Autor Tópico: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!  (Lida 18157 vezes)

Offline ghuto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2011, 23:53 »
Ola Pessoal,

Ainda no embalo do Unity para Gnome, fiz a besteira de atualizar tbm, tinha o 10.10 e atualizei para o 11.04, nossa....não estou gostando nenhum um pouco, não tem a barra de tarefas abaixo, essa barra ao lado, vc não consegue mudar, ou pelo menos não achei ninguem que pudesse me ajudar.

Então pergunto!!!!
Há como fazer o downgrade do 11.04 para 10.10?

Vou ter que instalar o 10.10 do zero de novo?

Obrigado.
abs.

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #31 Online: 25 de Setembro de 2011, 07:05 »
Olá ghuto,

Acho que downgrade, você terá que fazer pelo cd instalando do zero mesmo.

Mas aguarde alguém mais experiente dar uma sugestão.

T+

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #32 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:21 »
Ola Pessoal,

não tem a barra de tarefas abaixo,


Acho que você ta querendo o modo classico, para tanto basta você alterar na tela de login no menu sessão para ubuntu classic ou gnome classic.
Fazendo isso irá ficar igual ao 10.10.

Offline csakito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #33 Online: 21 de Outubro de 2011, 19:29 »
Primeiras impressões do Ubuntu 11.04 e 11.10
Lamentável
Mesmo eu sendo um entusiasta do linux e do ubuntu tá td muito ruim instável!!!
Instalei o 11.04 e não passei 2 dias com o Unity horrível é minha opinião!! Então encerrei a seção escolhi  ubuntu clássico e então as coisas estavam voltando ao normal.
De repente aparece a opção de atualizar para o 11.10, entrei de cabeça e pelo cano.
Agora não tinha mais como utilizar a versão clássica...
Como sou teimoso instalei o gnome via synpatic...
ficou uma bizarrice vários erros tá um inferno...
Pior que já atualizei tbm meu lap nele a solução foi ir para o xfce
Mas no desktop ainda não sei o que fazer!!!
Pow galera do Ubuntu a única coisa que melhorou foi a funcionalidade do Ubuntu One!!!!
Aprendam com os erros do Windows!!! As pessoas querem sistemas mais fáceis não mais bonitos!!! Querem sistemas estáveis, o que sempre foi qualidade do Ubuntu!!!
Não percam o foco, eu amo o Ubuntu e sofreria sem ele mas já considero a opção de instalar o Debian com Gnome 3....

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #34 Online: 21 de Outubro de 2011, 19:45 »
      Hehehe, devo dizer que levei uma surra desse 11.10 e, às vezes, o boot congela checando a bateria, o Lightdm , sei lá o quê, não encontra o módulo nv (Nvidia) , mas no restante está muito legal, o colega pode instalar o Gnome-shell , pelo synaptic ou pelo comando: sudo apt-get install gnome-shell, ainda vem o modo "classic" do G3.
     Hoje estava lendo que a Canonical vai dar suporte de 5(cinco) anos para a versão desktop, aí é só usar lts.
     Boa sorte!
« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, 19:50 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #35 Online: 21 de Outubro de 2011, 20:28 »
      Hehehe, devo dizer que levei uma surra desse 11.10 e, às vezes, o boot congela checando a bateria, o Lightdm , sei lá o quê, não encontra o módulo nv (Nvidia) , mas no restante está muito legal, o colega pode instalar o Gnome-shell , pelo synaptic ou pelo comando: sudo apt-get install gnome-shell, ainda vem o modo "classic" do G3.
     Hoje estava lendo que a Canonical vai dar suporte de 5(cinco) anos para a versão desktop, aí é só usar lts.
     Boa sorte!
Aonde  você  leu  essa  notícia  de  que  a  Canonical  vai  dar  suporte  de  cinco  anos  para  desktop?
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #36 Online: 21 de Outubro de 2011, 21:41 »
      Hehehe, devo dizer que levei uma surra desse 11.10 e, às vezes, o boot congela checando a bateria, o Lightdm , sei lá o quê, não encontra o módulo nv (Nvidia) , mas no restante está muito legal, o colega pode instalar o Gnome-shell , pelo synaptic ou pelo comando: sudo apt-get install gnome-shell, ainda vem o modo "classic" do G3.
     Hoje estava lendo que a Canonical vai dar suporte de 5(cinco) anos para a versão desktop, aí é só usar lts.
     Boa sorte!
Aonde  você  leu  essa  notícia  de  que  a  Canonical  vai  dar  suporte  de  cinco  anos  para  desktop?

Em Inglês:  http://www.omgubuntu.co.uk/2011/10/ubuntu-12-04-lts-desktop-to-be-supported-for-five-years/
Usuário Linux- 449417

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #37 Online: 21 de Outubro de 2011, 22:29 »
      Hehehe, devo dizer que levei uma surra desse 11.10 e, às vezes, o boot congela checando a bateria, o Lightdm , sei lá o quê, não encontra o módulo nv (Nvidia) , mas no restante está muito legal, o colega pode instalar o Gnome-shell , pelo synaptic ou pelo comando: sudo apt-get install gnome-shell, ainda vem o modo "classic" do G3.
     Hoje estava lendo que a Canonical vai dar suporte de 5(cinco) anos para a versão desktop, aí é só usar lts.
     Boa sorte!
Aonde  você  leu  essa  notícia  de  que  a  Canonical  vai  dar  suporte  de  cinco  anos  para  desktop?

Em Inglês:  http://www.omgubuntu.co.uk/2011/10/ubuntu-12-04-lts-desktop-to-be-supported-for-five-years/
Obrigado!  Só  sei  dizer  que  é  uma  ótima  notícia.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #38 Online: 22 de Outubro de 2011, 00:10 »
     Hoje estava lendo que a Canonical vai dar suporte de 5(cinco) anos para a versão desktop, aí é só usar lts.

Quando iniciei com o Ubuntu há uns 3 anos atrás, eu instalava do zero a cada 6 meses. Depois, deixei o 10.04LTS no desktop até agora e o 10.10 no netbook (nos dois com dual boot). Aí, como deu um problema no desktop que me obrigou a reinstalar tudo, acabei instalando o 11.10 no desktop. Não achei o Unity nem bom nem ruim, apenas diferente (está dando um problema no reconhecimento do wireless mas, depois de 2 ou 3 tentativas, ele acaba conectando). Sinto falta da possibilidade de inserir applets no painel (principalmente o netspeed) e até agora não achei uma forma de fazer isso.

Mas, depois desta notícia aí, já sei que vou esperar a 12.04 LTS para trocar a versão do netbook pois é muito bom, para um usuário "comum" como eu, não precisar ficar trocando de versão a toda hora.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #39 Online: 24 de Outubro de 2011, 09:56 »
Good-bye 11.04!
Welcome 11.10!
 ;D ;D

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!
« Resposta #40 Online: 27 de Outubro de 2011, 00:22 »
     Hoje estava lendo que a Canonical vai dar suporte de 5(cinco) anos para a versão desktop, aí é só usar lts.

Quando iniciei com o Ubuntu há uns 3 anos atrás, eu instalava do zero a cada 6 meses. Depois, deixei o 10.04LTS no desktop até agora e o 10.10 no netbook (nos dois com dual boot). Aí, como deu um problema no desktop que me obrigou a reinstalar tudo, acabei instalando o 11.10 no desktop. Não achei o Unity nem bom nem ruim, apenas diferente (está dando um problema no reconhecimento do wireless mas, depois de 2 ou 3 tentativas, ele acaba conectando). Sinto falta da possibilidade de inserir applets no painel (principalmente o netspeed) e até agora não achei uma forma de fazer isso.

Mas, depois desta notícia aí, já sei que vou esperar a 12.04 LTS para trocar a versão do netbook pois é muito bom, para um usuário "comum" como eu, não precisar ficar trocando de versão a toda hora.

Um abraço.


Concordo e digo mais. O Ideal é esperar pelo menos uns 6 meses pra pegar a versão LTS madurinha.