Autor Tópico: estou iniciando no linux  (Lida 5492 vezes)

observador

  • Visitante
estou iniciando no linux
« Online: 22 de Julho de 2006, 13:10 »
olá eu estou iniciando no linux. escolhi o ubuntu pela sua facilidade de uso. fiz um download do programa de isntalação mas não consigo instalar. se alguém puder me ajudar, eu agradeço. minha máquina tem o xp rodando e um drive virtual de 2.3 Gb. ???

Offline |Fly|

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • HÁ!
    • Ver perfil
    • http://www.fotolog.net/sensei_fly
Re: estou iniciando no linux
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2006, 13:21 »
Você fez o que até agora? Já particionou o disco? Bootou pelo CD? Melhor, você gravou o Ubuntu em CD?
Eu sou Nerd. E daí?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: estou iniciando no linux
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2006, 13:33 »
Para instalat o Ubuntu não se faz download de nenhum programa mas sim de uma imagem de CD ou DVD no formato .iso . Depois grava-se para um CD/DVD com um programa que suporte .ISOs e arranca-se a partir do CD/DVD...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: estou iniciando no linux
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2006, 13:54 »

observador

  • Visitante
Re: estou iniciando no linux
« Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2006, 15:03 »
Você fez o que até agora? Já particionou o disco? Bootou pelo CD? Melhor, você gravou o Ubuntu em CD?

Todo o procedimento já foi feito e já gravei em cd.

observador

  • Visitante
Re: estou iniciando no linux
« Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2006, 15:04 »
Para instalat o Ubuntu não se faz download de nenhum programa mas sim de uma imagem de CD ou DVD no formato .iso . Depois grava-se para um CD/DVD com um programa que suporte .ISOs e arranca-se a partir do CD/DVD...

Já gravei em cd. é possível que eu tenha feito a gravação de forma errada. mas como saber?

Offline mcjorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Ubuntu - "humanidade para com os outro"
    • Ver perfil
Re: estou iniciando no linux
« Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2006, 15:13 »
corra o cd no inicio do PC pondo o Pc a abrir pelo CD e veja se ele arranca.... se sim e pk ta bem se n ele n vai trabalhar

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: estou iniciando no linux
« Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2006, 15:32 »
primeiro certifique-se de que no setup da BIOS o drive de CD está configurado para iniciar como 1 opção... pois se nao estiver o computador verá que tem um HD e primeiro iniciará pelo HD e mesmo o CD estando na bandeja o Ubuntu nao iniciará...

Tendo certeza de que o  sistema iniciará pelo CD coloque o CD gravado do Ubuntu na bandeja e deixe o computador iniciar, se o CD foi gravado corretamente irá aparecer um menu com algumas opções escolha para iniciar  ubuntu pelo CD e entâo após iniciar terá um icone na area de trabalho chamado install clique nele e siga os passos... xD

Espero ter ajudado!