Autor Tópico: A minha experiência com o ubuntu...  (Lida 2740 vezes)

Offline AnarchyPt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
A minha experiência com o ubuntu...
« Online: 04 de Abril de 2011, 15:53 »
Boas!  ;D

Bem, a minha história com o linux começou quando decidi tirar um curso tecnológico de informática, em que uma das matérias tinha algo a ver com o caixa mágica. E para ser sincero, a minha primeira impressão do Linux foi desastrosa. E já estão a imaginar, nunca mais quis ver o linux à frente. Deixei de estudar inclusivé, por culpa da estupidez/ignorância tipica da juventude, e como consequência deixei também de fazer o que quer que fosse com linux.
Entretanto os tempos passaram-se, e senti a necessidade de voltar a estudar.
E foi então que conheci o ubuntu, a primeira versão com que tive contacto foi com o ubuntu 9.04. E como já tinha aquela impressão do Linux, devem estra a imaginar o filme... Ah, e porque linux é uma treta, porque isto, porque aquilo... Nós tinhamos aquilo instalado no virtualbox, e eu só o utilizava, quando estritamente necessário, não ousava tocar para o que quer que fosse. Tive que o reinstalar várias vezes, porque eu insistia em crashar o kernel do ubuntu, e como ainda sou muito noob, não sei fazer recovery (penso que dá, naquelas opções do grub) era isso que me esperava. E muito por culpa minha, lá ia eu rebaixando o ubuntu.
O tempo foi passando, o nível de conhecimento foi aumentando, e comecei a ver algumas das potencialidades desta distribuição.
Fomos fazendo alguns servidores, FTP, NFS, DNS, DHCP, SSH, bem, acho que já experimentámos quase tudo, até mesmo proxy. Mas o que me despertou mesmo interesse, foi o LAMP server (não me perguntem porquê, que eu não sei xD)
(secalhar está aqui a resposta  ;D) Eu como tinha um servidor iis no meu windows, dei cnta que o apache está muito melhor, embora este também seja muito bom, posto isto, decidi instalar de raiz no meu computador.

Não posso dizer que sou um utilizador assíduo do ubuntu, mas estou a fazer por isso.

Pronto, é esta a minha história xD
Se um dia a terra for dominada por máquinas, e nós escravizados por elas, então rezemos para que o mainframe seja da Microsoft.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: A minha experiência com o ubuntu...
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2011, 00:12 »
Logo vc vai usar só o ubuntu e não vai mais nem sentir falta do windows... Hehehe