Fórum Ubuntu Linux - PT
24 de Maio de 2013, 04:27 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: sem net no ubuntu..  (Lida 2745 vezes)
mcaires
Visitante
« em: 08 de Setembro de 2005, 22:40 »

olás. sou novo aqui no forum e tambem no ubuntu. a instalação correu bem, mas não consigo ligar-me á net. tenho instalado o ubuntu 5.04 amd64.

alguem sabe como por a net a funcionar no ubuntu?

tenho o modem adsl icedata 500 e o octal A360.
Será que o ubuntu suporte estes modems?
Qual destes dois é o mais facil de instalar? onde arranjo drivers?
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2005, 23:38 »

Primeiro, bem vindo ao Fórum.
Segundo, é bom usar o Ubuntu 5.04 32bits, o 64bits não tá maduro ainda.
Terceiro, já tentou o comando "pppoeconf" no Terminal?

Qualquer coisa tamos aí.
* Ubuntu 13.04 64bits / Windows 7 64bits - PC Casa! * Kubuntu 12.10 64bits / Windows 7 64bits - Netbook trabalho!
* CentOS 6.4 64bits Servidor de arquivos em modo texto - Casa * MacOS Montain Lion - Mac Mini servidor multimidia - Casa
holokaustu
Visitante
« Responder #2 em: 09 de Setembro de 2005, 09:32 »

O octal A360 é o mais facil... Eu tinha um desses e havia um tutorial para instalação vou procurar e dps digo alguma coisa
Visitante
« Responder #3 em: 09 de Setembro de 2005, 12:39 »

Citação de: "galactus"

... é bom usar o Ubuntu 5.04 32bits, o 64bits não tá maduro ainda...

achas que devo instalar de novo o 5.04 32bits?

as partições do win xp não aparecem visiveis. Não deviam aparecer automaticamente?

.... no  kurumin aparece-me as parições do xp. :roll:

Obrigados pelas respostas... Contente
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 09 de Setembro de 2005, 14:04 »

Citação de: "mcaires"
Citação de: "galactus"

... é bom usar o Ubuntu 5.04 32bits, o 64bits não tá maduro ainda...

achas que devo instalar de novo o 5.04 32bits?

as partições do win xp não aparecem visiveis. Não deviam aparecer automaticamente?

.... no  kurumin aparece-me as parições do xp. :roll:

Obrigados pelas respostas... Contente

O Ubuntu apesar de ser considerado um Linux "fácil", não é tão "mastigado" como o Kurumin, a versão 5.04 ainda não possui o "supermout", ele é o resposável pela montagem automática das partições do seu HD. Você terá que montá-las manualmente, com a escolha de poder fazer isso desde a inicialização, siga as instruções do Ubuntu Guide:

http://pt-br.ubuntuguide.org/#windows

Sim, eu sugiro que instale a versão 32bits. Muito cuidado se quiser alterar a lista de repositórios pelo Ubuntu Guide, esta lista de repositórios pertence a versão 32bits.  

Abraços.
* Ubuntu 13.04 64bits / Windows 7 64bits - PC Casa! * Kubuntu 12.10 64bits / Windows 7 64bits - Netbook trabalho!
* CentOS 6.4 64bits Servidor de arquivos em modo texto - Casa * MacOS Montain Lion - Mac Mini servidor multimidia - Casa
mcaires
Visitante
« Responder #5 em: 09 de Setembro de 2005, 17:10 »

obrigado pela resposta galactus

qual a melhor forma de reinstalar o ubuntu?

1- reinstalar por cima da versão actual
2-formatar a partição

Tenho o xp instalado no c: e fiz uma partição de 5gb onde tenho o ubuntu.

tenho o dual boot com o xp. depois com a nova instalação não vou ter problemas com o boot, pois não? :shock:

ps - o link http://pt-br.ubuntuguide.org/#windows não funciona...
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #6 em: 09 de Setembro de 2005, 18:03 »

Citação de: "mcaires"
obrigado pela resposta galactus

qual a melhor forma de reinstalar o ubuntu?

1- reinstalar por cima da versão actual
2-formatar a partição

Tenho o xp instalado no c: e fiz uma partição de 5gb onde tenho o ubuntu.

tenho o dual boot com o xp. depois com a nova instalação não vou ter problemas com o boot, pois não? :shock:

ps - o link http://pt-br.ubuntuguide.org/#windows não funciona...

Sem stress mcaires. Sorridente

É fácil, você terá que formatar a partição seguindo os passos da instalação padrão. É só apagar a partição atual que esta o Ubuntu e instalar a versão 32bits. Ele se encarrega de detectar o Ruindows e fazer o dual boot.

Depois que você instalar a versão 32bits, vamos ver se o modem melhora.

Quanto aquela sua segunda pergunta ( como faz para instalar os kernel sources sem internet), rapaz, você me apertou sem me abraçar. Sorridente

Não sei como se faz isso. Talvez alguém mais informado do que eu no fórum te ajude quanto a isso.

Té +
korongo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #7 em: 10 de Setembro de 2005, 02:59 »

Galactos, a pergunta a que você se refere ("Quanto aquela sua segunda pergunta ( como faz para instalar os kernel sources sem internet), rapaz, você me apertou sem me abraçar. Smile") é minha, postada em outro tópico  e não do mcaires.
Não se trata de baixar os kernel sources sem internet, mas de baixá-los pela internet via windows. Imagino que alguém deve ter tido o mesmo problema que eu e tenha uma solução para isso. Isto é baixar algo dos repositórios do ubuntu pelo windows.
 A propósito, alguém aí conseguiu instalar o bendito modem hsp56 mr no ubuntu? Tenho um outro modem pci guardado, do meu antigo k6 ii também hsp56, que funcionava no kurumin 3 e no big linux com o kernel 2.4.25. Qual dos dois seria mais fácil de instalar no ubuntu o pci ou o cnr? Quero acabar de vez com minha partição windows e usar a net no ubuntu! Será que eu deveria comprar outro modem? Qual marca e modelo? Por enquanto a banda larga não é uma opçâo.
Obrigado a todos.
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #8 em: 10 de Setembro de 2005, 23:32 »

korongo , desculpa a confusão. Bom, como eu disse antes, ainda não sei te responder esta pergunta. Também procurei como fazer isso, mas até agora todo mundo só ensina a fazer o bendito download do próprio Linux. Já achei que você pode baixar da página http://www.kernel.org. Mas daí para saber o que você precisa baixar da página do Kernel.org, é outra coisa. Achei este tutorial sobre o assunto:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/100/

Você já deu uma olhada no Tutorial sobre modens que postei aqui no Fórum?

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=583

Isto deve te ajudar a dizer se o seu Modem é compatível com o Linux.

Abraços.
galactus
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #9 em: 10 de Setembro de 2005, 23:55 »

Para encurtar as coisas, o comando no Terminal para você saber qual é o seu Modem é:

lspci -v
galactus
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #10 em: 11 de Setembro de 2005, 19:35 »

Korongo, o pessoal do www.vivaolinux.com.br, me mandou este artigo:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1903

Você pode baixar as coisas daqui:

http://ftp://ftp.kernel.org/pub/linux/kernel/v2.6/

Assim, você poderá usar o Windos para fazer o Download e depois instalar no Linux. Agora, a maioria da galera é de opinião de que não haverá necessidade de recompilar o Kernel.

Té +
korongo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #11 em: 11 de Setembro de 2005, 23:14 »

Obrigado mais uma vez galactus,
vou tentar novamente a instalação e postar o resultado aqui, dizendo do meu sucesso ou com novas dúvidas. (espero que meu próximo post já seja via ubuntu)
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #12 em: 13 de Setembro de 2005, 12:44 »

Citação de: "korongo"
Obrigado mais uma vez galactus,
vou tentar novamente a instalação e postar o resultado aqui, dizendo do meu sucesso ou com novas dúvidas. (espero que meu próximo post já seja via ubuntu)

De nada. Achei outro tutorial:

http://www.winuxmicro.opentime.com.br/extra6.htm
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: