Autor Tópico: Ubuntu não instala / Pc bloqueia.  (Lida 5247 vezes)

Offline Longstride

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu não instala / Pc bloqueia.
« Online: 15 de MAR?O de 2012, 10:13 »
Viva!

O que esta a acontecer é o seguinte.. Estou a tentar instalar o ubuntu 11.10 64bit no meu desktop. Crio uma usb boot com o universall USB installler e depois faço boot pela pen usb. Até ai tudo bem.
O problema começa agora... quando começo a fazer a instalação ou ate mesmo se não fizer nada o computador bloqueia/chrasha e nao consigo fazer mais nada. Tenho que reiniciar o PC. Inclusive já tentei instalar com configuração mínima e o computador bloqueia sempre.

Já tentei instalar o ubuntu no meu Desktop de várias maneiras (com pen drive e ate mesmo com cd/dvd) e nenhuma ate agora funcionou. Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do que possa estar a acontecer.

Desktop Specs:

Cpu:              i5 760 2.8
Motherboard:  asus p7p55d-e
Grafica:         ati 6850
Memoria:       8gb
HD:              sata II 500bg


Obrigado

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não instala / Pc bloqueia.
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2012, 17:56 »
Verificou  a  md5sum  para  ver  se  a  iso  não  está  corrompida?
Baixou  a  iso  do  site  oficial?
Verifique  se  a  iso  não  está  corrompida.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Longstride

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não instala / Pc bloqueia.
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2012, 09:59 »
Sim esta tudo ok. Tirei o ISO do site official do Ubuntu. Tentei instalar também a versão 32bit a acontece a mesma coisa. Será alguma incompatibilidade de hardware ?

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não instala / Pc bloqueia.
« Resposta #3 Online: 17 de MAR?O de 2012, 23:34 »
Longstride,  serei  sincero  contigo:  quanto  a  isto  não  sei.  Se  está  tudo  ok  e  não  consegue  instalar  não  sei  se  pode  ser  incompatibilidade  de  hardware.
Vamos  ver  se  alguém  que  saiba  melhor  do  que  eu,  com  mais  experiência  do  que  eu,  poderá  dar  uma  dica  de  como  solucionar  o  seu  problema.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline lucasdona

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não instala / Pc bloqueia.
« Resposta #4 Online: 23 de MAR?O de 2012, 08:59 »
Isso pode ser uma proteção que vem na BIOS, que não deixa instalar nenhum sistema operacional, não deixa formatar. Muitos notebooks novos estão vindo com essa opção na BIOS.
Agora qual é essa opção que tem que ser desabilitada eu nao me recordo, mas, dá uma futucada lá na BIOS e ve se acha alguma coisa.
Abraços.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não instala / Pc bloqueia.
« Resposta #5 Online: 23 de MAR?O de 2012, 10:35 »
Já tentei instalar o ubuntu no meu Desktop de várias maneiras (com pen drive e ate mesmo com cd/dvd) e nenhuma ate agora funcionou. Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do que possa estar a acontecer.

Ola,

Existem varias opções para se tentar iniciar o sistema e contornar este problema. => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

A maior dificuldade é saber quem está a fazer isto ( memorias ram, placas de rede, placas de video, modulos de energia, etc)

Entre em sua BIOS, desabilite tudo, som, rede, usb, energia, etc, etc, e tente inicializar com o cd-rom ou pendrive ( neste caso deixe o suporte a usb ). Experimente os argumentos de instalação.

Em algum momento voce irá isolar o problema.

[]'s