Autor Tópico: configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22  (Lida 8505 vezes)

Offline Fukyka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22
« Online: 13 de Maio de 2010, 08:02 »
Olá Galera! Não preciso nem dizer que ainda sou bem leigo em linux, mas com a ajuda desse fórum e de vocês tenho me saido bem. Seguinte ao caus!

Tenho um PC com a seguintes hardware: Placa mãe Asus M2V, Placa de vídeo geforce nvidia 7100 e Monitor AOC de 22. O melhor é que esse PC é da minha esposa, ela usou meu notebook com o Ubuntu e agora, graças a DEUS, quer linux nesse PC.

Ativei o driver de vídeo em hardware, mas quando o PC reinicia a resolução fica 680x420 e como sou leigo não consigo de nenhuma forma configurar para ficar 1680x1050... Sem o driver 3d ativado a resolução fica certinho em monitores até reconhece o monitor AOC.

O que eu preciso: Ativar o driver nvidia e configurar a resolução para 1680x1050.

Que DEUS abençoe a todos.
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 12:51 por Fukyka »

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
Re: configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2010, 19:29 »
Olá Galera! Não preciso nem dizer que ainda sou bem leigo em linux, mas com a ajuda desse fórum e de vocês tenho me saido bem. Seguinte ao caus!

Tenho um PC com a seguintes hardware: Placa mãe Asus M2V, Placa de vídeo geforce nvidia 7100 e Monitor AOC de 22. O melhor é que esse PC é da minha esposa, ela usou meu notebook com o Ubuntu e agora, graças a DEUS, quer linux nesse PC.

Ativei o driver de vídeo em hardware, mas quando o PC reinicia a resolução fica 680x420 e como sou leigo não consigo de nenhuma forma configurar para ficar 1680x1050... Sem o driver 3d ativado a resolução fica certinho em monitores até reconhece o monitor AOC.

O que eu preciso: Ativar o driver nvidia e configurar a resolução para 1680x1050.

Que DEUS abençoe a todos.
Ola.  Tente primeiro instalar um driver da propria nvidia :

http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us 

Boa sorte.

Offline Fukyka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2010, 07:59 »
Olá Galera! Não preciso nem dizer que ainda sou bem leigo em linux, mas com a ajuda desse fórum e de vocês tenho me saido bem. Seguinte ao caus!

Tenho um PC com a seguintes hardware: Placa mãe Asus M2V, Placa de vídeo geforce nvidia 7100 e Monitor AOC de 22. O melhor é que esse PC é da minha esposa, ela usou meu notebook com o Ubuntu e agora, graças a DEUS, quer linux nesse PC.

Ativei o driver de vídeo em hardware, mas quando o PC reinicia a resolução fica 680x420 e como sou leigo não consigo de nenhuma forma configurar para ficar 1680x1050... Sem o driver 3d ativado a resolução fica certinho em monitores até reconhece o monitor AOC.

O que eu preciso: Ativar o driver nvidia e configurar a resolução para 1680x1050.

Que DEUS abençoe a todos.
Ola.  Tente primeiro instalar um driver da propria nvidia :

http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us 

Boa sorte.

Oi muito obrigado, por me ajudar.

Já instalei o driver pelo Sistema>Administração>Drivers de Hardware. Depois que reiniciou ficou com resolução 680x420 e não dá opção de alterar é o máximo.

O que eu faço agora?

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2010, 11:53 »
O que eu faço agora?

Sugiro que faça uma busca pelo fórum, eu poderia pegar 1/2 dúzia de links e passar para você, mas o melhor mesmo é que você busque. Existem centenas de tópicos falando sobre esse assunto, ensinando como resolver o problema.

Offline Fukyka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2010, 08:05 »
O que eu faço agora?

Sugiro que faça uma busca pelo fórum, eu poderia pegar 1/2 dúzia de links e passar para você, mas o melhor mesmo é que você busque. Existem centenas de tópicos falando sobre esse assunto, ensinando como resolver o problema.

Caro! Cada pessoa passa por uma situação especifica. Porque você não me dá um link apenas que você ajudou a resolver? Se você é tão esperto assim ajude pessoas que estão iniciando, pois os tópicos que já existem não resolveram o meu problema, pois como já disse cada caso é um caso.

Grato se puder me ajudar, se não por favor não me trate como um ignorante, sou leigo assumido.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2010, 09:13 »
Dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/nvidia.htm


O que eu faço agora?

Sugiro que faça uma busca pelo fórum, eu poderia pegar 1/2 dúzia de links e passar para você, mas o melhor mesmo é que você busque. Existem centenas de tópicos falando sobre esse assunto, ensinando como resolver o problema.

Caro! Cada pessoa passa por uma situação especifica. Porque você não me dá um link apenas que você ajudou a resolver? Se você é tão esperto assim ajude pessoas que estão iniciando, pois os tópicos que já existem não resolveram o meu problema, pois como já disse cada caso é um caso.

Grato se puder me ajudar, se não por favor não me trate como um ignorante, sou leigo assumido.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
Re: configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2010, 22:27 »
Ola.  Eu instalaria um driver do "pai da criança"; driver da propria nvidia :

http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us 

Offline homerobono

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22
« Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2010, 10:53 »
Santos tem razão, eu fiz isso e também recomendo, sempre.

Depois de baixado você vai precisar sair da interface gráfica e matar o GDM para instalar o driver. Faça o seguinte:

1- No terminal, pressione Ctrl+Alt+F1
2- Depois de por seu login e senha digite sudo service gdm stop
3- Vá para o diretório onde vc baixou o driver e digite sh nome_do_arquivo.run
4- Depois de instalado digite sudo service gdm start.

...and be happy!!

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
Re: configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22
« Resposta #8 Online: 24 de Dezembro de 2010, 11:14 »
Nao sei se ja foi resolvido o problema ... mas eh assim mesmo, leva-se tempo pois caso contrario eh mais "facil" pagar ... e continuar com um so no comando ...  vamos querer isso ?

So para ilustrar esse lap que escrevo usa:   nVidia Corporation NV43 [GeForce Go 6200/6400] (rev a1)

Creio que a nvidea lhe oferece o driver correto e talvez ate no proprio cd ubuntu venha um que resolva a contento.  E o seu monitor?  Com o driver instalado ele tem a capacidade para a resolucao que voce quer usar?  De uma pesquisada na AOC e/ou no forum.

Abraco.

PS, Meu desktop tem um monitor nao muito comum por aqui, um westhinghouse.  Nao lembro agora a resolucao  que esta funcionando mas a cpu eh um AMD 64, com nvidia (que nao sei de cabeca quando trabalhar nele eu vejo e escrevo) mas esta com o mandriva 2010-64.