Autor Tópico: Fonte padrão do Fórum  (Lida 7140 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Fonte padrão do Fórum
« Online: 12 de Outubro de 2011, 12:34 »
Quando eu vou ajudar alguém no fórum, é comum que eu peça pra pessoa executar algum comando. Normalmente tudo vai bem, até a hora em que é preciso passar um comando como o "lspci". Nessa hora, é comum que em vez de "LSPCI", a pessoa digite "ISPCI", com o I maiúsculo.

Pois bem, fui observar, e em minha máquina realmente não há diferença nenhuma entre o L minúsculo e o i maiúsculo. Pra completar a confusão, também quase não há diferença pro caracter pipe ("|").

Pois bem, isso parece pra mim que o problema é na escolha dos fontes do fórum. Atualmente, o fórum usa um fonte sem serifas. Quando fui ao firefox e configurei-o para forçar o uso de um fonte serifado, a visualização ficou muito melhor.

É possível, então, rever os fontes padrão do fórum?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Fonte padrão do Fórum
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2011, 22:20 »
Estamos analisando um novo tema para o fórum, e vamos considerar também sua sugestão.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Fonte padrão do Fórum
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2011, 05:27 »
Gostei muito dessa sugestão sua zekkerj. Hoje mesmo tava aqui no fórum, na seção de programação, quando tive que colocar um post e dizer que I era um i maiúsculo e não um L minúsculo! :P

Mas zekkerj, uma dúvida aqui, você disse que configurou o firefox pra forçar o uso de serifa, no meu firefox ele já vem habilitado por default. Sendo que comigo aqui continua igual, por exemplo se eu digito algo nele a fonte é que nem a do fórum. Foi em Edit>>Preferences>>Content>>Fonts&Colours que você alterou? ???

    [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Fonte padrão do Fórum
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2011, 12:33 »
Sim, foi como eu fiz. Mas observe que pra isso funcionar, vc tem que configurar o firefox pra não seguir a fonte recomendada pelos sites.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Fonte padrão do Fórum
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2011, 22:28 »
Obrigado por responder zekkerj, e caso alguém que leia esse post também esteja em dúvida de como se faz para 'forçar' o uso de serif no firefox:
Edit>>Preferences>>Content>>Advanced>>desmarque a opção que permite que as páginas usem outras fontes
Agora falta descobrir como faz isso no chromium também! hehehe

   [ ]'s e Feliz Natal.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Fonte padrão do Fórum
« Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2011, 23:02 »
Obrigado por responder zekkerj, e caso alguém que leia esse post também esteja em dúvida de como se faz para 'forçar' o uso de serif no firefox:
Edit>>Preferences>>Content>>Advanced>>desmarque a opção que permite que as páginas usem outras fontes
Agora falta descobrir como faz isso no chromium também! hehehe

   [ ]'s e Feliz Natal.

Além de escolher a fonte "Verdana" no código phpBB da mensagem? ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Fonte padrão do Fórum
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2011, 03:25 »
Não entendi o que você quis dizer... pra que vou escolher isso daqui [ font=Verdana ][ /font ] ?
No firefox pelo menos eu testei com as configurações feitas sem usar a fonte "Verdana" no código do fórum e as serifas começaram a aparecer.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Fonte padrão do Fórum
« Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2011, 06:22 »
No texto que vc postou vc incluiu o código, por isso eu citei vc.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D