Autor Tópico: Alguém de Campo Bom-RS ou arredores para instalar Ubuntu?  (Lida 3098 vezes)

Offline jaquescarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Alguém de Campo Bom-RS ou arredores para instalar Ubuntu?
« Online: 14 de Junho de 2010, 05:28 »
Olá!
Antes de mais nada, ainda uso o Windows XP mas sou grande simpatizante do software livre, tanto é que já uso o Firefox e o Thunderbird!
Meu pai está prestes a dar um computador novo pra mim e vejo agora a oportunidade de migrar de vez pro Linux!
E vai ser um computador de ponta: processador Intel I3, 4Giga de RAM, 1.5TB de HD e por aí vai...
Pesquisando os preços de computador numa loja aqui de Campo Bom, perguntei pro atendente se era possível instalar o Windows Seven por cima do meu Windows XP e ele me disse que isso não era possível por causa do sistema de HD diferente!
Vai ser uma trabalheira se eu quiser manter intactas minhas configurações, com tudo que tem direito, do meu Firefox e Thunderbird.
Alguém aí de de Campo Bom ou arredores para me ajudar a instalar Linux Ubuntu mantendo todas as configurações possíveis tanto do meu Firefox (favoritos, extensões, dados de formulários, links clicados, etc.) como do meu Thunderbird (contas, mensagens, senhas, etc.).

Desde já grato!

Jaques O. Carvalho
http://tinyurl.com/cghw3

Offline fabio2paolini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Alguém de Campo Bom-RS ou arredores para instalar Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2010, 11:56 »
No caso dos "Favoritos" do Firefox há uma opção  Favoritos-> Organizar Favoritos -> Exportar/Importar html
Creio que seja apenas exportar um arquivo no firefox do seu windows e depois importar este arquivo no linux.
Provavelmente no Thunderburd há uma opção semelhante.
Faça uma pesquisa no google com algo como "importar exportar thunderbird linux windows"

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Alguém de Campo Bom-RS ou arredores para instalar Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2010, 17:48 »
Olá!
Antes de mais nada, ainda uso o Windows XP mas sou grande simpatizante do software livre, tanto é que já uso o Firefox e o Thunderbird!
Meu pai está prestes a dar um computador novo pra mim e vejo agora a oportunidade de migrar de vez pro Linux!
E vai ser um computador de ponta: processador Intel I3, 4Giga de RAM, 1.5TB de HD e por aí vai...

Cuidado com a placa de vídeo, de preferencia pelas marcas intel e nvidia.

Pesquisando os preços de computador numa loja aqui de Campo Bom, perguntei pro atendente se era possível instalar o Windows Seven por cima do meu Windows XP e ele me disse que isso não era possível por causa do sistema de HD diferente!

Cuidado com esses vendedores, não confie, pesquise, não vi nexo nessa de "sistema de HD diferente".

Vai ser uma trabalheira se eu quiser manter intactas minhas configurações, com tudo que tem direito, do meu Firefox e Thunderbird.

Simples, faça backup. Existem algumas outras opções mas nada é tão "perfeito". Exemplo: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/10868/

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Alguém de Campo Bom-RS ou arredores para instalar Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2010, 22:47 »
Não tem essa de "sistema de HD diferente". E i3 não é top não.... i3 é o substituto dos Dual Core, tanto que ele é dual core.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!