Autor Tópico: Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros  (Lida 22452 vezes)

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros
« Online: 18 de Janeiro de 2011, 16:56 »
Olá amigos, boa tarde.

Alguém faz faculdade virtual e assiste as webaulas e todo o conteúdo multimídia pelo Ubuntu? se sim vamos coplocar aqui as configurações dos programas, hardware e dicas sobre o uso destas tecnologias para usuários Ubuntu pois é muito importante para a dissiminação do Ubuntu.

* Vou começar o meu curso na última semana de fevereiro (Análise de Sistemas), mas pelo que vi para assistir aos vídeos em ambiente virtual devemos instalar o pacote Ubuntu Restricted extras. Vou testar e assim que tiver posição colocarei comentários aqui. Solicito a quem já usa que comente aqui, assim vamos nos auto ajudar.

Desde já agradeço a todos....
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2011, 10:15 »
Comecei meu curso acesso todo o conteúdo, só não consigo visualizar as aulas em WMV, li sobre os plugins de Mplayer para o Firefox no Ubuntu mas ainda não consegui instalar, alguém já fez isso e funciona 100%?
Aguardo opiniões e ajuda dos amigos....
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros
« Resposta #2 Online: 08 de MAR?O de 2011, 23:50 »
Então, eu estudo na UNOPAR, eles disponibilizam os vídeos em WMV, para assistir basta instalar o Plugin do Silverlight/Moonlight lá na prórpia biblioteca digital quando você tentar assistir as aulas pela primeira vez, vai aparecer a opção para instalar o plugin automaticamente!
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros
« Resposta #3 Online: 09 de MAR?O de 2011, 13:56 »
Sim, deu Certo. Obrigado pela dica. Instalei um para o Google Chrome e outro para o Firefox. Os plugins instalaram-se automaticamente e ficou bacana, só não ficou muito bacana assistir em Fullscreen (Tela Cheia) mas no R-Windows tbm fica picando um pouco pois já experimentei usar por lá tbm. Abraços e a conclusão é que conseguimos visualizar, estudar, imprimir e  fazer todo o processo 100% e com ferramentas até melhores que no sistema proprietário.
Então concluímos: É possível executar todas as tarefas da Faculdade Virtual com 100% de Eficácia ( Sistema testado = Unopar Virtual).

Abraços a todos..
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline fabiomorg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2012, 15:54 »
Fala pessoal tudo beleza!!! Não sei o que está havendo pois não estou conseguindo assistir aos videos em Silverlight wmv da Unopar, antes eu assistia de boa mas de repente parou de exibir, sendo que eu já tinha o Plugin da Moonlight, já  instalei e reinstalei várias vezes e toda a vez que volto para abrir ele continua pedindo para instalar o plugin e não apareçe o video. Se alguém poder me dar uma dica porque para mim é um atraso de vida ter que entrar pelo RWindows para assistir as tele aulas da Unopar... Rsrsrs Um grande araço a todos.  ;D
« Última modificação: 15 de Outubro de 2012, 16:52 por fabiomorg »

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2012, 20:27 »
Citar
Fala pessoal tudo beleza!!! Não sei o que está havendo pois não estou conseguindo assistir aos videos em Silverlight wmv da Unopar, antes eu assistia de boa mas de repente parou de exibir, sendo que eu já tinha o Plugin da Moonlight, já  instalei e reinstalei várias vezes e toda a vez que volto para abrir ele continua pedindo para instalar o plugin e não apareçe o video. Se alguém poder me dar uma dica porque para mim é um atraso de vida ter que entrar pelo RWindows para assistir as tele aulas da Unopar... Rsrsrs Um grande araço a todos.  Sem Graça

Estou com o mesmo problema.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2012, 19:04 »
O Moonlight parou de receber atualizações, abandonaram essa plataforma. O que pode ter acontecido é que o site da faculdade foi atualizado para uma versão do Silverlight mais recente, e o Moonlight é incompatível com essa versão. Entre em contato com a faculdade, para descobrir se é isso mesmo.

Outra possibilidade é que o navegador foi atualizado, e é incompatível com o plugin (por causa de algum bug por exemplo).

Esse Silverlight é a maior furada, é pior que Flash. Como tem gente que desenvolve nessas coisas ainda?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rhsc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros
« Resposta #7 Online: 12 de MAR?O de 2015, 12:16 »
Eu estudo na UNOPAR, eles disponibilizam os vídeos em WMV, mas estou com problemas para visualizar os vides, pois o áudio funciona, mas o vídeo não aparece, a tela fica totalmente preta, se alguem teve esse problema e ja resolveu posta ai. ok

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros
« Resposta #8 Online: 12 de MAR?O de 2015, 13:04 »
Eu faço cursos na CloudCampus e são disponibilizados em Moodle e WizIQ para TR (tempo real), funciona numa boa no Google Chrome no Linux Mint.

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Faculdade Virtual - Cursos EAD - Unopar e outros
« Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2015, 20:50 »
Citar
Eu estudo na UNOPAR, eles disponibilizam os vídeos em WMV, mas estou com problemas para visualizar os vides, pois o áudio funciona, mas o vídeo não aparece, a tela fica totalmente preta, se alguem teve esse problema e ja resolveu posta ai. ok

Por onde você tá tentando ver os vídeos? no colaborar ou na biblioteca digital?