Autor Tópico: Ajuda com o amsn  (Lida 3451 vezes)

Offline renatoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Ajuda com o amsn
« Online: 28 de Julho de 2006, 22:04 »
Olá pessoal.  Bom, estou entrando no mundo Linux agora (pra ser mais exato, instalei o Ubuntu ontem).  Estou maravilhado com o sistema.  Não tive problema nehum na instalação, aliás, foi super rápida.  O que me impressionou foi que todo o meu hardware foi reconhecido sem problemas.  Não deu um "pauzinho"  :D.
Agora estou começando a conhecer o sistema e suas funcionalidades, e confesso, estou apanhando um pouco.  Então vamos ao meu primeiro probleminha: estou tentando instalar o amsn mas não estou conseguindo.  Toda vez que tento instalar dá a seguinte mensagem: Error: Dependency is not satisfiable: tcltls.

Será que estou fazendo alguma coisa errada? O arquivo que baixei foi: amsn_0.96rc1-1.i386.stable.deb e estou tentando instala pelo  instalador de pacotes.

Desde já agradeço e um abraço à todos.

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o amsn
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2006, 22:40 »
Então, bem-vindo ao maravilhoso mundo do GNU/Linux!

Bem, este erro comunica que você não tem um arquivo necessário para a instalação do amsn. Para instalá-lo, basta digitar no terminal:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install tcltls
Ou você pode fazer isto graficamente através do Synaptic, o gerenciador de pacotes do Ubuntu.

Contudo, aconselho você a utilizar o automatix. Um programa muito interessante que, facilmente, instala para você alguns programas no Ubuntu, como o Google Earth ou o próprio amsn. Mas lembre-se que, mesmo assim, você estará sujeito a erros.

Para instalar o automatix, você precisa adicionar ele ao seu sources.list (onde se encontram as fontes dos seus repositórios).

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/apt/sources.list
No final do arquivo, adicone exatamente o seguinte:

Código: [Selecionar]
deb http://www.beerorkid.com/automatix/apt dapper main
Salve o arquivo e digite: (para atualizar seus repositórios)

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Depois de terminado, é só instalar o automatix.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install automatix
Ele irá aparecer em Aplicações -> Ferramentas de sistema.

Lembre-se que todos os passos descritos acima você pode fazer graficamente, utilizando o synaptic. Fuce o programa e você entenderá. Por motivos práticos eu te dei os comandos no terminal.  ;)

Sinta-se a vontade em perguntar.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline renatoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o amsn
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2006, 13:42 »
Gaijin, muito obrigado.  Consegui instalar o amsn e outros programinhas com o Automatix.   Agora, meu problema é com a reprodução de DVD.  Não estou conseguindo assistir DVD pois toda vez que coloco o disco no drive, o programa de DVD entra e aparece a mensagem: A fonte parece estar criptografada e não pode ser lida. Você está tentando reproduzir um DVD criptografado sem a libdvdcss?.  Já procurei por esse tal de libdvdcss mas só estou encontrando arquivos com a extensão tar.bz (ou algo parecido). Baixei um desses mas não consegui instalar.  Outra grande dúvida que tenho é com relação aos pacotes Universe e Multiverse.  O que são? Onde acho e instalo?  Sei que estou enchendo um pouco mas aos "trancos e barrancos" estou aprendendo... :D

Mais uma vez, obrigado.

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o amsn
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2006, 21:27 »
Que nada, é assim que começa. Quanto ao pacote necessário para a reprodução dos DVDs, você pode procurar ele no Synaptic.

O Universe e o Multiverse são repositórios que contém pacotes para o Ubuntu. Este tópico do Galactus fala sobre Multimídia no Ubuntu e pode ajudar bastante: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5715.0

Dá uma olhada no link da minha assinatura que também pode te ajudar.  ;)

"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0