Fórum Ubuntu Linux - PT
22 de Dezembro de 2014, 00:00 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atualização no plugin de busca para Firefox e Internet Explorer.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: configuração do video: geforce nvidia 7100 + monitor aoc 22  (Lida 4316 vezes)
Fukyka
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 13 de Maio de 2010, 08:02 »

Olá Galera! Não preciso nem dizer que ainda sou bem leigo em linux, mas com a ajuda desse fórum e de vocês tenho me saido bem. Seguinte ao caus!

Tenho um PC com a seguintes hardware: Placa mãe Asus M2V, Placa de vídeo geforce nvidia 7100 e Monitor AOC de 22. O melhor é que esse PC é da minha esposa, ela usou meu notebook com o Ubuntu e agora, graças a DEUS, quer linux nesse PC.

Ativei o driver de vídeo em hardware, mas quando o PC reinicia a resolução fica 680x420 e como sou leigo não consigo de nenhuma forma configurar para ficar 1680x1050... Sem o driver 3d ativado a resolução fica certinho em monitores até reconhece o monitor AOC.

O que eu preciso: Ativar o driver nvidia e configurar a resolução para 1680x1050.

Que DEUS abençoe a todos.
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 12:51 por Fukyka » Registrado
santos
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 13 de Maio de 2010, 19:29 »

Olá Galera! Não preciso nem dizer que ainda sou bem leigo em linux, mas com a ajuda desse fórum e de vocês tenho me saido bem. Seguinte ao caus!

Tenho um PC com a seguintes hardware: Placa mãe Asus M2V, Placa de vídeo geforce nvidia 7100 e Monitor AOC de 22. O melhor é que esse PC é da minha esposa, ela usou meu notebook com o Ubuntu e agora, graças a DEUS, quer linux nesse PC.

Ativei o driver de vídeo em hardware, mas quando o PC reinicia a resolução fica 680x420 e como sou leigo não consigo de nenhuma forma configurar para ficar 1680x1050... Sem o driver 3d ativado a resolução fica certinho em monitores até reconhece o monitor AOC.

O que eu preciso: Ativar o driver nvidia e configurar a resolução para 1680x1050.

Ola.  Tente primeiro instalar um driver da propria nvidia :

http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us 

Boa sorte.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2010, 07:59 »

Ola.  Tente primeiro instalar um driver da propria nvidia :

Boa sorte.

Oi muito obrigado, por me ajudar.

Já instalei o driver pelo Sistema>Administração>Drivers de Hardware. Depois que reiniciou ficou com resolução 680x420 e não dá opção de alterar é o máximo.

O que eu faço agora?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Bandeirantes - PR

Ver Perfil
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2010, 11:53 »

O que eu faço agora?

Sugiro que faça uma busca pelo fórum, eu poderia pegar 1/2 dúzia de links e passar para você, mas o melhor mesmo é que você busque. Existem centenas de tópicos falando sobre esse assunto, ensinando como resolver o problema.
Fukyka
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 17 de Maio de 2010, 08:05 »

O que eu faço agora?

Sugiro que faça uma busca pelo fórum, eu poderia pegar 1/2 dúzia de links e passar para você, mas o melhor mesmo é que você busque. Existem centenas de tópicos falando sobre esse assunto, ensinando como resolver o problema.

Caro! Cada pessoa passa por uma situação especifica. Porque você não me dá um link apenas que você ajudou a resolver? Se você é tão esperto assim ajude pessoas que estão iniciando, pois os tópicos que já existem não resolveram o meu problema, pois como já disse cada caso é um caso.

Grato se puder me ajudar, se não por favor não me trate como um ignorante, sou leigo assumido.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Debian é Debian... :)

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 17 de Maio de 2010, 09:13 »

Dá uma olhada aqui:

O que eu faço agora?

Caro! Cada pessoa passa por uma situação especifica. Porque você não me dá um link apenas que você ajudou a resolver? Se você é tão esperto assim ajude pessoas que estão iniciando, pois os tópicos que já existem não resolveram o meu problema, pois como já disse cada caso é um caso.

Grato se puder me ajudar, se não por favor não me trate como um ignorante, sou leigo assumido.
Phenon II X4 645 3.1Ghz, 2x2GB DDR3 1666Mhz DCH, placa de vídeo NVidia GTX-410, placa-mãe Asus M4A77T/USB3, disco rígido de 500GB Sata-II, LCD Philips 107S (ainda não troquei) e Debian Squeeze na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.rg10.net ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com
santos
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #6 em: 22 de Julho de 2010, 22:27 »

Ola.  Eu instalaria um driver do "pai da criança"; driver da propria nvidia :

Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #7 em: 27 de Setembro de 2010, 10:53 »

Santos tem razão, eu fiz isso e também recomendo, sempre.

Depois de baixado você vai precisar sair da interface gráfica e matar o GDM para instalar o driver. Faça o seguinte:

1- No terminal, pressione Ctrl+Alt+F1
2- Depois de por seu login e senha digite sudo service gdm stop
3- Vá para o diretório onde vc baixou o driver e digite sh nome_do_arquivo.run
4- Depois de instalado digite sudo service gdm start.

...and be happy!!
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #8 em: 24 de Dezembro de 2010, 11:14 »

Nao sei se ja foi resolvido o problema ... mas eh assim mesmo, leva-se tempo pois caso contrario eh mais "facil" pagar ... e continuar com um so no comando ...  vamos querer isso ?

So para ilustrar esse lap que escrevo usa:   nVidia Corporation NV43 [GeForce Go 6200/6400] (rev a1)

Creio que a nvidea lhe oferece o driver correto e talvez ate no proprio cd ubuntu venha um que resolva a contento.  E o seu monitor?  Com o driver instalado ele tem a capacidade para a resolucao que voce quer usar?  De uma pesquisada na AOC e/ou no forum.

Abraco.

PS, Meu desktop tem um monitor nao muito comum por aqui, um westhinghouse.  Nao lembro agora a resolucao  que esta funcionando mas a cpu eh um AMD 64, com nvidia (que nao sei de cabeca quando trabalhar nele eu vejo e escrevo) mas esta com o mandriva 2010-64.
  Imprimir  

Ir para: