Autor Tópico: Gerenciador de Rede sem fio padrao sumiu  (Lida 7577 vezes)

Offline jrluzetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Gerenciador de Rede sem fio padrao sumiu
« Online: 01 de Junho de 2010, 23:34 »
Sou iniciante, e pesquisei bastante aqui no forum, ja tentei varias dicas, e ate agora nada.

Estou usando a versao 10.04 e minha conexao é atraves da net sem fio, minha placa é uma realtek 8187 e estava tudo blz,
ai instalei o wicd e começou os meus problemas to com ele instalado ainda mas ele toda hora da erro ou falha,
e o network-manager apesar de estar instalado nao está mais aparecendo, tudo começou depois que instalei o wicd, ja desinstalei,
rebootei e nada deu certo. Tambem removi o pacote original do gerenciador de rede e depois baixei e instalei ele novamente,
nao tenho certeza que fiz de forma correta.

o interessante é que o ESSID no wicd fica um monte de coisa ilegivel tipo xxxx00000xxd/ed123/d3433azxxxx/eee

Se alguem tiver alguma dica de como restaurar ou reinstalar o network-manager agradeço.



A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.(Dijkstra)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Gerenciador de Rede sem fio padrao sumiu
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2010, 01:03 »
Sou iniciante, e pesquisei bastante aqui no forum, ja tentei varias dicas, e ate agora nada.

Estou usando a versao 10.04 e minha conexao é atraves da net sem fio, minha placa é uma realtek 8187 e estava tudo blz,
ai instalei o wicd e começou os meus problemas to com ele instalado ainda mas ele toda hora da erro ou falha,
e o network-manager apesar de estar instalado nao está mais aparecendo
, tudo começou depois que instalei o wicd, ja desinstalei,
rebootei e nada deu certo. Tambem removi o pacote original do gerenciador de rede e depois baixei e instalei ele novamente,
nao tenho certeza que fiz de forma correta.

o interessante é que o ESSID no wicd fica um monte de coisa ilegivel tipo xxxx00000xxd/ed123/d3433azxxxx/eee

Se alguem tiver alguma dica de como restaurar ou reinstalar o network-manager agradeço.

A instalação do wicd remove o NetworkManager, você terá que reinstalá-lo.

Conecte-se por cabo (é mais fácil) ao roteador e reinstale o pacote do NM:

sudo apt-get install network-manager network-manager-gnome

Note que esse comando vai remover o wicd. Não esqueça de reiniciar o computador, depois de reinstalar o pacote.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

libonati

  • Visitante
Re: Gerenciador de Rede sem fio padrao sumiu
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2010, 13:25 »
Se as orientações do amigo zekkerj não vingarem após a reinstalação do serviço de internet, click com o botão direito do mouse
em uma área vazia da barra de menus/adicionar ao painel/área de notificação que os ícones ficarão disponíveis novamente.

Offline jrluzetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Gerenciador de Rede sem fio padrao sumiu
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2010, 16:39 »
Consegui resolver, apos editar /etc/network/interfaces e comentar as linhas da configuração ppoe.

Está dica de adcionar a area de notificação já testei anteriormente mas não resolveu.

Mas agora está tudo ok,

Obrigado.
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 16:42 por jrluzetti »
A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.(Dijkstra)

Offline ubunewbie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Gerenciador de Rede sem fio padrao sumiu
« Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2010, 00:26 »
Alguem poderia me ajudar,sempre que inicio o pc aparece a janela"autentificação necessária pela rede sem fio" e eu queria tirar essa
notificação como eu faço? ???
Ubuntu 10.4

libonati

  • Visitante
Re: Gerenciador de Rede sem fio padrao sumiu
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2010, 09:21 »
Olá ubunewbie, você deve iniciar um novo tópico para solicitar ajuda.

Offline ubunewbie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Gerenciador de Rede sem fio padrao sumiu
« Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2010, 12:11 »
Olá ubunewbie, você deve iniciar um novo tópico para solicitar ajuda.
Valew eu reinstalei o sistema.Tá tudo legal agora!!