Autor Tópico: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!  (Lida 18276 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #15 Online: 23 de Maio de 2011, 12:39 »
Ola eu gostei do Unity, achei uma evolução muito boa, se compararmos as versoes LTS . Alem da parte grafica que ficou elegante com a nova interface, bem acabada, requer um novo modo de operar o note e tablets. O que mais me chamou a atenção foi o sistema de audio, pelo menos na minha maquina o audio do Ubuntu ficou otimo, cristalino e o volume mais alto se comparado com a versao 10.04 que estou usando.

Teremos um sistema bom e afinado na proxima versao LTS, mal posso esperar....

« Última modificação: 23 de Maio de 2011, 12:41 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2011, 21:42 »
A pior versão de todas.
Pra falar a verdade acho que o ubuntu 11. é a pior distro de todas. Não existe sistema operacional (atual) pior.
a canonical está abrindo a própria covar. Estou tendo problema em vários programas, o próprio broffice dá pau infinitamente no ubuntu, tente copiar imagem do okular e montar um livro usando ubuntu. Impossível, ele força a reinicialização do sistema, é um lixo total. Pior distro de linux que existe, prejuízo na certa para sua empresa.
O melhor ubuntu foi a família 10.xx, pode instalar principalmente o 10.04 e o sucessor, 10.10 (ou foi .11?), mas nunca o 11.04, esse é horrível!!!

jubuntux

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #17 Online: 09 de Junho de 2011, 21:54 »
Só conheço a partir da 10.04 LTS e desde aí também sou da opinião que a 11.04 é a pior versão...

Posso dizer que a forma como se nos apresentou devia pelo menos ter sido mais amadurecida, talvez de forma mais gradual ou numa melhor gestão de tempo e não repentinamente como se efectivamente se tratasse de uma fase acabada de um projecto.
Achei que o lado prático foi esmagado pela estética, que ainda que interessante, no geral não deixa de comprometer o seu normal funcionamento.
Mais absorvedora de recursos arrasta-se comparada com a leveza das anteriores. Parece óbvio que as melhorias visíveis na 11.04 passam por se descobrirem mecanismos que permitam uma gestão mais optimizada desses recursos, caso contrário, a sua rodagem em máquinas que anteriormente respondiam positivamente fica limitada.
Até que ponto se pode comparar esta transição com a que ocorreu do windows XP para o vista? Algumas semelhanças certamente...

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2011, 08:13 »
vc fez o upgrade entre versão ou instalou do zero?
infeliz/ a atualização entre versões nunca é uma opção das melhores
E depois ainda querem que o ubuntu seja para usuários comuns....
hehehe, usuário comum não formata o computador de 6 em 6 meses.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

jubuntux

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2011, 14:45 »
E depois ainda querem que o ubuntu seja para usuários comuns....
hehehe, usuário comum não formata o computador de 6 em 6 meses.

Na minha modesta opinião, ainda assim acho que esta distro se dirija a usuários comuns, contudo dentro de nível mínimo de conhecimento capaz de enfrentar já alguns desafios. Embora surja cada vez mais o conceito de que as dificuldades devam vir a ser eliminadas, outras surgirão no seu lugar porque a nossa evolução naturalmente devia acompanhar a que existe nas nossas criações, mas claro que isso nem sempre acontece excepto aos criadores e outra coisa não seria de esperar!

Quanto à formatação de 6 em 6 meses sinto-me obrigado a concordar, excepto se esse tempo se prolongasse saltando esses lançamentos semestrais.
Já li sobre outras distros linux e pelo menos parecem prometer uma transição desse tipo de forma bem mais amigável, nenhuma fala de bugs! Falariam? Pois...
Penso que este factor devia ser digno de merecida atenção por parte da Canonical, talvez esta função no gestor de actualizações esteja em fase de testes e possamos aguardar boas notícias nesse sentido.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2011, 15:15 »
E depois ainda querem que o ubuntu seja para usuários comuns....
hehehe, usuário comum não formata o computador de 6 em 6 meses.

Na minha modesta opinião, ainda assim acho que esta distro se dirija a usuários comuns, contudo dentro de nível mínimo de conhecimento capaz de enfrentar já alguns desafios. Embora surja cada vez mais o conceito de que as dificuldades devam vir a ser eliminadas, outras surgirão no seu lugar porque a nossa evolução naturalmente devia acompanhar a que existe nas nossas criações, mas claro que isso nem sempre acontece excepto aos criadores e outra coisa não seria de esperar!

Quanto à formatação de 6 em 6 meses sinto-me obrigado a concordar, excepto se esse tempo se prolongasse saltando esses lançamentos semestrais.
Já li sobre outras distros linux e pelo menos parecem prometer uma transição desse tipo de forma bem mais amigável, nenhuma fala de bugs! Falariam? Pois...
Penso que este factor devia ser digno de merecida atenção por parte da Canonical, talvez esta função no gestor de actualizações esteja em fase de testes e possamos aguardar boas notícias nesse sentido.
Agregando ao que o jubuntux disse, se não quiser a formatação de 6 em 6 meses, tem aí o 10.04 LTS, que ainda vai ter suporte até 2013 (salvo engano).

Aí não precisa da formatação semestral.

jubuntux

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #21 Online: 10 de Junho de 2011, 23:25 »

Agregando ao que o jubuntux disse, se não quiser a formatação de 6 em 6 meses, tem aí o 10.04 LTS, que ainda vai ter suporte até 2013 (salvo engano).

Aí não precisa da formatação semestral.

É, se também não estou enganado, haverá suporte para essa versão até Abril de 2013 o que é óptimo!

No entanto, sem que antes tenha pensado seriamente nisso, apesar de continuar com a 10.04 LTS (atualmente 10.04.2 LTS) para uso diário e principal, vou usar um HD para a 11.04 para testes e quem sabe fazer o mesmo para a 11:10! Acima de tudo acho que vale a pena o desafio...

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #22 Online: 24 de Junho de 2011, 11:40 »
Eu também ñ estendo essa euforia de ficar trocando de Distro de 6 em 6 meses, uso a LTS no meu Desktop, qnd sai alguma atualização mnt radical como por exemplo o LibreOffice, FF4 e/ou FF5 eu removo os PPAs antigos, removo o programa com remove --purge, limpo as pastas antigas e vou usando.

Tenho um HD externo onde fico fazendo as bizarrices de atualizações, fuço etc. Quem não tem usa uma VM. Sai de um Janelas que formata de 6 em 6 meses e continua com o vício qnd lançam um Ubuntu novo. Eu gostei do 11.04 inclusive uso no netbook qnd ñ quero o Unity logo no gnome padrão.

Claro q tem bugs, porém isso vai melhorando qnd ficar mais maduro nas próximas versões.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #23 Online: 25 de Junho de 2011, 21:33 »
Eu deixo Ubuntu lts numa partição e instalo e testo novas versões do ubuntu e outras distros numa partição de testes que deixo no meu hd (ubuntu.lts + outr0-linux + swap + BKP).

Offline marinhozureta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 não tive nenhum problema com ele!!!
« Resposta #24 Online: 01 de Agosto de 2011, 15:28 »
Eu sou da turma que recomenda sempre uma instalação limpa em vez de uma atualização.
Por esse motivo ocorre alguns erros .Migrei para essa versão e não tenho nenhum problema .

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #25 Online: 02 de Agosto de 2011, 00:51 »
Como em outros sistemas, o upgrade direto de uma versão para outra é sempre um processo passível de problemas. O grande problema é que (por simples falta de mãos de obra suficiente) os upgrades são testados apenas em configurações comuns, onde o sistema é usado sem grandes modificações. Entretanto, na prática é comum que você use um conjunto de pacotes muito diferente do original, com muitos dos programas originais substituídos por outros, somado coma instalação de vários programas adicionais. Isso faz com que o trabalho do atualizador seja muito mais complicado e os resultados mais imprevisíveis, fazendo com que a atualização apresente defeitos diversos ou mesmo falhe completamente em alguns casos específicos.
http://www.hardware.com.br/tutoriais/ubuntu3/pagina4.html

Por isso sempre faço instalação limpa de cada nova versão!

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #26 Online: 07 de Agosto de 2011, 12:13 »
Eu também ñ estendo essa euforia de ficar trocando de Distro de 6 em 6 meses, uso a LTS no meu Desktop, qnd sai alguma atualização mnt radical como por exemplo o LibreOffice, FF4 e/ou FF5 eu removo os PPAs antigos, removo o programa com remove --purge, limpo as pastas antigas e vou usando.

Eu também não atualizo de 6 em meses, pulei o 10.10 e só instalei o 11.04 pela mudança de interface que, no meu caso, foi positiva. Eu já usava uma interface muito parecida com o unity, e o 11.04 me poupa o tempo de instalar dock lateral, integrar menus e coisas que eu fazia na mão.
Mas mesmo assim, formatar o computador a cada 6 meses não é difícil com o ubuntu. O live cd faz quase tudo automaticamente, só preciso dar uns cliques e sair pra tomar um café. As vezes, inclusive, se faço alguma m**da e não sei como resolver, acho mais prático reinstalar tudo, já que tenho partiçoes separadas mesmo hahahaha

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #27 Online: 07 de Agosto de 2011, 16:34 »
Também não vejo motivo pra ficar instalando de 6 em 6 meses. Eu ainda uso a 10.04 aqui sem problemas. Já instalei a 10.10 e a 11.04 em dual boot só pra testar e conhecer, mas a oficial mesmo é a 10.04, que já tem um ano instalado.

T+.
Ubuntu 12.04

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #28 Online: 07 de Agosto de 2011, 23:29 »
Ontem instalei o 11.04 num itautec-w7645 (dc1.6ghz + 2gb/ram+ 160gb/hd) com reconhecimento automatico de todo hardware e rodando o unity que ficou show de bola.
http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Ubuntu-Natty/

Offline backslash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #29 Online: 19 de Setembro de 2011, 18:11 »
mas ainda concordo com macpainkiller uma vez que o sistema leve exige muito hardware pra besteiras. tem até uma leve uma impressao q o ubuntu 11.04 é um win7 com a barra de tarefas na lateral esquerda. pois é ... vamos esperar se as coisas melhoram