Autor Tópico: Fui obrigado a manter o windows! Revoltado!  (Lida 10603 vezes)

Offline Denis Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • DEUS EXISTE E É PARA TODOS!
    • Ver perfil
    • Evangelho Quotidiano
Re: Fui obrigado a manter o windows! Revoltado!
« Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2011, 14:22 »
Bom Tarde a Todos!

Caro risimoes;

Senhores,

Bom dia.

Gostaria de postar meu depoimento e já adianto que vem carregado de revolta! E um pouquinho de expectativas não atendidas também, porém longe de classificá-las como decepções.

Em minha primeira postagem (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87628.0.html) já falei de uma dúvida sobre funcionalidades que para mim são fundamentais. Experimentei o Ubuntu 9.04 (creio que era isso...) e gostei muito. Decidi aguardar novas versões porque tive muitos problemas com rede (win X ubuntu) e wireless, além de problemas insolúveis (para mim) com o meu home-banking.

Após 2 anos de espera, voltei ao site de distribuição do Ubuntu, li tudo o que pude sobre a versão 11.04 e resolvi experimentar. Como estou muitíssimo decepcionado com o win (versão 7 ultimate), fiz back-up de tudo, chutei o balde e instalei o ubuntu por cima de tudo, apagando de vez o win 7.

Com a ajuda aqui do fórum e outros locais muito bons que encontrei na net, deixei o ubuntu praticamente perfeito, com quase tudo o que eu precisava. Postarei abaixo as maiores dificuldades, para compartilhar.

Mas me revoltei mesmo foi com problemas ainda insolúveis e que a culpa não é do ubuntu ou do linux, mas sim com a mentalidade tacanha de alguns administradores de rede! E sabem o que mais me revolta? os problemas que eu não consegui resolver são provocados pelo poder público! Querem ver?

Sou cliente da Caixa Econômica Federal. Já fui funcionário lá e por isso tenho vantagens que não me permitem trocar por outro banco. Mas para minha surpresa, todos os bancos experimentados (aqui em casa há diversas contas, em diversos bancos) funcionam perfeitamente no linux/ubuntu. Mas a CEF não funciona! E deixam claro no internet-banking que não há suporte para linux! O site é navegável, mas o home banking não! Ou seja, o banco do governo obriga a população a ter compromisso com a microsoft, ou a piratear...

E ainda: Em meu trabalho utilizo muito os sistemas disponibilizados pela empresa a fim de efetuar lançamentos de operações realizadas, relatórios, tramitações de documentos, etc. Mas também não funciona no linux, só no win! Como pode isso? A iniciativa privada oferece suporte a tudo e a todos! O governo federal, além de gastar uma fortuna mantendo suas redes windows, todas as estações e suas licenças (win, office, outlook, etc.), ainda não oferecem suporte nem mesmo aos seus funcionários que decidem não dar mais dinheiro à microsoft!

Não é revoltante? Se o governo federal, mais os estaduais e municipais, investissem em doações ao desenvolvimento dos softwares livres apenas 15% ou 20% do que gastam hoje com licenças microsoft, o pessoal que desenvolve estas ferramentas já teria tido condições de oferecer suporte a tudo e provavelmente os sistemas linux, bem como toda a comunidade open-source já estaria dando um banho na microsoft e cia ltda!

Fui obrigado a formatar minha máquina novamente e reinstalar o win7 em dual boot com o ubuntu...

Tô enfurecido com isso...

Mas gostaria ainda de compartilhar com vocês dificuldades que encontrei com o ubuntu e que acho que poderiam ser resolvidos de outra forma...

Mas não é nada que me faça desistir. Ainda mantenho a esperança de em breve poder manter apenas o linux como opção.

É isso.

O que você postou acima sou-me como um flamer!

Destaco abaixo as regras deste fórum:

"ATENÇÃO
Antes de escrever uma mensagem, pesquise e lembre-se de respeitar as regras do fórum, em especial essas em destaque.

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado."

Na minha opinião, você poderia ter informado, tanto no título quanto no corpo do post, o seu problema com o Internet Banking da CEF. Resolvido o problema, sim, o seu post soaria-me como um desabafo!

Fique com Deus e obrigado
São Mateus 6,31.33-34

Offline Genioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Fui obrigado a manter o windows! Revoltado!
« Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2011, 00:14 »
Eu uso o Ubuntu 10. 04 LTS e acesso minha poupança da Caixa pelo home banking de boa! tanto pelo Firefox quanto pelo Chrome.  ???
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 00:16 por Genioso »
Acredito num deus a menos que você!  ;)

Offline rlsimoes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Fui obrigado a manter o windows! Revoltado!
« Resposta #17 Online: 18 de Outubro de 2011, 14:26 »
Bom Tarde a Todos!

Caro risimoes;

...

O que você postou acima sou-me como um flamer!

Destaco abaixo as regras deste fórum:

"ATENÇÃO
Antes de escrever uma mensagem, pesquise e lembre-se de respeitar as regras do fórum, em especial essas em destaque.

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado."

Na minha opinião, você poderia ter informado, tanto no título quanto no corpo do post, o seu problema com o Internet Banking da CEF. Resolvido o problema, sim, o seu post soaria-me como um desabafo!

Fique com Deus e obrigado

Caro Denis Ferraz,

Como não estou vendendo nada, nem anunciando, mas apenas solicitando ajuda, não entendi o porquê de sua resposta. Não concordo com os apontamentos que fez, não concordo com os destaques que fez das regras do fórum, e não entendi porque você, que não é moderador deste fórum, se sentiu no direito de fazer estes comentários que simplesmente não acrescentam em nada. A não ser que tenha sido apenas para divulgar o que consta em sua assinatura e abaixo de seu avatar... Mas enfim... Se você está precisando chamar este tipo de atenção, boa sorte.

E se tivesse lido todo o post, teria percebido que não se tratou apenas dos problemas com a CEF...


Offline rlsimoes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Fui obrigado a manter o windows! Revoltado!
« Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2011, 14:29 »
Eu uso o Ubuntu 10. 04 LTS e acesso minha poupança da Caixa pelo home banking de boa! tanto pelo Firefox quanto pelo Chrome.  ???

Caro Genioso,

Se der uma olhada na página anterior deste tópico, verá que o problema já foi identificado e resolvido...

A questão envolvia apenas o Adicional de Segurança (cadastro de computadores) e não o acesso em si...

De qualquer forma, grato pelo comentário.

Offline Denis Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • DEUS EXISTE E É PARA TODOS!
    • Ver perfil
    • Evangelho Quotidiano
Re: Fui obrigado a manter o windows! Revoltado!
« Resposta #19 Online: 18 de Outubro de 2011, 16:41 »
Boa Tarde a Todos!

Caro risimoes;

Bom Tarde a Todos!

Caro risimoes;

...

O que você postou acima sou-me como um flamer!

Destaco abaixo as regras deste fórum:

"ATENÇÃO
Antes de escrever uma mensagem, pesquise e lembre-se de respeitar as regras do fórum, em especial essas em destaque.

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado."

Na minha opinião, você poderia ter informado, tanto no título quanto no corpo do post, o seu problema com o Internet Banking da CEF. Resolvido o problema, sim, o seu post soaria-me como um desabafo!

Fique com Deus e obrigado

Caro Denis Ferraz,

Como não estou vendendo nada, nem anunciando, mas apenas solicitando ajuda, não entendi o porquê de sua resposta. Não concordo com os apontamentos que fez, não concordo com os destaques que fez das regras do fórum, e não entendi porque você, que não é moderador deste fórum, se sentiu no direito de fazer estes comentários que simplesmente não acrescentam em nada. A não ser que tenha sido apenas para divulgar o que consta em sua assinatura e abaixo de seu avatar... Mas enfim... Se você está precisando chamar este tipo de atenção, boa sorte.

E se tivesse lido todo o post, teria percebido que não se tratou apenas dos problemas com a CEF...

Se o seu problema era o de não acessar o Home Banking da CEF, o título do post poderia ter sido algo parecido com "Não consigo acessar o Home Banking da CEF" e, dentro do post, você descreveria a situação. Acrescento que o post deveria estar divulgado no tema do fórum: Suporte Técnico => Internet, Redes e Segurança. A resposta que receberia seria direta e precisa e, por conseqüência, todos os membros e visitantes deste fórum seriam beneficiados, caso tivessem a mesma dúvida e ou problema que você teve. Em sites de busca, como o Google, o pesquisador seria contemplado também, e a divulgação da comunidade seria positiva. Não sou moderador, mas todos nós somos, de certa forma, pois aqui é uma comunidade em prol da distro Ubuntu e do GNU/Linux. A divulgação clara destas informações a todos que queiram conhecer é responsabilidade de todos nós que colaboramos: Sou o que sou pelo que nós somos. Sem mais.


Fiquem Todos com Deus e obrigado
São Mateus 6,31.33-34

Offline rlsimoes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Fui obrigado a manter o windows! Revoltado!
« Resposta #20 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:24 »
Boa Tarde a Todos!

Caro risimoes;

Bom Tarde a Todos!

Caro risimoes;

...

O que você postou acima sou-me como um flamer!

Destaco abaixo as regras deste fórum:

"ATENÇÃO
Antes de escrever uma mensagem, pesquise e lembre-se de respeitar as regras do fórum, em especial essas em destaque.

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado."

Na minha opinião, você poderia ter informado, tanto no título quanto no corpo do post, o seu problema com o Internet Banking da CEF. Resolvido o problema, sim, o seu post soaria-me como um desabafo!

Fique com Deus e obrigado

Caro Denis Ferraz,

Como não estou vendendo nada, nem anunciando, mas apenas solicitando ajuda, não entendi o porquê de sua resposta. Não concordo com os apontamentos que fez, não concordo com os destaques que fez das regras do fórum, e não entendi porque você, que não é moderador deste fórum, se sentiu no direito de fazer estes comentários que simplesmente não acrescentam em nada. A não ser que tenha sido apenas para divulgar o que consta em sua assinatura e abaixo de seu avatar... Mas enfim... Se você está precisando chamar este tipo de atenção, boa sorte.

E se tivesse lido todo o post, teria percebido que não se tratou apenas dos problemas com a CEF...

Se o seu problema era o de não acessar o Home Banking da CEF,(Resposta: Não era e você precisa aprender a ler todo o conteúdo antes de julgar. Aliás, julgamentos não são exatamente compatíveis com pessoas que pregam o que você diz acreditar, certo?) o título do post poderia ter sido algo parecido com "Não consigo acessar o Home Banking da CEF" e, dentro do post, você descreveria a situação. Acrescento que o post deveria estar divulgado no tema do fórum: Suporte Técnico => Internet, Redes e Segurança. A resposta que receberia seria direta e precisa e, por conseqüência, todos os membros e visitantes deste fórum seriam beneficiados, caso tivessem a mesma dúvida e ou problema que você teve. Em sites de busca, como o Google, o pesquisador seria contemplado também, e a divulgação da comunidade seria positiva. Não sou moderador, mas todos nós somos, de certa forma, pois aqui é uma comunidade em prol da distro Ubuntu e do GNU/Linux. A divulgação clara destas informações a todos que queiram conhecer é responsabilidade de todos nós que colaboramos: Sou o que sou pelo que nós somos. Sem mais.


Fiquem Todos com Deus e obrigado

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Fui obrigado a manter o windows! Revoltado!
« Resposta #21 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:28 »

Offline rlsimoes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Fui obrigado a manter o windows! Revoltado!
« Resposta #22 Online: 24 de Outubro de 2011, 17:16 »
Senhores,

Ao ver a mensagem do eliseu_carvalho, me dei conta de que estou desrespeitando a comunidade deste fórum.

Nunca tive a intenção de provocar ou aceitar discussões, seja qual for o motivo. Não há desculpas para destemperos.

Continuarei buscando por aqui apenas o auxílio que necessito para adaptar-me completamente a este novo SO em minha vida. Garanto que não acontecerá novamente.

Aceitem minhas desculpas.

Estou encaminhando aos moderadores para que encerrem este tópico.

Aproveito para agradecer a todos os que procuraram auxiliar e opinar sobre os problemas que narrei. Quando encontrar uma solução satisfatória para os sistemas de acesso remoto que narrei e puder renderizar as páginas à contento, postarei no fórum para compartilhar com todos.

Att.

rlsimoes
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 17:18 por rlsimoes »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Fui obrigado a manter o windows! Revoltado!
« Resposta #23 Online: 25 de Outubro de 2011, 01:40 »
A moderação do forum solicita que ataques pessoais sejam suspensos.

A partir da próxima mensagem, a continuarem hostilidades o tópico será trancado.

Outras penalidades, além do trancamento, poderão ser aplicadas pelos administradores a usuários mais exaltados.

Citar
Regras

Da concordância com as regras

1. Este forum é um espaço de debate e troca de opiniões, regido por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço. Desse modo, é obrigatório ler as regras antes de participar e/ou sempre que surjam dúvidas sobre o que postar e como fazê-lo. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e concordou, com as regras do mesmo.
1.1. Estas regras são aplicáveis em todo o fórum e suas funcionalidades, incluindo as Mensagens Privadas.
1.2. Se não concordar com estas condições de utilização/regras ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

Das violações de uso

11. Das ações que violem estas regras podem acarretar: trancamento do tópico, mudança de seção e exclusão. Aos usuários, dependendo da gravidade caberão advertências, banimento temporário e banimento total, sem prejuízo a ações na esfera judicial quando necessário.

Da ação dos administradores e moderadores

12. Cabe aos administradores e moderadores zelarem pelos princípios acima expostos, podendo utilizar das penalidades de advertência, moderação e banimento, caso julguem necessário. Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.