Autor Tópico: Pesquisa mostra que maioria dos usuários Linux também adota o Windows  (Lida 12103 vezes)

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Pesquisa mostra que maioria dos usuários Linux também adota o Windows
« Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2012, 20:01 »
Se o Ubuntu Linux atingir uma grande massa como a canonical deseja, acho que adobe e games producers poderiam repensar em lançar versoẽs Linux de seus softwares, que sejam códigos proprietários e versões box.

Ps: Há quem imagina que os softwares do mundo Linux ou open source tem que ser grátis, isso não é verdade. O software pode ser open mas pago, proprietário gratuito ou totalmente comercial vendido no varejo.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Pesquisa mostra que maioria dos usuários Linux também adota o Windows
« Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2012, 08:52 »
jkmsjq, eu só uso ubuntu em casa, no meu trabalho mal uso pcs, mais a boa e velha calculadora de bolso kkkkk. no campo do desktop publishing que é uma atividade paralela, todas as alternativas em sl me atenderam muito bem, fora isso não gosto de jogos eletrônicos.
o windows me cansa, muito instável, trabalhoso de instalar e fazer manutenção, etc... sinceramente perdi totalmente a minha paciência com esse sistema.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline raimundo1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Pesquisa mostra que maioria dos usuários Linux também adota o Windows
« Resposta #17 Online: 12 de Abril de 2012, 20:44 »
Uso ubuntu, as vezes debian, outra vez usei open suse, raramente o windows 7, só em ultimo caso windows xp. No meu pc uso ubuntu com windows 7. Nunca se sabe...talvez aquele programinha chato que não tem versão para linux ( nem mesmo em java).
Só vou desinstalar o windows quando esses programinhas  quadrados  sumirem do mercado....e isso vai demorar....por enquanto deixa ele lá  (windows).
A maquina virtual não resolve meus problemas....já tentei...não adianta argumentar....
Acho que 2014 vai ser marcante para o linux....milhões de PC sem suporte para windows xp em empresas....e aí....pagar preços "salgados" do windows 7 ? migrar para uma versão  linux....
Detalhe: em empresas não vale aquela de ..." no camelô tem windows baratinho"

e um "técnico" que tiver esse habito ( em empresas) deve ser classificado como curioso, sabe  nada do assunto....corre muitos riscos por praticamente nada....

Sou a favor de oferecer ao usuário final a melhor opção....tanto sendo livre ou proprietário....

São eles que fazem a economia girar...Os Sistemas Operacionais, na sua imensa maioria, são feitos para essas pessoas....nos mais variados dispositivos....


As coisas estão mudando.....acompanhe as notícias....

Raimundo

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Pesquisa mostra que maioria dos usuários Linux também adota o Windows
« Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2012, 16:02 »
Usava em dualboot com W7 até que um dia o W7 começou a dar erro e reiniciar o PC sozinho, foi a gota dágua rsrs, até hoje Ubuntu sozinho na máquina, redondinho redondinho.
gustavopaulinno

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Re: Pesquisa mostra que maioria dos usuários Linux também adota o Windows
« Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2012, 18:49 »

Boa Noite!

Uso sim os dois sistemas (em casa, só rodo ubuntu no desktop; tem uma mv com windows para o que não tiver jeito mesmo e também não sei o que seria de nós se não houvesse o Wine, pois existem exelentes programas para windowns que ainda não encontram equivantes à altura para Linux). No trabalho (uma autarquia municipal) não tem jeito: é windows (pelo menos é XP). Tento influenciar os amigos, mas, por enquanto, sou o único a usar Linux.

E vai também minha bronca já colocada em outro tópico:

"E, por que acho isso importante para o futuro do Linux (Ubuntu)? Justamente pelo que foi colocado: o objetivo dos desenvolvedores é atrair cada vez mais novos usuários e, muitos, migrando do Windows. Ora, do que adianta fazer um Unity (sim, cada vez melhor, mas ainda pesado para máquinas mais antigas) se o gerenciador de arquivos está atrasado em pelo menos duas décadas????"


Abraços a todos!

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Pesquisa mostra que maioria dos usuários Linux também adota o Windows
« Resposta #20 Online: 16 de Abril de 2012, 21:23 »
E ai galera!!! Já alguns anos minha máquina não vê um outro OS ...a não ser meus Linux...
100% Linux ...divididos em três partes no HD:
1 teste
1 KDE
1Gnome
e tudo funfando...não consigo ficar 5 min num Windows...é sério...Lan, nem pensar rsrs
Abração...

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Pesquisa mostra que maioria dos usuários Linux também adota o Windows
« Resposta #21 Online: 16 de Abril de 2012, 21:43 »
Só uso Windows no trabalho porque não tem outra alternativa.
gustavopaulinno

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Pesquisa mostra que maioria dos usuários Linux também adota o Windows
« Resposta #22 Online: 26 de Abril de 2012, 23:43 »
Sou dual boot porque não encontrei alternativa livre que substituisse o Photoshop ao ponto de antender minhas necessidades  :'(
E tem muitos software livres que ainda não estão maduros como é o caso do Unity.
Existe tanta interface pro Linux, um monte de distro mas programas faltam  :'(

Assim como tem concorrência de distro, ou seja uma distro em cada canto do mundo com mesmos objetivos como multimídia como Ubuntu Studio, Apodio e PureDyne, falta essa concorrência com software. O gimp é a única solução e nem sei se finalmente colocaram suporte a CYMK no software. Aí vc tem que instalar o Krita que tem isso mas falta programador pra agilizar o desenvolvimento.