Autor Tópico: Remastersys removeu meu Login.  (Lida 1392 vezes)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Remastersys removeu meu Login.
« Online: 13 de Fevereiro de 2011, 02:54 »
Olá,

Essa semana ta bem conturbada pra mim, primeiro o X quebrou e agora ao deixar outra pessoa fazer o backup do meu sistema pelo Remastersys, criar um Live-CD/DVD, meu usuário simplesmente não existe mais.
Meu ubuntu é configurado para logar automaticamente no meu usuário, porém agora ele pede para colocar a senha do usuario, coloco a senha e ele fala que a autenticação falhou.

Entro no modo de segurança e faço o login como root pelo modo de texto e dou o comando "passwd meu usuario" e ele fala que esse usuário não existe.

Olhei alguns tópicos mas nada que ajude. Alguém tem uma luz??

Muito obrigado.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Remastersys removeu meu Login.
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 13:33 »
bem, pesquisando na internet achei algumas soluções porém com consequencias. Mas antes verifiquei se existia algum vestigio do meu antigo usuario, e ele não existia em canto nenhum, /etc/group e outros diretorios.

primeiro entrei no sistema pela linha de comando como root e dei um

useradd -d /home/usuario usuario

depois

passwd -d usuario (depois coloquei a senha dele)

reiniciei o PC e vi a mensagem que eu não podia mexer no arquivo .ICEauthority ("Could not update ICEauthority file /home/test/.ICEauthorit") e com isso o GDM nao inicia e não tenho acesso ao computador
tentei fazer o login em modo texto e consegui, porém não tenho acesso ao comando sudo, ele fala que meu usuario nao ta dentro do arquivo sudoers.

Vi também no arquivo /etc/group que o ID do meu usuario é 1000 "usuario:x:1000:"

continuo pesquisando aqui por uma solução. Se alguém tiver alguma ideia agradeço.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2011, 13:38 por Gunss »