Ubuntuzinho
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 02 de Agosto de 2011, 23:16 » |
|
Mesma imagem: http://img84.imageshack.us/img84/4152/capturadetelane.pngUbuntu 11.04 Pessoal, ultimamente estou tendo muitos problemas com pacotes quebrados, no qual estou conseguindo corrigir com o primeiro comando mostrado na imagem acima... Mas agora esse problema não consigo corrigir. . Qual a causa de pacotes quebrados, como evitar ? Obrigado..
|
|
|
|
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 22:39 por Ubuntuzinho »
|
...
|
|
|
Marco Antônio Queiroz
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #1 em: 02 de Agosto de 2011, 23:49 » |
|
Ola amigo! Sou iniciante no Linux, mas já tive algumas experiência com o apt. Esse erro acontecia com frequência quando a net caia ou muito fraca! Para corrigir uso : sudo apt-get clean apt-get autoclean Isso apagara todos os arquivos da cache, então terá que baixar as dependências novamente! sudo apt-get install -f Outra opção e vc remover as dependências: sudo apt-get remove -f ao contrario de baixa-las, isso remover o pacote que tenha instalado anteriormente! Como evitar não sei se posso te ajudar!
|
|
|
|
|
|
|
|
Ubuntuzinho
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 02 de Agosto de 2011, 23:54 » |
|
Olá colega, tentei seus passos e o problema continua.. Erros foram encontrados durante o processamento de: /var/cache/apt/archives/libwxsmithlib-dev_10.05-1_i386.deb E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)Esses passos devem proceder em alguma ordem ? Obrigado até então.. grande abraço.. Ola amigo! Sou iniciante no Linux, mas já tive algumas experiência com o apt. Esse erro acontecia com frequência quando a net caia ou muito fraca! Para corrigir uso : sudo apt-get clean apt-get autoclean Isso apagara todos os arquivos da cache, então terá que baixar as dependências novamente! sudo apt-get install -f Outra opção e vc remover as dependências: sudo apt-get remove -f ao contrario de baixa-las, isso remover o pacote que tenha instalado anteriormente! Como evitar não sei se posso te ajudar!
|
|
|
|
|
...
|
|
|
|
Ioca100
|
 |
« Responder #3 em: 03 de Agosto de 2011, 08:17 » |
|
|
|
|
|
|
Usuário Linux- 449417
|
|
|
Ubuntuzinho
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 03 de Agosto de 2011, 22:18 » |
|
Olá amigo, este passo e do link tbm não funcionaram. Vc tem mais alguma dica ? Obrigado até então.. =) Tenta esse : sudo dpkg –configure -a
Se não resolver, veja: http://allforlinux.com/2010/07/solving-e-sub-process-usrbindpkg-returned-an-error-code1/
|
|
|
|
|
...
|
|
|
Creto
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mageia Linux 2
|
 |
« Responder #5 em: 04 de Agosto de 2011, 06:47 » |
|
Tente assim: sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update É um comando só portanto é para ser copiado e colado no seu terminal e dê enterSe ainda assim aparecer algum erro, selecione e copie a saída do comando inteira do canto superior esquerdo do terminal até o canto inferior direito, e cole aqui para que o pessoal possa dar uma analisada no erro. T+
|
|
|
|
|
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."(Autor desconhecido)
|
|
|
|
Ioca100
|
 |
« Responder #6 em: 04 de Agosto de 2011, 08:38 » |
|
Se não tiver resolvido, na dica do site gringo eu entendi para deletar esse arquivo, vá no terminal e digite : sudo nautilus e navegue até /var/cache/apt/archives/libwxsmithlib-dev_10.05-1_i386.deb , depois exclua libwxsmithlib-dev_10.05-1_i386.deb , salve e saia:
sudo apt-get clean all
sudo apt-get update ( duas vezes)
sudo apt-get upgrade
|
|
|
|
|
Usuário Linux- 449417
|
|
|
Ubuntuzinho
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 04 de Agosto de 2011, 22:21 » |
|
Olá Paulo, funcionou certinho, ele começou a listar muitas coisas, realizou o update, e agora nenhum pacote quebrado. Muito obrigado, agradeço tbm a participação dos demais membros. Mas pq pacotes são quebrados, isso aconteceu qndo atualizei pelo gerenciador de atualizações.. ? há como evitar ? Tente assim: sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update É um comando só portanto é para ser copiado e colado no seu terminal e dê enterSe ainda assim aparecer algum erro, selecione e copie a saída do comando inteira do canto superior esquerdo do terminal até o canto inferior direito, e cole aqui para que o pessoal possa dar uma analisada no erro. T+
|
|
|
|
|
...
|
|
|
|
Andry
|
 |
« Responder #8 em: 04 de Agosto de 2011, 23:04 » |
|
Olá Paulo, funcionou certinho, ele começou a listar muitas coisas, realizou o update, e agora nenhum pacote quebrado. Muito obrigado, agradeço tbm a participação dos demais membros. Mas pq pacotes são quebrados, isso aconteceu qndo atualizei pelo gerenciador de atualizações.. ? há como evitar ? Tente assim: sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update É um comando só portanto é para ser copiado e colado no seu terminal e dê enterSe ainda assim aparecer algum erro, selecione e copie a saída do comando inteira do canto superior esquerdo do terminal até o canto inferior direito, e cole aqui para que o pessoal possa dar uma analisada no erro. T+ Isso tem sido recorrente aqui no fórum, na versão 11.04 do Ubuntu, não sei porque.
|
|
|
|
|
|
|
|
Creto
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mageia Linux 2
|
 |
« Responder #9 em: 05 de Agosto de 2011, 06:33 » |
|
Olá Paulo, funcionou certinho, ele começou a listar muitas coisas, realizou o update, e agora nenhum pacote quebrado. Muito obrigado, agradeço tbm a participação dos demais membros. Mas pq pacotes são quebrados, isso aconteceu qndo atualizei pelo gerenciador de atualizações.. ? há como evitar ? Tente assim: sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update É um comando só portanto é para ser copiado e colado no seu terminal e dê enterSe ainda assim aparecer algum erro, selecione e copie a saída do comando inteira do canto superior esquerdo do terminal até o canto inferior direito, e cole aqui para que o pessoal possa dar uma analisada no erro. T+ Isso tem sido recorrente aqui no fórum, na versão 11.04 do Ubuntu, não sei porque. Andry acho que o pessoal não sabe sobre o campo "Pesquisa do fórum"Admito que no comecinho fiz dessas também (kakak).
|
|
|
|
|
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."(Autor desconhecido)
|
|
|
|