Autor Tópico: Problemas com a inicialização ubuntu 10.04  (Lida 1723 vezes)

Offline Shinigami

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com a inicialização ubuntu 10.04
« Online: 08 de Maio de 2011, 00:05 »
Olá, atualizei hoje o meu ubuntu para o 10.04, fui mexendo e quando reiniciei o computador não aparece mais nada. nen menu, nada, apenas o papel de parede. para eu poder mexer nele tive que criar uma pasta oque foi possivel, e ir navegando até o Gerenciador de janelas. clicando nele aparece.

como eu posso restaurar o sistema ou algo assim?

só aparece isso(consegui criar aquele atalho):
« Última modificação: 08 de Maio de 2011, 00:09 por Shinigami »

Offline cet.junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Problemas com a inicialização ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2011, 02:21 »
Olá, atualizei hoje o meu ubuntu para o 10.04, fui mexendo e quando reiniciei o computador não aparece mais nada. nen menu, nada, apenas o papel de parede. para eu poder mexer nele tive que criar uma pasta oque foi possivel, e ir navegando até o Gerenciador de janelas. clicando nele aparece.

como eu posso restaurar o sistema ou algo assim?

só aparece isso(consegui criar aquele atalho):


Shinigami,

Você atualizou para a versão 10.04 ou para a 11.04? Por favor, confirme, pois existem algumas diferenças estruturais entre elas.

Se foi para a 11.04, por favor, nos confirme sua placa de vídeo (marca e modelo). Outra coisa, chega a aparecer a tela de login (para você digitar usuário e senha)?

Tanto para a versão 10.04/11.04, experimente reconfigurar os pacotes relativos a desktop que pode resolver seu problema; para isso, vá para o terminal puro (apertando CTRL+ALT+F1, ou qualquer outro, até F6) e entre com seu usuário. Digite o comando "sudo dpkg-reconfigure gdm" e depois "sudo dpkg-reconfigure ubuntu-desktop" (isso vai reconfigurar os pacotes do gerenciador de login e do ambiente desktop). Reinicie e nos dê um retorno.

Espero ter ajudado.