se puder me ajudar, se não por favor não me trate como um ignorante, sou leigo assumido.
|
|
|
|
|
|
|
|
velox256
Usuário Ubuntu
Deslogado
Debian é Debian... :)
|
 |
« Responder #5 em: 17 de Maio de 2010, 09:13 » |
|
Dá uma olhada aqui: O que eu faço agora?
Sugiro que faça uma busca pelo fórum, eu poderia pegar 1/2 dúzia de links e passar para você, mas o melhor mesmo é que você busque. Existem centenas de tópicos falando sobre esse assunto, ensinando como resolver o problema. Caro! Cada pessoa passa por uma situação especifica. Porque você não me dá um link apenas que você ajudou a resolver? Se você é tão esperto assim ajude pessoas que estão iniciando, pois os tópicos que já existem não resolveram o meu problema, pois como já disse cada caso é um caso. Grato se puder me ajudar, se não por favor não me trate como um ignorante, sou leigo assumido.
|
|
|
|
|
Phenon II X4 645 3.1Ghz, 2x2GB DDR3 1666Mhz DCH, placa de vídeo NVidia GTX-410, placa-mãe Asus M4A77T/USB3, disco rígido de 500GB Sata-II, LCD Philips 107S (ainda não troquei) e Debian Squeeze na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.rg10.net ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com
|
|
|
|
|
homerobono
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 27 de Setembro de 2010, 10:53 » |
|
Santos tem razão, eu fiz isso e também recomendo, sempre.
Depois de baixado você vai precisar sair da interface gráfica e matar o GDM para instalar o driver. Faça o seguinte:
1- No terminal, pressione Ctrl+Alt+F1 2- Depois de por seu login e senha digite sudo service gdm stop 3- Vá para o diretório onde vc baixou o driver e digite sh nome_do_arquivo.run 4- Depois de instalado digite sudo service gdm start.
...and be happy!!
|
|
|
|
|
|
|
|
santos
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #8 em: 24 de Dezembro de 2010, 11:14 » |
|
Nao sei se ja foi resolvido o problema ... mas eh assim mesmo, leva-se tempo pois caso contrario eh mais "facil" pagar ... e continuar com um so no comando ... vamos querer isso ?
So para ilustrar esse lap que escrevo usa: nVidia Corporation NV43 [GeForce Go 6200/6400] (rev a1)
Creio que a nvidea lhe oferece o driver correto e talvez ate no proprio cd ubuntu venha um que resolva a contento. E o seu monitor? Com o driver instalado ele tem a capacidade para a resolucao que voce quer usar? De uma pesquisada na AOC e/ou no forum.
Abraco.
PS, Meu desktop tem um monitor nao muito comum por aqui, um westhinghouse. Nao lembro agora a resolucao que esta funcionando mas a cpu eh um AMD 64, com nvidia (que nao sei de cabeca quando trabalhar nele eu vejo e escrevo) mas esta com o mandriva 2010-64.
|
|
|
|
|
|
|
|
|