Autor Tópico: gerenciador de disco nao reconhece hd externo e trava quando o coloco  (Lida 7071 vezes)

CARDOSO

  • Visitante
Estou iniciando no novo mundo, egresso do ruindows. Tá tudo bem , com exceção de que nao estou conseguindo formatar meu hd externo USB. O mesmo esta em NTFS e quero converter para FAT. Quando conecto o mesmo e vou no gerenciador de discos (adminsitração) o disositivo começa a rodar, rodar e tranca, nao aparecendo nenhum dos discos. No windows formata direitinho. O problema está sendo no ubuntu. Alguma dica?"
« Última modificação: 20 de Julho de 2006, 09:52 por CARDOSO »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: gerenciador de disco nao reconhece hd externo e trava quando o coloco
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2006, 23:29 »
   Meu problema não parece ser muito diferente. Quando plugo o meu MP3 player na USB do pc e tento abrir o Gerenciador de Discos, ele não abre, fica carregando mas nunca chega a abrir, os discos não aparecem, o que não acontece quando o MP3 está desplugado da máquina. Não só não funciona como ainda agora tive que matá-lo, porque fica zumbi. Pelo GParted, me passa a mensagem que não foi possível ler o sistema de arquivos do MP3 player. Tentei formatar pelo GParted uma vez, mas ele morreu no meio do processo e tive problemas, acabei até trocando o player. Detalhes sobre meu player atual e algumas coisas que acontecem com ele no Ubuntu estão neste tópico que postei sobre um outro problema que tive com o mesmo, que já resolvi - http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10344.msg54633#msg54633. Talvez as informações que estão ali ajudem a resolver também esse problema aqui.

-->> Minha máquina: Athlon XP 2600+, 256MB RAM DDR, SAMSUNG SP0411N 40GB HD, Motherboard ECS 741GX-M (Sis741GX Northbridge e Sis964L Southbridge chipsets), vídeo on-board 661/741/760/761 PCI/AGP VGA Display (SiS), áudio on-board SiS Sl7012, áudio off-board Avance Logic ALS4000 (em uso atualmente o áudio on-board).
-->> Meu MP3 player: Opti-3, 128MB, MP3/WMA/REC (Actions Semiconductor Co., Ltd MPMan MP-Ki 128 MP3 Player/Recorder).
-->> Meu Ubuntu: 6.06-Desktop, com todas as atualizações disponíveis até o dia deste post instaladas.