Autor Tópico: Codificacao ISO8859-1  (Lida 3614 vezes)

Offline mbanton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Codificacao ISO8859-1
« Online: 16 de Julho de 2006, 01:43 »
Ola pessoal.

Instalei o ubuntu 6.06 na minha maquina, porem estou com problemas para alterar a codificacao dos caracteres de utf para iso8859

No hoary eu simplesmente dava um dpkg-reconfigure locales e alterava para pt_BR.ISO8859-1 e esta tudo certo.

Porem agora ja fiz de tudo, segui as informacoes descritas neste topico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5181.0

Nao tem jeito de eu alterar a codificacao, sendo que alem de nao alterar, aida piora, pois o sistema fica em ingles se faco do jeito descrito no topico.

Preciso urgentemente de alguma ajuda, pois ja perdi uma duas horas tentando fazer somente isso, testei todas combinacoes possiveis nos arquivos de configuracao e nada de dar certo.

+ - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - +
| Marcelo Anton - marcelo@info9.com.br
| ICQ: 75744712 - MSN: marcelo@info9.com.br
| Lajeado - RS - Brasil
| GNU/Linux Usr: 230281
+ - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - +

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Codificacao ISO8859-1
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2006, 12:58 »
Olá,
tambem parecei pelo mesmo problema quando mudei para o Dapper, ao fim de muitas horas consegui.
Na nova versão tem que utilizar mais um comando que vai gerar o mapa de caracteres:
Código: [Selecionar]
sudo locale-gen codigoNo meu caso:
Código: [Selecionar]
sudo locale-gen pt_PT@euroTudo o resto deve ser feito como descrito no link que você indica.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline abreis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Codificacao ISO8859-1
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2006, 19:52 »
Olá.

Fiz como recomendado. Estou usando o Ubuntu 6.10. Porém meus aplicativos do KDE (Kate, Kopete, etc.) não funcionam mais o teclado internacional com acentos. Em outras aplicações como firefox, terminal, eu consigo acentuar normalmente.

Alguma dica?