Autor Tópico: Sugestão para tópicos antigos.  (Lida 6999 vezes)

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Sugestão para tópicos antigos.
« Online: 17 de Outubro de 2011, 19:40 »
Olá,

não sei se é possível mas abrir um campo com "  Tópicos anteriores a ..." ( uma data ou uma versão do U/K/X,etc buntu)
acho que facilitaria a consulta e ao mesmo tempo evitava-se imensos erros de tentativas de solucionar problemas que muitas vezes foram resolvidos em versões anteriores mas que para as actuais não servem...

Outra sugestão é abrir um campo com Unity ... existe o Gnome mas como não existe Unity vai tudo para o mesmo.


Obrigado
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Sugestão para tópicos antigos.
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:48 »
não sei se é possível mas abrir um campo com "  Tópicos anteriores a ..." ( uma data ou uma versão do U/K/X,etc buntu)
acho que facilitaria a consulta e ao mesmo tempo evitava-se imensos erros de tentativas de solucionar problemas que muitas vezes foram resolvidos em versões anteriores mas que para as actuais não servem...

Não sei nem como poderia ser.

Citar
Outra sugestão é abrir um campo com Unity ... existe o Gnome mas como não existe Unity vai tudo para o mesmo.

O Unity faz parte do Gnome (assim como o Gnome-Shell). Talvez uma subseção mas... não sei se complicaria.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Sugestão para tópicos antigos.
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2011, 20:17 »

Citar
não sei se é possível mas abrir um campo com "  Tópicos anteriores a ..." ( uma data ou uma versão do U/K/X,etc buntu)
acho que facilitaria a consulta e ao mesmo tempo evitava-se imensos erros de tentativas de solucionar problemas que muitas vezes foram resolvidos em versões anteriores mas que para as actuais não servem...


Este é um dos muitos exemplos :  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21999.0.html

agora como não sei dizer, mas na vossa base dados reunir toda informação de determinada data e colocar nesse novo campo " Tópicos anteriores a..."

Penso que era a altura ideal pois acho que a partir do Unity quase toda a informação anterior não serve.


O Unity e o Unity 2D devia passar a ser a base deste forum, logo tem razão em dizer que ficava confuso... então alterar Gnome para Gnome-Shell.

alterações são sempre complicadas mas é a altura ideal. (até á versão 12.04)

Um abraço
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Sugestão para tópicos antigos.
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2011, 18:29 »
Olá,
não sei se é possível mas abrir um campo com "  Tópicos anteriores a ..."
Olá,  lfcb,  não  sei  se  entendi  direito,  mas  você  não  está  a  querer  dizer  criar  uma  seção  ou  fórum  aqui  no  fórum  chamada  tópicos  anteriores  ou  tópicos  antigos.  Se  for  para  criar  um  fórum  chamado  tópicos  antigos  aqui  no  fórum  Ubuntu,  ou  algo  do  tipo,  para  onde  se  deva  colocar  os  tópicos  mais  antigos  aqui  do  fórum  para  consulta  eu  apoio  tal  sugestão.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Sugestão para tópicos antigos.
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2011, 19:25 »
A classificação e/ou movimentação de tópicos seria algo monstruoso que necessitaria um equipe muito grande pra fazer.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Sugestão para tópicos antigos.
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2011, 19:39 »
Ola se eu entendi direito a propria pesquisa avançada disponivel no forum te da esse recurso, e agregando ao que o Agente reportou, tbm vc pode escolher por relevancia e por data, mais antigos primeiro ou mais recentes primeiro.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Brodovisk

  • Visitante
Re: Sugestão para tópicos antigos.
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2011, 22:10 »
O mau em apagar é que a maioria das respostas de todas as versões do ubuntu estão aqui!
Apesar que fica no cache do google , porém é ruim p/caramba de ler nunca se lê legalzinho.
A maior parte que sei da distro veio daqui de antigos veteranos , vejo que muita gente daqui do forum mudou.(deixei de perguntar depois que jogaram pedra no forum do suse) , viram porque sempre tento ajudar o novato por mais ridicula que seja a pergunta?Suse nunca mais depois dessa.
Sempre estive por aqui mesmo na surdina as escuras , é que não ficava postando , e nem faço login as vezes , porém já li muito tutorial daqui , podem ver  , mais ensino do que pergunto.(só p/ ajudar mesmo lembro qnd eu sentia a mesma dificuladade).
As vezes acontece de porque estamos na versão 11.10 esquecermos da 6.10 , porém quando pega um pc de um cliente que não tem como atualizar o jeito é remendar o furo e a resposta estará aqui.
Sei que é duro hospedar tanta coisa e fazer uma limpa deixaria mais leve , só tem este porém , que vai doer para muita gente que tem pc velho e não pode subir a distro por algum outro motivo(arquivos).
Abração .

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Sugestão para tópicos antigos.
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2011, 16:15 »
Talvez fosse interessante organizar os tópicos mesmo, selecionar as perguntas mais frequentes e criar tipo um FAQ com os posts antigos e mais frequentes, e os que forem grandes e produtivos, talvez pudessem fazer parte de uma wiki (Wikibuntu rss), assim evitaria muitos posts que são diferentes mas possuem o mesmo objetivo e deixaria mais organizado todo o fórum ;D