Autor Tópico: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!  (Lida 18284 vezes)

Offline raymundo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Online: 07 de Maio de 2011, 18:31 »
Fiz o upgrade para Ubuntu 11.04 ontem, hoje resolvi voltar para o bom e velho conforto do Ubuntu 10.10. Fiquei realmente decepcionado com esta versão, já que ela voltou com todos os problemas antigos de incompatibilidade de placa (principalmente wireless) que estavam resolvidos na versão 10.10. Não há duvida ficou mais bonito, com um visual moderno, mas não houve preocupação em manter as boas conquistas das versões feias!!!!!
Parece que o pessoal da Canonica tá bebendo da mesma água que Bill Gates dá para os funcionários de Microsoft...

Não consigo encontrar outra palavra além de decepção!!!!! Estou frustrado com isso, espero que isso se resolve na versão que vem, pois para mim este narval afundou e para ele com certeza eu não volto!!!!!

Saudações

Raymundo

ps. espero que fique claro que meu desabafo é apenas para esta verão, continua muito satisfeito com as outras versões do programa!!!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2011, 18:41 »
vc fez o upgrade entre versão ou instalou do zero?
infeliz/ a atualização entre versões nunca é uma opção das melhores
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline raymundo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2011, 19:10 »
Mais um problema para ser corrigido!!!!! E não foi!!!!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2011, 21:33 »
Mais um problema para ser corrigido!!!!! E não foi!!!!!

eu penso que ñ
apesar dessa indução a usuários das distros linux em sugerir atualizar, assim como se faz no windows.
como falei, sou contra
já tive más experiências nisso, no windows nem se fala, no ubuntu, também já, apesar de também uma vez a atualização de sido bem sucedida p/ mim.
e sempre que sai uma versão nova do ubuntu, a maioria das reclamações são por causa dessa prática
talvez por que muito usuários acabam personalizando em demasia a lista de repositório origina da versão
outro dia mesmo, na lista de discussão do debian, vi um usuário fazendo essa repreensão: de evitar upgrades entre versões em qualquer sistema operacioanl
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2011, 09:46 »
O problema das atualizações de uma versão pra outra é que fica muito "lixo" da instalação anterior e, qdo vai se dar um "apt-get autoremove" para se livrar dos pacotes inúteis pode bagunçar o sistema inteiro. Já vi isso acontecer várias vezes, com os tais arquivos obsoletos ou mesmo os "órfãos" que, basicamente não deveriam interferir no sistema qdo retirados, acabam sim ferrando o sistema todo ou, no mínimo, criar "defeitos" em alguns setores, como impressão ou sistema de som.

Há aqueles que conseguem levar a bom termo tal tipo de atualização, mas eu ainda prefiro a boa e velha instalação do zero.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2011, 09:54 »
O problema das atualizações de uma versão pra outra é que fica muito "lixo" da instalação anterior e, qdo vai se dar um "apt-get autoremove" para se livrar dos pacotes inúteis pode bagunçar o sistema inteiro. Já vi isso acontecer várias vezes, com os tais arquivos obsoletos ou mesmo os "órfãos" que, basicamente não deveriam interferir no sistema qdo retirados, acabam sim ferrando o sistema todo ou, no mínimo, criar "defeitos" em alguns setores, como impressão ou sistema de som.

Há aqueles que conseguem levar a bom termo tal tipo de atualização, mas eu ainda prefiro a boa e velha instalação do zero.

+1

T+.
Ubuntu 12.04

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2011, 10:09 »
vc fez o upgrade entre versão ou instalou do zero?
infeliz/ a atualização entre versões nunca é uma opção das melhores

Eu estranho quando falam isso, pois em todo o tempo que usei o Ubuntu (cerca de 5 anos) sempre atualizei dessa forma e rarissimas vezes tive problemas.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2011, 12:33 »
Eu estranho quando falam isso, pois em todo o tempo que usei o Ubuntu (cerca de 5 anos) sempre atualizei dessa forma e rarissimas vezes tive problemas.

Não é sempre que dá problema, senão o ubuntu não teria essa opção.

É como velox256 disse, ficam muitos pacotes do sistema antigo que podem deixar instável o sistema novo.

T+.
Ubuntu 12.04

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2011, 17:07 »
Eu sou da turma que recomenda sempre uma instalação limpa em vez de uma atualização. É muito mais garantida.

Offline raymundo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #9 Online: 08 de Maio de 2011, 17:25 »
O problema na minha opnião é que se o melhor for fazer instalação limpa o pessoal da Canonica deveria encerrar esta prática de upgrade direto e recomendar a instalação limpa. Mas com certeza eles não querem acabar com isso, então isto é um problema (e muito grave na minha opnião) e deve, sim ser corrigido, pois muitos usuários podem utilizar eles.
No meu caso em particular estou usando linux em um computador lento para aprender o sistema e usá-lo (por enquanto o 10.10) quando comprar uma máquina nova (sabe-se lá quando). Talvez os meus problemas sejas pela questão do computador ser antigo, pois de instalação tinham pouquissímas, e todas estavam funcionando na versão 11.04.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #10 Online: 08 de Maio de 2011, 17:49 »
O problema na minha opnião é que se o melhor for fazer instalação limpa o pessoal da Canonica deveria encerrar esta prática de upgrade direto e recomendar a instalação limpa. Mas com certeza eles não querem acabar com isso, então isto é um problema (e muito grave na minha opnião) e deve, sim ser corrigido, pois muitos usuários podem utilizar eles.
No meu caso em particular estou usando linux em um computador lento para aprender o sistema e usá-lo (por enquanto o 10.10) quando comprar uma máquina nova (sabe-se lá quando). Talvez os meus problemas sejas pela questão do computador ser antigo, pois de instalação tinham pouquissímas, e todas estavam funcionando na versão 11.04.

Colega, para computador lento o indicado da família é o Xubuntu.
Usuário Linux- 449417

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2011, 17:52 »
vc fez o upgrade entre versão ou instalou do zero?
infeliz/ a atualização entre versões nunca é uma opção das melhores

Eu estranho quando falam isso, pois em todo o tempo que usei o Ubuntu (cerca de 5 anos) sempre atualizei dessa forma e rarissimas vezes tive problemas.

Já tou como o Felix, tenho feito atualizações em todos os computadores sem problemas.



Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2011, 18:56 »
Mas isso não é culpa do Ubuntu.

Esses problemas de atualizações podem acontecer com qualquer sistema. Os desenvolvedores não vão adivinhar quais programas têm no seu PC. Assim os pacotes antigos vão ser atualizados pra novos, e outros pacotes não previstos pela atualização podem dar conflito.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline Leandro_Rabuja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #13 Online: 08 de Maio de 2011, 19:51 »
Uma coisa é fato: O desempenho de uma atualização é sempre inferior ao de uma instalação limpa.
Acer e-machine E627
AMD64 Athlon TF-20 - Vídeo: ATI Radeon HD3200 - Áudio: ATI Azalia 5Bx00
Rede: Atheros AR9285 (sem fio) - Atheros AR8132 (com fio)

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #14 Online: 23 de Maio de 2011, 07:48 »
Vejo que no ubunutu a atualização não é bem vista,
como estou começando agora não tive esse problema
mais com o Windows eu tive muito problemas simulares...

so para deixar claro isso não é problema do ubuntu
é problema dos sistemas em geral...
pra falar a verdade, pensei que era problema dos SO da MS.
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/