Autor Tópico: d-link dsl-604t  (Lida 5971 vezes)

pubuntu

  • Visitante
d-link dsl-604t
« Online: 19 de Setembro de 2005, 06:04 »
recentemente adquiiri um novo router, um wireless, pois era o que esta a necessitar..
bem.. o que é certo é que algo nao anda bem.. ligado com o ubuntu por ethernet (nao por wireless!) consigo ligar-me por web ao painel de controlo do router, consigo ir a net com o konqueror ( :?: ), mas com outros browsers nao, com o gAIM nada, com o apt nada, com o wget da..

se quisesse reinstalar o ubuntu, nao daria, passaria em erro o passo do apt, por exemplo..

ja tentei por o meu ip estatico, mas nada.. ahh e btw em que consiste basicamente o broadcast?

que fazer para solucionar o problema?
sera do kernel? uso o 2.6.11

pubuntu

  • Visitante
d-link dsl-604t
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2005, 06:55 »
lapso.. kenel 2.6.10

pubuntu

  • Visitante
d-link dsl-604t
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2005, 16:37 »
pelos vistos o firmware dos d-link g604t é baseado no kernel 2.4, tera algo haver com isso?

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
d-link dsl-604t
« Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2005, 22:45 »
Queria poder ajudar mas também ando às avessas com uma placa wireless que tema em não funcionar ou pior funcionar intermitentemente.

O broadcast é um endereço ip reservado para quando se manda uma mensagem a todos os ip's da rede.

Na questão do firmware do d-link ser 2.4 acho que não tem nada a ver, acho o problema é sua máquina e não o router.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

pubuntu

  • Visitante
d-link dsl-604t
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2005, 12:29 »
ja mandei mail a marca e etc.. e nao conseguiram ajudar.. enfim :\

Offline Mello

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: d-link dsl-604t
« Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2006, 10:53 »
Estou com o mesmo problema, só consigo acessar a pagina do modem, google e fazer pesquisa, depois disso fica só pensando (Firefox).
Ping é normal para qualquer site.

[]'s

Mello

arlei

  • Visitante
Re: d-link dsl-604t
« Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2006, 11:26 »
Pessoal,

tbem tenho um DSL-604T com meu desktop Ubuntu ligado via cabo, e tbem tive esse mesmo problema no inicio. Não conseguia acessar muitas coisas na internet e até a navegação era limitada a apenas algumas paginas. Consegui solicionar o problema editando os arquivos de configuração da rede conforma abaixo segue:

resolv.conf
domain XXXXXXXX # Onde XXXXXXX deve ser seu dominio
nameserver 192.168.1.1 # IP do router DSL-604T

interfaces
auto lo eth0
iface lo inet loopback

iface eth0 inet dhcp
        up ip route add 192.168.1.0/24 via 192.168.1.1 # Define uma rota para a rede pelo router.

Após essas alterações meu acesso a internet passou a funcionar, mais minha navegação ainda ficou restrita com o Firefox. Então deve se editar a s configurações do Firefox para acelerar a navegação como pode ser encontrado no guia.ubuntubrasil.org.

Espero que isso tbem resolva para vcs.

T+
Arlei

Offline Mello

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: d-link dsl-604t
« Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2006, 12:16 »
Arlei, valeu pela dica, ja estou navegando normal pelo Firefox.

Agora surgiu outro problema, o apt-get nao acha os links.

Pode me ajudar?

[]'s

Mello

arlei

  • Visitante
Re: d-link dsl-604t
« Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2006, 13:31 »
Blz Mello,

fico feliz por ter ajudado.

Agora qto ao problema dos links com apt-get confesso q não entendi direito qual realmente é seu problema, mais acredito que deve ser devido a configuração do teu sources.lst.
No começo configurei meu sources.lst para os mirrors aqui no brasil, mais seguidamente não conseguia conectar para baixar os pacotes e também qdo conseguia era com uma taxa de download extremamente baixa em comparação ao meu link ADSL. Então seguindo tbem uma dica aqui do forum tirei todos "br" dos endereços que tinha configurado e agora vae que é uma maravilha.

Tenta isso, se não resolver posta ae com mais detalhes do q realmente vc esta enfrentando.

T+
Arlei