Fórum Ubuntu Linux - PT
25 de Maio de 2013, 17:17 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Programas de áudio e vídeo no Linux  (Lida 6891 vezes)
danielduarte
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

PHN - Por Hoje Não!

Ver Perfil WWW
« em: 31 de Julho de 2006, 23:34 »

Existe algum programa bom pra áudio (como Sound forge, Sony Acid Pro, etc) e vídeo (Adobe Premiere) pra debian/linux?

[]'s
Visite: http://danielduarte.wordpress.com

PHP? Web Design? Fale comigo! ;]
arsolto
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Alea Jacta Est

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 31 de Julho de 2006, 23:50 »

Tem certeza que você quer um reprodutor de áudio e vídeo para o Debian? Acho que você quis dizer Ubuntu, não!? A propósito: seja bem vindo ao Fórum UBUNTU.

Há uma série de reprodutores de arquivos multimídia para a distribuição. Por exemplo: Rhythmbox, Xmms, Amarok, Sound Juicer, Listen, Mplayer, Totem, Xine.

Você pode utilizar a ferramenta de pesquisa do fórum para obter informações sobre os reprodutores que citei logo acima.
Alysson Neto
Administrador
Official Ubuntu Member
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 01 de Agosto de 2006, 01:01 »

Cara para audio tenta o audacity http://audacity.sourceforge.net/?lang=pt
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,
danielduarte
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

PHN - Por Hoje Não!

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 04 de Agosto de 2006, 18:46 »

Tem certeza que você quer um reprodutor de áudio e vídeo para o Debian? Acho que você quis dizer Ubuntu, não!? A propósito: seja bem vindo ao Fórum UBUNTU.

Há uma série de reprodutores de arquivos multimídia para a distribuição. Por exemplo: Rhythmbox, Xmms, Amarok, Sound Juicer, Listen, Mplayer, Totem, Xine.

Você pode utilizar a ferramenta de pesquisa do fórum para obter informações sobre os reprodutores que citei logo acima.

Caso você não saiba, ubuntu se baseia na distribuição linux Debian. "Ubuntu is a free, open source operating system that starts with the breadth of Debian and adds regular releases ". Então, quando falo em programas pra Debian, me refiro a programas compativeis com o Debian, de preferência no formato .deb, pacote suportado pelo ubuntu, e mais facil de usar...

Bem, e pra video? Algum bom?

[]'s...
Visite: http://danielduarte.wordpress.com

PHP? Web Design? Fale comigo! ;]
Serj Tankian
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

"I’ll wait here Lost in Hollywood

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 18 de Setembro de 2006, 13:23 »

Caso você não saiba, ubuntu se baseia na distribuição linux Debian. "Ubuntu is a free, open source operating system that starts with the breadth of Debian and adds regular releases ". Então, quando falo em programas pra Debian, me refiro a programas compativeis com o Debian, de preferência no formato .deb, pacote suportado pelo ubuntu, e mais facil de usar...

[]'s...

eita porra... senti um nervosismo no ar agora...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"
Xterminator
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #5 em: 18 de Setembro de 2006, 15:15 »

[]'s...

eita porra... senti um nervosismo no ar agora...

Rsrs eu também senti, e até não tiro a razão, eu odeio este negócio de quando alguém fala de Debian aqui, falarem isto é a comunidade UBUNTU, eu sei que é mas sejam mais educados.
Quanto a som dá uma olhada nestes 2 sites acho que é interessante.
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=%C3%81udio&bl
http://ubuntustudio.com/wiki/index.php/Welcome%2C_Musicians%21

« Última modificação: 18 de Setembro de 2006, 15:59 por Xterminator » Registrado
agente100gelo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

@Ceará

Ver Perfil
« Responder #6 em: 18 de Setembro de 2006, 15:24 »

Caros, mantenham o nível.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson
arsolto
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Alea Jacta Est

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 18 de Setembro de 2006, 18:31 »

Não há nervosismo da minha parte e nem acredito que o membro danielduarte tenha se irritado com minhas PERGUNTAS e recepção, fui educado com ele e vice-versa. Mas tem membros do fórum que não querem perder a oportunidade de provocar uma briga e se divertir com ela de algum modo. E logo num tópico antigo, criado há "mil anos". Pelo tempo, mesmo que tivesse ocorrido uma briga entre mim e o danielduarte os ânimos já teriam esfriado.

Que coisa feia!

Mesmo sabendo que o Ubuntu é baseado no Debian (e isso não se deve a informação do autor do tópico) eu não acredito que o fórum UBUNTU seja o lugar certo para tratar de outras distros, exceto quando organizada uma sessão para este fim. A propósito, o fórum Debian possue uma sessão especial para discussões sobre o Ubuntu, vamos seguir o exemplo criando uma para o Debian aqui?
« Última modificação: 19 de Setembro de 2006, 23:45 por arsolto » Registrado

jairoconceicao
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #8 em: 19 de Setembro de 2006, 09:52 »

Ola

Se vc queiser um programa estilo CakeWalk, da uma olhada no http://www.rosegardenmusic.com

Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 01 de Outubro de 2006, 21:26 »

Não há nervosismo da minha parte e nem acredito que o membro danielduarte tenha se irritado com minhas PERGUNTAS e recepção, fui educado com ele e vice-versa. Mas tem membros do fórum que não querem perder a oportunidade de provocar uma briga e se divertir com ela de algum modo. E logo num tópico antigo, criado há "mil anos". Pelo tempo, mesmo que tivesse ocorrido uma briga entre mim e o danielduarte os ânimos já teriam esfriado.

Que coisa feia!

Mesmo sabendo que o Ubuntu é baseado no Debian (e isso não se deve a informação do autor do tópico) eu não acredito que o fórum UBUNTU seja o lugar certo para tratar de outras distros, exceto quando organizada uma sessão para este fim. A propósito, o fórum Debian possue uma sessão especial para discussões sobre o Ubuntu, vamos seguir o exemplo criando uma para o Debian aqui?
o.O
nem falo nada... ¬¬
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"
Supermouse
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #10 em: 04 de Outubro de 2006, 11:48 »

posso ser chato? serei.

infelizmente, existe uma pequena diferença, pelo que eu sei. pacotes .deb do debian funcionam no ubuntu, mas nao sao recomendados, por poderem detonar o sistema, e vice versa.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.
Serj Tankian
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 04 de Outubro de 2006, 13:34 »

posso ser chato? serei.

infelizmente, existe uma pequena diferença, pelo que eu sei. pacotes .deb do debian funcionam no ubuntu, mas nao sao recomendados, por poderem detonar o sistema, e vice versa.
poderem detonar o sistem,a? como assim? agora fiquei arisco... ^^
Supermouse
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #12 em: 04 de Outubro de 2006, 21:02 »

tipo que nem, eu ouvi dizer, isso ainda quando eu comecei a usar Ubuntu, na versao 4.10, que os pacotes .deb do Ubuntu e do Debian eram diferentes, e que misturar pacotes dos dois sistemas podia gerar inconsistencias e em casos extremos dar crashes no sistema. Não sei se isso ainda é valido...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.
Serj Tankian
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 05 de Outubro de 2006, 08:54 »

tipo que nem, eu ouvi dizer, isso ainda quando eu comecei a usar Ubuntu, na versao 4.10, que os pacotes .deb do Ubuntu e do Debian eram diferentes, e que misturar pacotes dos dois sistemas podia gerar inconsistencias e em casos extremos dar crashes no sistema. Não sei se isso ainda é valido...

huummm... vou pesquisar isso ^^
Lamego
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #14 em: 05 de Outubro de 2006, 17:54 »

Os pacotes para Debian podem ou não ser compatíveis com o Ubuntu, a maior parte não é, e sim a sua instalação num sistema Ubuntu pode corromper o sistema.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: