Blau_Araujo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
|
 |
« em: 23 de Outubro de 2010, 12:04 » |
|
1. IntroduçãoCom base em nossas conversas, tomei a liberdade de providenciar este tópico. Aqui poderemos interagir durante todo o processo de desenvolvimento do novo tema SMF a ser aplicado no fórum. Este processo não é um concurso de temas, mas um esforço colaborativo no sentido de produzir um tema finalizado que esteja em harmonia com as novas diretrizes de design adotadas pelo Ubuntu a partir do ano corrente. 2. RequisitosTodos estão convidados a participar, mas a colaboração fatalmente irá exigir uma ou mais das habilidades técnicas listadas abaixo: - Conhecimentos básicos de HTML/CSS
- Conhecimentos básicos de PHP
- Uso intermediário/avançado do Inkscape
- Uso básico do Gimp
Também é imprescindível que o colaborador seja capaz de hospedar e compartilhar os arquivos que produzir. 3. Tipografia- Todos os textos aplicados em imagens deverão utilizar a fonte "Ubuntu Sans" (está nos repositórios).
- Os textos no HTML devem ser formatados com as famílias (nesta ordem): Tahoma, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif
- Os códigos devem utilizar a fonte monoespaçada padrão do visitante.
4. Arquivos FonteTodos os arquivos originais necessários para os nossos trabalhospodem ser baixados de: http://devosws.com/forum-pt/5. AtualizaçõesTodas as atualizações dos arquivos fonte estarão disponíveis no endereço acima. 6. Observações1. Não serão aceitos arquivos e/ou mensagens relativas a este projeto em MP ou e-mail pessoal. O nosso processo de discussão e desenvolvimento deve manter-se transparente e público. 2. Toda colaboração será considerada uma proposta, portanto sujeita a inclusão ou não nas versões do tema. 3. Ao participar deste projeto, o colaborador aceita licenciar suas contribuições sob os termos da GNU/LGPL2 e da licença SMF. 7. Colaboram com este projeto (*)- Blau Araujo - irtigor - ... (*) Atualizado à medida que recebemos colaborações
|
|
|
|
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, 12:35 por Blau_Araujo »
|
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP
|
|
|
|
|
bred81
Usuário Ubuntu
Deslogado
HAN?!
|
 |
« Responder #2 em: 24 de Outubro de 2010, 13:28 » |
|
Pra colaborar só preciso das minhas habilidades (básicas) em html, css e php?
|
|
|
|
|
O que o Mario foi fazer no pscicólogo? - Ele estava passando por uma fase difícil...
|
|
|
Blau_Araujo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #3 em: 24 de Outubro de 2010, 13:58 » |
|
Parabéns pela proatividade!  Estou baixando seus arquivos para testar. Abraços!
|
|
|
|
|
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP
|
|
|
Blau_Araujo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 24 de Outubro de 2010, 13:59 » |
|
Exatamente... com isso e muita paciência para explorar os códigos dos temas do SMF você consegue ser bastante útil. Abraços
|
|
|
|
|
|
|
|
bred81
Usuário Ubuntu
Deslogado
HAN?!
|
 |
« Responder #5 em: 24 de Outubro de 2010, 14:50 » |
|
Exatamente... com isso e muita paciência para explorar os códigos dos temas do SMF você consegue ser bastante útil. Abraços Beleza, quando acabar o período de provas na faculdade, vou dar uma mão aqui!
|
|
|
|
|
O que o Mario foi fazer no pscicólogo? - Ele estava passando por uma fase difícil...
|
|
|
|
irtigor
|
 |
« Responder #6 em: 25 de Outubro de 2010, 13:38 » |
|
Melhorei o "readme" (do github) e criei uma galeria: http://dl.dropbox.com/u/2402301/index.html//o dropbox tá com uma formatação estranha e as imagens sem descrição direito (olhe os nomes).
|
|
|
|
« Última modificação: 25 de Outubro de 2010, 13:43 por irtigor »
|
|
|
|
Blau_Araujo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 25 de Outubro de 2010, 14:05 » |
|
Cara! Isso tá ficando sensacional! Eu estou com um problema aqui para instalar o SMF local. Assim que resolver, vou tentar novamente suas mods. Abração!
|
|
|
|
|
|
|
|
filipevix
Usuário Ubuntu
Deslogado
Linux User: #526205
|
 |
« Responder #8 em: 25 de Outubro de 2010, 14:06 » |
|
fico muito legal a sua ideia!
|
|
|
|
|
"The Future is Open"
|
|
|
|
irtigor
|
 |
« Responder #9 em: 25 de Outubro de 2010, 14:10 » |
|
Blau_Araujo esse SMF é ruim pra danar de instalar, segui o tutorial lá deles e não passei da página de entrada (falava de erro na pasta languages...)
Fiz no "vai ou racha" (chmod 777 -R...). Depois se você conseguir de outra forma, coloca aqui.
|
|
|
|
|
|
|
|
Blau_Araujo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 25 de Outubro de 2010, 14:18 » |
|
Blau_Araujo esse SMF é ruim pra danar de instalar, segui o tutorial lá deles e não passei da página de entrada (falava de erro na pasta languages...)
Fiz no "vai ou racha" (chmod 777 -R...). Depois se você conseguir de outra forma, coloca aqui.
ruim é pouco! caso típico de "linguiça e política, melhor não saber como se faz"... rs duas coisas: 1. você já consegue empacotar as mods no padrão de tema do SMF? Se sim, vou colocar o SMF no meu servidor para que todos possam ter acesso e testar. 2. querendo conversar mais rapidamente, estou sempre online no canal #ubuntu-br-artwork no freenode.net
|
|
|
|
|
|
|
|
|
irtigor
|
 |
« Responder #11 em: 25 de Outubro de 2010, 16:21 » |
|
Já dá pra usar. Subi no dropbox um .zip, deve funcionar "out-of-box" (mas precisa existir o tema "default"). Obs: Se o css "cair" no padrão, vai na aba "temas e definições", clica no nome do tema (Ubuforum) e muda: O URL deste tema: http://caminho/do/servidor/Themes/ubuforumO URL das imagens deste tema: http://caminho/do/servidor/Themes/ubuforum/imagesAqui eu tive esse problema, mas deve ser porque eu já tenho ele instalado... se não não funcionar com você, eu dou uma olhada melhor. //Ainda estou pegando o jeito da coisa, também é preferível usar a versão do github (lá tá sempre "fresquinho"), mas o .zip/tar.gz de lá não funciona sem reempacotar. //Consegui ser claro? O smf "cai" no default, por isso são poucos arquivos.
|
|
|
|
|
|
|
|
Blau_Araujo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #12 em: 25 de Outubro de 2010, 16:40 » |
|
Obs: Se o css "cair" no padrão, vai na aba "temas e definições", clica no nome do tema (Ubuforum) e muda:
Putz... perdi um tempão pra descobrir isso também. Aqui estou com tudo em teste... Refiz 30% das imagens (ícones, smileys, etc). Amanhã te mando um CSS com algumas mudanças pra vc ver o que acha. Abração!
|
|
|
|
|
|
|
|
Blau_Araujo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #13 em: 26 de Outubro de 2010, 08:46 » |
|
Olá, pessoal! A instalação de testes do nosso trabalho de redesign do fórum está no ar em: http://devosws.com/ubuntuforum/Também criei um login e senha para quem quiser testar: Login: Ubuntu_User Senha: demo Graças ao irtigor, está quase tudo pronto. Faltam apenas alguns ajustes de "pixels" nos estilos, a reformulação das imagens e a verificação do comportamento nos vários navegadores. Se você encontrar algo estranho, faça um screenshot e nos mostre, ok? Abraços, Blau
|
|
|
|
|
|
|
|
Hqxriven
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #14 em: 26 de Outubro de 2010, 08:58 » |
|
UAAUUU!!
Tá ficando legal!!
Parabéns!!
|
|
|
|
|
Opensuse 11.3 - Kernel OmnislashMeu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois
|
|
|
|