Autor Tópico: Não consigo colocar atalhos no Desktop  (Lida 6226 vezes)

Offline PoseidoNN96

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não consigo colocar atalhos no Desktop
« Online: 01 de Maio de 2011, 10:24 »
Eu sempre usei o ubuntu perfeitamente, mas quando eu instalei o 11.04 eu não consegui adicionar mais atalhos na area de trabalho, quando tento da o seguinte erro:

Citar
Erro ao Copiar.
Houve um erro ao obter informação sobre "/".

Link da imagem: http://img12.imageshack.us/img12/2558/desktoproblema.png

Offline naum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Não consigo colocar atalhos no Desktop
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2011, 16:54 »
Estou com o mesmo problema.  Nesta versão não há como "colar" um atalho na área de trabalho?

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Não consigo colocar atalhos no Desktop
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2011, 17:06 »
Também não consegui simplesmente "Clicando e Arrastando". A maneira que fiz foi Clicando com o botão direito do mouse e escolhando a opção "Criar novo lançador". Parece meio arcaico para uma UI tão moderna, mas infelizmente foi a única maneira que descobri por enquanto.

Offline ClaudinhO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Não consigo colocar atalhos no Desktop
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2011, 18:41 »
Eu consegui.

Criei um link do que eu queria, recortei e colei na área de trabalho. O único defeito foi que ao reiniciar o sistema, os atalhos perdem o caminho e aparecem como "corrompidos"

Offline Igor Tavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Não consigo colocar atalhos no Desktop
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2011, 17:57 »
Voce pode fazer o seguinte: clica em aplicativos no painel lateral, depois vai em "instalado" e pŕocura por "tela de login", ai vc desbloqueia usando sua senha e logo depois vai onde ta escrito "selecione" e altere de "ubuntu" para "ubuntu classico" e então reinicie o seu computador. Quando ele ligar vai parecer com as versões anteriores, ai vc pode colocar os icones na area de trabalho normalmente como costumava fazer nas versões anteriores.

Offline cet.junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Não consigo colocar atalhos no Desktop
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2011, 02:38 »
Eu sempre usei o ubuntu perfeitamente, mas quando eu instalei o 11.04 eu não consegui adicionar mais atalhos na area de trabalho, quando tento da o seguinte erro:

Citar
Erro ao Copiar.
Houve um erro ao obter informação sobre "/".

Link da imagem: http://img12.imageshack.us/img12/2558/desktoproblema.png

PoseidoNN96,

É um bug nativo (e ativo no Launchpad) desta versão do Unity, que já está em correção. Só não sei te dizer se será corrigido nessa versão ou na próxima (mas acredito que seja na próxima).

O modo de "burlar" ele é fazer como os colegas citaram: criando um novo lançador e/ou entrando no ambiente clássico e adicionando os itens que quiser.

Espero ter ajudado.