Autor Tópico: Porque não existe mais a opção ficar oculto no fórum  (Lida 4768 vezes)

Creto

  • Visitante
Porque não existe mais a opção ficar oculto no fórum
« Online: 07 de Outubro de 2011, 19:00 »
Já que é o que se refere a netqueta usar a funcionalidade de se auto-determinar um status ou estado como away, ou ausente, se possível.

E sei que a opção existe, mas não para todos os usuários, o que seria de bom tom, pois como diz a netqueta é uma forma de você não estar presente se não estiver fazendo nada.

Eu fico quase o dia todo logado mais lendo as dicas estudando possibilidades de executá-las, enfim deveria ter essa opção para todos os usuários?

Enfim, notei, pois é a terceira vez que faço a pergunta.

Solucionada a duvida.

T+
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 12:47 por Creto »

Offline Bunutu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Já que você está falando de status...
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:37 »
Eu fico quase o dia todo logado mais lendo as dicas estudando possibilidades de executá-las, enfim deveria ter essa opção para todos os usuários?

Eu selecionei a opção de estar sempre logado. Daí qualquer dúvida que eu tenha sobre o ubuntu e pesquise no Google, uma vez ou outra eu sempre paro aqui no ubuntuforum-br. Ou seja, faço, involuntariamente, o "login", porque, na minha cabeça, eu já selecionei para estar sempre logado. Passei por situações chatas.

Cometi algumas infrações às regras e não pude perceber em tempo hábil para corrigí-las, como já expus aqui:
Loguei da primeira vez, não percebi meu erro e não percebi meu erro e não tive tempo de corrigí-lo, logo meu tópico foi movido pra quarentena em apenas 10 horas de atraso.   >:( >:( >:((Absurdo isso, nem tive tempo de consertar.)
Na realidade, eu não loguei, eu fui tirar uma dúvida no Google daí vim parar aqui no fórum, o qual interpretou que eu havia feito login. Enquanto que, na minha cabeça, pensava que "tô sempre logado, pois selecionei essa opção". Com isso, acabei rompendo involuntariamente com um princípio:
Citar
quando um usuario volta a acessar o forum depois de avisado por mensagem pessoal e não toma nehuma medida para reparar a infração

Daí eu sugeri no meu tópico "Vida de gado" uma tolerância de horas aos usuários iniciantes, pois, por vezes, quem seleciona estar sempre logado, até mesmo numa inocente visita ao Google para retiradas de dúvidas, pode "logar" aqui no fórum e se prejudicar.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 14:39 por Bunutu »
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

Creto

  • Visitante
Re: Porque não existe mais a opção ficar oculto no fórum
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:56 »
Amigo o que perguntei no tópico não tem nada haver com ficar ou deixar de ficar logado no fórum, veja aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

Offline Bunutu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Porque não existe mais a opção ficar oculto no fórum
« Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2011, 16:10 »
ahahahahahahahahahahahahahah ri alto aqui agora, quando você falou de netiqueta!
De alguma forma, não pude deixar de lembrar do Chapeleiro Maluco: o que imediatamente me levou à uma situação imaginária, onde eu estaria tomando chá no palácio de Buckingham com titia Elis.

Sendo que eu estou constrangido, porque eu não deveria "... interromper o assunto tratado pela outra pessoa."

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

Creto

  • Visitante
Re: Porque não existe mais a opção ficar oculto no fórum
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2011, 16:20 »
Amigo também não tem nada haver com isso.

Tem haver com que eu quero ficar logado e oculto como diz a netiqueta
Citar
Usar a funcionalidade de se auto-determinar um status ou estado como away, ou ausente, se possível.

Desculpe se fiz pensar outra coisa.

T+