Autor Tópico: TV out  (Lida 5560 vezes)

Offline Zahra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
TV out
« Online: 14 de Julho de 2006, 23:49 »
Olá a todos. Acabei de instalar o ubuntu 6.06 há uns 3 dias e apesar de ter resolvido optar pelo Linux há uma semana, fiquei meio perdida entre tantas distros e tantas instalações até encontrar este forum e ver que a maioria das minhas dúvidas já tinham respostas aqui. Aí resolvi testar o ubuntu, vi que era bom e fiquei com ele, mas estou com um problema aqui com minha placa da nvidia que tem tv out e que no Windows eu costumava configura-la no modo dual view pra deixar passando um filme ou qualquer coisa no aparelho de tv pra minha irmãzinha assistir enquanto uso o pc, só que não consigo. Não instalei o placa de video porque toda vez que fui tentar e seguir os passos que o pessoal indicava, dava um erro que o ubuntu não entrava mais, ficava fazendo um monte de perguntas que eu respondia e não resolvia. Com isso já reinstalei ele umas 3 vezes. Voltava pelo Windows e tentava seguir as dicas do forum pra não ter que reinstalar, mas não adiantava, só reinstalando mesmo. Minha placa é a MX 4000. Se alguem puder me ajudar, ficarei eternamente grata.

Offline edulimaabreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: TV out
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2006, 01:20 »
humm, tenho essa mesma placa, porem nunca usei a tv-out, mas quanto a instalacao do driver acho q dá pra te ajudar.
  Instalei o meu driver pelo automatix. O automatix é um script parecido com os icones magicos do kurumin. atraves dele fica muito mais facil instalar plugins(para mp3, videos no firefox, etc), programas, driver da nvidia, etc. Tente por ele.

http://www.beerorkid.com/automatix/apt/dists/dapper/main/binary-i386/automatix_6.3-2-6.06dapper1_i386.deb

Para instalar o automatix, abra o terminal e na pasta onde está o .deb do link acima digite:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i automatix_6.3-2-6.06dapper1_i386.deb
Nao me lembro se ele faz alguma pergunta quando instala o driver, mas se tiver, basta ler com atenção e nao entrar em panico  ;)
Se ocorrer tudo bem ira aparecer uma tela com o logo da nvidia antes de entrar no gnome.

Boa sorte.

Offline Zahra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: TV out
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2006, 07:18 »
Edulimaabreu, adorei o programinha. Muito obrigada! Com ele foi muito facil instalar o drive da nvidia e aproveitei pra instalar outras coisas tambem. Mas algumas perguntas ele fez sim. Fiz como você recomendou, não entrei em panico e deu tudo certo sobre a instalação do driver da nvidia. Só que não apareceu o logo da nvidia ao entrar no ubuntu, daí segui a dica de outro colega do guiadohardware, eis o tópico: http://www.guiadohardware.net/comunidade/duvidas-linux/305048/1.html e reiniciei o computador, aí sim apareceu o logo da nvidia e tambem apareceu a imagem no monitor da tv, mas em modo clone.

Agora fica só a pergunta: Como fazer pra aparecer no modo dual view?

Offline anselmoap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • <<<Anselmo Home Linux>>>
Re: TV out
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2006, 10:54 »
Oi Zahra


De uma olhada nesse artigo do Viva o Linux esta bem explicado as funções do Tv-Out da nVidia no linux

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=3926

Espero que ajude  ;D
ASUS A7V600, XP 2000, 256MB Samsung,
GeForce MX 440, DVD-R LG, DVD-ROM LG e CD-RW LG
HDs SATA, 80GB ATA 20GB (Samsung e Seagate)

Offline Zahra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: TV out
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2006, 23:09 »
anselmoap, não só ajudou como resolveu todos os meus maiores problemas! E olha que a minha placa nem é a fx 5200. Mas deixei como se fosse...rs... Ja vou correndo formatar meu pc e tirar a porcaria do Windows, e refazer tuuudo de forma mais organizada. Vai ser bom porque vou poder treinar o que aprendi. Agora sim vai dar pra ficar definitivamente no Ubuntu.  :D
Nem sei como agradecer a voces. Valeu mesmo por tudo!

Offline amexudo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: TV out
« Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2006, 15:11 »
Eu nao consigo salvar o xorg.conf, ele diz que eu nao tenho permissao pra isso...
Alguem pode me ajudar?
Obrigado

Offline amexudo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: TV out
« Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2006, 15:15 »
Mas como eu faco pra salvar o xorg.conf???
Ele nao me da permissao pra salvar o arquivo!
Brigado

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: TV out
« Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2006, 21:12 »
Mas como eu faco pra salvar o xorg.conf???
Ele nao me da permissao pra salvar o arquivo!
Brigado

sudo gedit /etc/X11/xorg.conf


[]'s