Autor Tópico: iTunes do Rokr  (Lida 7578 vezes)

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
iTunes do Rokr
« Online: 26 de Julho de 2006, 00:21 »
ae galera
eu vou comprar um Motorola Rokr E1, ai pra quem não sabe, a memoria de armazenamento dele pode ser extendida até 512 MB (musicas, imagens, videos).

Aí ele já vem com o software iTunes (windows), e gostaria de saber como faço pra mandar as musicas estando no Linux
 ???

Darcamo

  • Visitante
Re: iTunes do Rokr
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2006, 19:19 »
Eu tenho um celular Motorola V635 e ele tem um slot de memória (a minha é só de 64  :-\). No celular eu posso configurar para que ao conectar o celular no computador ele reconheça o mesmo ou como um dispositivo de armazenamento ou como modem.

Deixo como dispositivo de armazenamento e o Ubuntu monta automaticamente e coloca o ícone no Desktop quando plugo o celular na USB.
Basta eu copiar músicas para a pasta áudio, fotos para a pasta pictures, etc. Esse método acessa apenas a memória do cartão e não a memória interna do celular. Se tiver alguma coisa na memória do celular eu passo (no celular) para o cartão e pronto.

Esse modelo que vc quer comprar deve ser do mesmo jeito.

Se o celular só tem a memória interna, aí é que vc precisa de algum programa para acessar o conteudo da memória dele. No caso de celulares Motorola é o moto4lin.

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: iTunes do Rokr
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2006, 11:15 »
Valeu cara  ;D
o problema é que ainda não recebi o aparelho, aí não tenho como testar.
Quando eu receber ele, eu testo e posto aqui

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: iTunes do Rokr
« Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2006, 21:17 »
droga!
o ubuntu nem detectou :(
o JeffersonX me deu a dica de sincronizar pelo bluetooth, porem nao rola (por enquanto) porque tem que comprar aquele negocio usb
alguma luz pra detectar o meu rokr ?

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: iTunes do Rokr
« Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2006, 15:52 »
Ola, eu tenho um E398 modificado pra ficar melhor que o rokr, o meu tem também o iTunes no celular ... no windows uso o mototunes pra por as musicas no celular, pq ele é mais leve que o iTunes,
o problema é o seguinte, o iTunes meio que codifica a musica no celular, ele cria uns arquivos estranhos da musica e poe tudo noum bancdo de dados ... o mototunes ele é melhor, pois deixa a musica normal dentro de uma pasta que vc escolhe, e muda o DB do itunes do celular pra achar a musica, assim vc pode tocar a musica em outro player em java se quiser...

No linux tenho a saida de usar ele como memory card e colocar as musicas na pasta audio do cartão, depois usando o mototunes em java que tem também no celular, ele recria o banco de dados do itunes pra achar as novas musicas ...
Acredito que deva ter outros programas mais faceis pra usar itunes do celular no linux, mas ainda ñ achei, também ñ tentei usar o plugin de iPod do amarok pra gravar no celular, fiquei com receio dele resolver apagar outras coisas que tenho no cartão, e deu prequisa de testar o mototunes pelo wine, o que talvez funcione se configurar o wine pra reconhecer a partição do celular .;..
ñ esqueça que pra o linux reconhcer o celular tem que ir no menu, configurações, conexão, configuração USB e la deixar o celular com a opção "memoria de cartão", assim o aparelho vai funcionar como se fosse um pendrive qlq e o (K)ubuntu reconhce sozinho e ja cria o ponto de montagem tudo certinho ....
o mototunes se ñ me engano fica no site http://mototunes.motofan.ru se ñ for esse só pedir ajuda pro amigo Google que ele acha o site oficial pra vc ... la tem a versão em java pra por no aparelho e a versão pra windows ... bem que poderiam criar uma versão pra linux :) algum programador se ofereça la no site deles pra fazer a versão linux :D.. hehehe
t+ espero ter ajudado em algo ...
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: iTunes do Rokr
« Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2006, 19:44 »
Galera,
Instalei o Edgy Eft e tive uma ótima surpresa.
Quando conectei o meu ROKR no USB, o Rhythmbox detectou automaticamente,
caraca nunca esperei isso :D