Autor Tópico: Ajuda com o amsn  (Lida 3451 vezes)

Offline renatoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Ajuda com o amsn
« Online: 28 de Julho de 2006, 22:04 »
Olá pessoal.  Bom, estou entrando no mundo Linux agora (pra ser mais exato, instalei o Ubuntu ontem).  Estou maravilhado com o sistema.  Não tive problema nehum na instalação, aliás, foi super rápida.  O que me impressionou foi que todo o meu hardware foi reconhecido sem problemas.  Não deu um "pauzinho"  :D.
Agora estou começando a conhecer o sistema e suas funcionalidades, e confesso, estou apanhando um pouco.  Então vamos ao meu primeiro probleminha: estou tentando instalar o amsn mas não estou conseguindo.  Toda vez que tento instalar dá a seguinte mensagem: Error: Dependency is not satisfiable: tcltls.

Será que estou fazendo alguma coisa errada? O arquivo que baixei foi: amsn_0.96rc1-1.i386.stable.deb e estou tentando instala pelo  instalador de pacotes.

Desde já agradeço e um abraço à todos.

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o amsn
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2006, 22:40 »
Então, bem-vindo ao maravilhoso mundo do GNU/Linux!

Bem, este erro comunica que você não tem um arquivo necessário para a instalação do amsn. Para instalá-lo, basta digitar no terminal:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install tcltls
Ou você pode fazer isto graficamente através do Synaptic, o gerenciador de pacotes do Ubuntu.

Contudo, aconselho você a utilizar o automatix. Um programa muito interessante que, facilmente, instala para você alguns programas no Ubuntu, como o Google Earth ou o próprio amsn. Mas lembre-se que, mesmo assim, você estará sujeito a erros.

Para instalar o automatix, você precisa adicionar ele ao seu sources.list (onde se encontram as fontes dos seus repositórios).

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/apt/sources.list
No final do arquivo, adicone exatamente o seguinte:

Código: [Selecionar]