Ola,
Inicialmente é importante frisar que como em toda sociedade organizada é regida por regras, ao se cadastrar no forum todos os usuarios as aceitam incondicionalmente, caso contrário têm a oportunidade de abandonar o forum antes da finalização do cadastramento.
Ainda não podemos esquecer que um forum é mantido e administrado por usuarios voluntários, que doam seu tempo (escasso ) livre a manter a harmonia do forum.
Tolerância:
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=toler%E2nciatolerância
s. f.
1. Condescendência ou indulgência para com aquilo que não se quer ou não se pode impedir.
2. Boa disposição dos que ouvem com paciência opiniões opostas às suas.
3. [Medicina] Faculdade ou aptidão que o organismo dos doentes apresenta para suportar certos medicamentos.
Dubiedade :
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=dubiedadedubiedade
(latim dubietas, -atis)
s. f.
1. Qualidade de dúbio.
2. Dúvida, incerteza.
Sinónimo Geral: DUBIEZ
Regras do forum:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=rulesInformamos que o conteúdo do fórum pode ser visualizado integralmente pelos visitantes, contudo para responder e criar tópicos, os visitantes devem se registrar. Para se registrar no fórum, você deve concordar e seguir as regras do fórum.
A falta de clareza, de complemento, a determinadas regras geram dubiedade.
É dizer, no final das contas, sobra à indiscrição de alguns julgar se você está certo ou está errado.
Extremamente diferente do que muitos sugerem, nem todas as regras são claras. Por vezes, algumas são completamente obscuras. (:
Em minha opinião, indiscrição seria expor alguém por exemplo à execração pública, o que neste fórum é evitado ao máximo com o uso massivo de mensagens pessoais e portanto privadas.
Quanto a existir obscurantismo nas regras, é inevitável. À semelhança de qualquer sociedade, a liberdade de se obedecer ou não a regras estabelecidas é opção de todos, e cabe à sociedade julgar os atos de quem deliberadamente o faz.
Vários exemplos existem, desde a recente campanha de oreintação a não beber enquanto dirigimos automóveis até a tipicação de um crime famígero ( aquele em que se rouba para comer ) tão bem descrito e debatido no livro "Os Miseráveis" de Victor Hugo.
O que resta à sociedade, é se submeter a estas regras, e deixar que um colegiado as interprete com isenção.
A primeira dúvida: Não são permitidas as mensagens que violem as regras? Não são permitidos os títulos que violem as regras? Não são permitidos as mensagens e os títulos que violem as regras? Ou não são permitidos as mensagens ou os títulos que violem as regras? Porque a depender da resposta, montes de tópicos terão que ser retirados da quarentena. Fato!
Não, não são permitidos.
regra II: qual o número máximo de palavras escritas em caixa-alta que estejam contidas na mensagem podem designar a quebra dessa regra? (valor percentual) dez por cento? vinte por cento? trinta por cento? zero, vírgula, zero, zero, zero, zero, um porcento?
Isto foi amplamente discutido no forum antes da implementação de uma mensagem pop up advertindo on line ao usuario sobre esta proibição. São permitidos até 5 caracteres exceto quando se tratar de códigos de programação impressos.
Regra III: Se eu escrever a-p-e-n-a-s na mensagem (ou seja, o conteúdo) “"ajuda", "socorro", "help", etc.”, então estarei infringindo a regra III?
Não. Neste caso especifico não se infringe a regra III mas sim a regra XV
Regra X: Se eu indicar apenas o endereço da web onde o site esteja hospedado, sinalizando que a imagem possui tamanho maior que 40 Kb continua sendo uma violação à regra X? Não caberia a pessoa que possui conexão lenta decidir se deseja ou não acessar o site e ter os caches arquivados? ? ? ? ? ? ? ? ? ?!
Postar um link não é o mesmo que postar uma imagem.
Regra XII: Até o título? O.O.

O que diferencia um título que esclarece o contexto da mensagem de um que não esclarece?? De novo, cabe a mim selecionar o que apenas eu acredite ser um título esclarecedor... Injusto!!
A diferença reside no fato de o usuario querer obter uma resposta ou não.
http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=7986Isto é mais tolerado na sessão iniciantes, onde se presume que um novo usuario em foruns faças seus questionamentos. Em suporte técnico, por exemplo, assume-se algum conhecimento adquirido ao formular uma questão e submetê-la ao forum.
Regra XVI: O que é conteúdo duplicado??
Tratar de um mesmo assunto em diferentes sessões do forum.
Regra VI: P.S.: Haverá quem se chateie com esse tópico e me diga que estou postando conteúdo incendiário. Afinal, críticas geralmente não são bem-vindas em quaisquer que sejam as comunidades, especialmente se um determinado grupo já as adotou. Como minha defesa, só posso dizer que não estou!
O forum considera incendiário, assuntos atinentes a outros usuarios, agressões verbais por exemplo. Nunca a críticas ao forum como entidade.
Quando a pessoa pode reparar o erro de infringir uma regra, qual o tempo ideal para a reparação? Minha opinião é que seja dado no mínimo 24 horas... pois, muitas vezes, a pessoa não percebe que errou por falta de tempo, então como sugestão, trago essa pequena, ínfima tolerância de um dia.
Infelizmente não damos 24 horas de prazo, e sim, 48 horas,
exceto quando um usuario volta a acessar o forum depois de avisado por mensagem pessoal e não toma nehuma medida para reparar a infração.
Neste caso, após o acesso o trancamento é imediato.
Quando se constatam mais de uma regra infringida, denotando falta de atenção às regras, o trancamento deveria ser imediato, porém a administração leva em conta o numero de mensagens do usuario, avisa por mp, aguarda seu login e se nada é feito, remove o topico.
Usuarios com várias mengagens e algum tempo de forum, se as infringem, têm seu topico removido de imediato.
Peço, agora, aos que tiveram paciência de ler toda a minha mensagem que esclareçam as minhas dúvidas, se possível com muitos exemplos, mas, sobretudo, esclarecendo os conceitos que, devido à falta de clareza e à abertura interpretativa, permitem que os aplicadores da regra não sejam tão justos e que hajam lacunas nas normas.
Em minha opinião, que é a mesma a me nortear em seguir as Leis de meu país, certas ou não, é em Latim:
"Dura Lex, Sed Lex"
A lei é dura, mas é a Lei.
Cabe a mim segui-las.
[]'s