Autor Tópico: erro asus_laptop: error calling CWAP (1)  (Lida 5202 vezes)

Offline cavalheri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Libertas quae sera tamen!
    • Ver perfil
erro asus_laptop: error calling CWAP (1)
« Online: 15 de Outubro de 2011, 00:49 »
olá, estou entrando no mundo livre linux e nao sinto saudade das algemas do windows

estou utilizando ubuntu 11.10 em meu netbook infoway itautec e ao iniciar o sistema aparece a mensagem

erro asus_laptop: error calling CWAP (1)

e depois inicia normal, porem gostaria de saber do que se trata, tirei um print do terminal, onde digitei um comando que peguei em algum site por ai que me mostra informações sobre a inicialização do sistema, se caso precisarem de algo eu mando a imagem

Offline cavalheri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Libertas quae sera tamen!
    • Ver perfil
Re: erro asus_laptop: error calling CWAP (1)
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2011, 16:58 »
encontrei em um forum algo relacionado, só que estava em russo, e a tradução do chrome nao ajudou muito, muitas expressoes e nao deu rpa entender, gostaria muito de solucionar isso, e entender seu significado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: erro asus_laptop: error calling CWAP (1)
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:41 »
Ola

Como voce pôde ler(?) no forum russo, o problema está no modulo acpi e no modulo asus-laptop

Se remover o asus-laptop irá perder as teclas de atalho de seu teclado ( som, monitor, etc)

Segundo o forum italiano e o russo:

Edite seu GRUB e insira o comando
Código: [Selecionar]
acpi=off
Insira o modulo asus_laptop no blacklist para não carregar na inicialização

Código: [Selecionar]
sudo su
echo "asus_laptop" >> /etc/modprobe.d/blacklist.conf
exit

Pela informação do ask Ubuntu => http://askubuntu.com/questions/19445/how-to-get-back-the-brightness-notification-when-changing-brightness-via-hotkeys

Citar
In both 10.04 and 10.10 the system will show a notification if the brightness is changed via an input.

If you upgraded, it could be a problem with the notifications.

Se seu sistema funciona apesar do erro e sem travamentos, o melhor é deixar e aguardar uma atualização que corrija o problema.

[]'s

Offline cavalheri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Libertas quae sera tamen!
    • Ver perfil
Re: erro asus_laptop: error calling CWAP (1)
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2011, 10:24 »
ok, ele esta funcionando tudo bem, sem nenhum problema, vou fazer isso que voce me falou, de colocar na lista negra, depois vou postar o resultado, desde ja muito obrigado, com certeza isso aqui ajudara muita gente!