Autor Tópico: Plugins IBM Lotus iNotes p/ Firefox ou Chrome?  (Lida 1691 vezes)

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Plugins IBM Lotus iNotes p/ Firefox ou Chrome?
« Online: 19 de Julho de 2011, 12:36 »
Bom dia pessoal!

Será que existe Plugins IBM Lotus iNotes p/ Firefox ou Chrome?

Procurando ajuda pelo fórum, descobri que o IBM Lotus INotes sendo software proprietário ao que parece, não distribui plugins para navegadores em Linux. No outro SO, ele roda sem problemas.

A razão disso é que um cliente necessita acessar seu correio eletrônico via intranet / web. E a página carrega e solicita opções de acesso ao ILN mas no Firefox abre, mas não carrega. No Chrome até abre, mas não atualiza, trava.



Desde já, obrigado!

Sugestões?
“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Plugins IBM Lotus iNotes p/ Firefox ou Chrome?
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2011, 13:09 »
...Procurando ajuda pelo fórum, descobri que o IBM Lotus INotes sendo software proprietário ao que parece, não distribui plugins para navegadores em Linux. No outro SO, ele roda sem problemas...

...Sugestões?

Ola

Como bem citou, por ser proprietário voce deveria primeiramente tentar o suporte da IBM.

Como seu cliente tem (ou deveria ter) um pacote legalizado e registrado, a IBM não deixaria de dar suporte como visto aqui => http://www-01.ibm.com/software/os/linux/software/lotus.html

Quando eu dava consultoria numa empresa que utilizava o Lotus Notes ( via VPN com servidores na Espanha e México para os notes das filiais do mundo todo ) e eu tinha algum problema bastava recorrer ao suporte e em 24 horas eles enviavam a solução.

Citar
IBM Lotus Software Support
Tollfree: 0800 891 3274(portuguese)

[]'s

Offline FrancoRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ah pois é!
    • Ver perfil
Re: Plugins IBM Lotus iNotes p/ Firefox ou Chrome?
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2011, 13:57 »
...Procurando ajuda pelo fórum, descobri que o IBM Lotus INotes sendo software proprietário ao que parece, não distribui plugins para navegadores em Linux. No outro SO, ele roda sem problemas...

...Sugestões?

Ola

Como bem citou, por ser proprietário voce deveria primeiramente tentar o suporte da IBM.

Como seu cliente tem (ou deveria ter) um pacote legalizado e registrado, a IBM não deixaria de dar suporte como visto aqui => http://www-01.ibm.com/software/os/linux/software/lotus.html

Quando eu dava consultoria numa empresa que utilizava o Lotus Notes ( via VPN com servidores na Espanha e México para os notes das filiais do mundo todo ) e eu tinha algum problema bastava recorrer ao suporte e em 24 horas eles enviavam a solução.

Citar
IBM Lotus Software Support
Tollfree: 0800 891 3274(portuguese)

[]'s

Olá Tota!

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Como disse antes, meu cliente gostaria de acessar o email via web, não estando na rede intranet, e isso é possível através do outro SO, utilizando os principais navegadores.

Por isso, achei que existisse algum plugin que pudesse executar o Lotus Notes através de algum navegador compatível com o Ubuntu. Sem acesso a backup, ou outra função, Somente para abrir, ler e enviar e-mails.

Novamente, muito obrigado pelos esclarecimentos!

Sds;
“Até quando você vai ficar levando, PORRADA PORRADA!!
Até quando vai ficar sem fazer nada?” GPensador.