Autor Tópico: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?  (Lida 25968 vezes)

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2011, 20:24 »
E'galera, quem dera o vista fossse o ubuntu 11.10
instalei ele do zero tranquilo em uma "senhora máquina"
um netbook hp310mini com 1GB de memória ram
e não trava nem chega a ser lento

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline JLCarneiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Liga dos Dinos - by VB5
    • Ver perfil
    • jlcarneiro.com
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2011, 00:05 »
[...]
2)Procure sempre fazer uma nova instalação em vez de atualizar. Com a /home separada isso é muito simples, pois basta acessar a partição pela sessão live-cd da nova instalação, apagar as pastas ocultas de configuração existentes e definir a partição como a /home da nova instalação, com o mesmo sistema de arquivos anteriormente usado e sem formatar. Com isso, se usar o mesmo nome de usuário, a instalação ficaria idêntica a atualização, mas sem os bugs decorrentes das configurações do sistema anterior;
[...]
xluisfernando, seria o caso de apagar todas as pastas ocultas? Soa meio radical... Há algum tutorial que liste as pastas mais costumeiramente apagadas?

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2011, 00:48 »
Em meu querido netbook, o Ubuntu 11.10 não trava tbm não...

Offline figueiravasco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #18 Online: 24 de Outubro de 2011, 10:14 »
Naturalmente que novas versões (principalmente as que trazem inovações) precisam de uma certa dose de "paciência" do usuário. No entanto, independentemente de ideologias, acredito que a Canonical tenha se equivocado ao lançar o 11.04 do jeito que estava. O Unity não agrada àqueles que estavam acostumados com uma interface mais customizável e também àqueles que não se importam com isso (ou seja, os usuários comuns), em parte considerável. A razão são os bugs, inconsistências, falta de intuitividade e a tendência a transformar a interface gráfica equivalente a de um tablet (este último talvez seja inevitável (para tristeza de muitos)).
Mesmo assim o Unity é uma excelente aposta da Canonical para se livrar do Gnome (que sinceramente, está delirando com suas imposições na versão 3) e se tornar uma distribuição distinta das outras. Só que, para isso, está fazendo o usuário de cobaia e perdendo vários adeptos. O comportamento da barra lateral está longe de ser o ideal. Imagine rodar um aplicativo que tenha notificações como um mensageiro instantâneo. Se o sujeito depender exclusivamente da barra lateral do Unity estará em maus lençóis... Além de correr o risco de fechar acidentalmente  o aplicativo e se ver sem ter como recuperá-lo de forma fácil a barra de notificações precisa de um "tweek" para funcionar, convenhamos, da maneira como deve ser (o conceito de exclusão da barra de notificações não é fácil de engolir). Veja bem, é possível contornar isso também com a instalação de um dock, por exemplo, mas a ideia é avaliar o que se oferece por default. O usuário padrão não corre atrás de "workarounds". Ele avalia aquilo que está na sua frente, na maioria das vezes. E mesmo que o usuário seja um "fuçador", que sistema operacional é esse que dificulta a melhor utilização dos seus programas? Pessoalmente a versão 11.10 melhorou bastante em relação a 11.04 em meu computador (Core 2 Duo, 4GB RAM, ATI Radeon), mas onde já se viu ter que recorrer à linha de comando para criar um simples atalho de aplicativo no desktop? Comparando ao que se tinha antes isso é um retrocesso óbvio. É bem possível que entre usuários comuns que utilizam essa versão do Ubuntu o desktop esteja completamente vazio (simplesmente por não saberem como colocar o atalho de seus programas favoritos).
 É normal um sistema operacional ter problemas de adaptação, mas quando uma ampla gama de usuários está reclamando é por que existe algo de errado no processo.

Offline andremedeiross

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2011, 18:21 »
mano, eu estava com o fedora 14 instalado, estava veloz, mas tinha alguns problemas com o audio, resolvi instalar o ubuntu 11.10 hoje, que decepção, tudo bem o hardware funcionou completo, como sempre palmas para o ubuntu, mas em compensação ficou lento, o cooler do processador está sempre em alta, está consumindo 2,5gb de ram, nem testei o tempo da bateria, eu já usei ubuntu por um longo tempo, hoje resolvi voltar me decepcionei, ao abrir qualquer programa demora alguns segundos, coisa q com o fedora e o seven no meu notebook abrem como um jato
saca a config do meu notebook e digam se estou correto em dizer isso que ficou lento
LG R590
processador Intel® Core™ i7 CPU Q 740 @ 1.73GHz × 8
Memória DDR3 6GB
Vídeo Nvidia Geforce Cuda 1gb não compartilhada
HD Sata 640
partição raiz do ubuntu 40gb
partição swap 6gb
partição home 250gb

considero meu notebook um avião, pensei q o 11.10 apesar da interface diferente das anteriores continuaria com o mesmo desempenho, mas virou um desespero rsss
o windows sevem home premium q está em dual boot consome apenas 1,5gb de ram já o ubuntu 11.10 está consumindo apenas com o firefox aberto 2,5gb

estou pensando seriamente em voltar ao Debian que está dando de 10 a zero, o chato do debian é que tem q instalar na unha o driver 3D da nvidia, e toda vez q atualiza o kernel la vai rodar script de instalação de driver nvidia

entendi que o post não quer comparar ubuntu ao vista mas quer comparar o fracasso da M$ ao da Canonical

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2011, 18:30 »
Tem alguma coisa de muito errado com a tua instalação, tenho um Athlon II X2 @2.8 ghz, 2 gb ram, Gigabyte com Nvidia 6.150 onboard , efeitos especiais do compiz ativados e voa , quanto mais no teu hardware, grava outra mídia com velocidade bem baixa e verifique md5sum .
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 18:32 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline andremedeiross

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #21 Online: 30 de Outubro de 2011, 00:59 »
vou tentar reinstalar

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #22 Online: 30 de Outubro de 2011, 01:09 »
Não sei onde estão vendo problemas na versão 11.10, na minha máquina que é uma "carroça" está perfeito. :o



[]'s

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #23 Online: 30 de Outubro de 2011, 10:08 »
Acho que estão reclamando tanto do Ubuntu 11.10 só por causa do Unity (e alguns bugs que logo irão ser corrigidos). MUITA gente não gostou do Unity (eu incluído), mas isso não significa que TODO o sistema seja essa desgraça toda que estão falando. É só o Unity, é só o Gnome shell os "grandes" problemas, o resto tá tudo de boa.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #24 Online: 30 de Outubro de 2011, 10:22 »
. É só o Unity, é só o Gnome shell os "grandes" problemas, o resto tá tudo de boa.

Dá para usar no  modo clássico, veja no início da sessão, comando:  sudo apt-get install gnome-session-fallback
Usuário Linux- 449417

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2011, 10:29 »
. É só o Unity, é só o Gnome shell os "grandes" problemas, o resto tá tudo de boa.

Dá para usar no  modo clássico, veja no início da sessão, comando:  sudo apt-get install gnome-session-fallback

Nem esse modo Fallback "quero-ser-clone-do-Gnome2" salva. Já testei, mas ainda prefiro (e uso) o simples e prático Gnome2 original. É questão de gosto mesmo, o 11.10 tá muito bom, mas meus gostos pessoais não me permitem usa-lo [ainda].
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #26 Online: 30 de Outubro de 2011, 10:40 »
. É só o Unity, é só o Gnome shell os "grandes" problemas, o resto tá tudo de boa.

Dá para usar no  modo clássico, veja no início da sessão, comando:  sudo apt-get install gnome-session-fallback

Nem esse modo Fallback "quero-ser-clone-do-Gnome2" salva. Já testei, mas ainda prefiro (e uso) o simples e prático Gnome2 original. É questão de gosto mesmo, o 11.10 tá muito bom, mas meus gostos pessoais não me permitem usa-lo [ainda].

Hehehe, aqui estou na maior dúvida, se uso o gnome shell ou Unity, fico alternando entre um e outro...
Usuário Linux- 449417

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #27 Online: 30 de Outubro de 2011, 10:48 »

Hehehe, aqui estou na maior dúvida, se uso o gnome shell ou Unity, fico alternando entre um e outro...

Esse monte de ambientes de desktop causa uma certa confusão mesmo. É Gnome2, Gnome3, Unity, XFCE, KDE, Openbox, blackbox, fluxbox, windowmaker... huh, que loucura!

Enquanto isso no Windows e Mac, só tem UM ambiente de desktop. Só Um. Um. 1. 

:-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Brodovisk

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2011, 10:50 »
Sei lá em mkleber
Tipo eu instalei o win vista aqui 3x , não conseguia usar , tipo eu não ia desperdiçar ram e placa de video no sistema operacional se o xp fazia tudo consumindo menos e sobrando mais para eu usar nos jogos...(na época eu jogava mto).
Então fiquei no xp64 msm em inglês ainda mais porque eu usava mais de 3gb de ram.....
Aí saiu o win7 , no começo não instalava os drivers pela atualização(dava pau p/todo lado) , depois saiu o sp1 e começou a pesar cada vez mais linkando o adobe e placa da nvidia nas atualizações e acabou ficado pesado igual ao vista com as atualizações.
Pelo que eu me lembre +- o consumo de ram era +- isso
XP = 500 mb de ram
win7 x64 bits=900 a 1100 de ram
Ubuntu 11.10x64bits= 800 a 900mb
Na versão 11.04 não sei pq não usei , mais o meu consome isso com desktop 2D , quanto a velocidade é superior ao win7  sim , acho que tudo depende do que usa aí de hardware e modo de instalação e configuração.
Não é o que eu esperava quanto a velocidade , é pouca coisa mais rápido que o win7 , creio até fazerem os remendos nos bugs se torne tão pesado qnt o win7...rs
Pode ver,alguns dizem que gostou , outros já não , tudo depende dos seus hardware , use lubuntu se pesou mto ! talvez falte placa de video aí ou o fbs de suas ram não rodem o firware do so legal...
No outro pc que instalei o lubuntu 11.10 consome menos que 500mb de ram e roda legalzinho e faz tudo que o ubuntu 11.10 faz , só não tem a aparência do desktop 2D,puderá, 128 mb de placa de video onbord , desktop 2D ou compiz mesmo de versão 9.04 p/ ficar travando nem pensa....rs

Offline aleph777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #29 Online: 06 de Novembro de 2011, 23:19 »
Postei isso em outro tópico, mas considero que esta linha que o pessoal da canonical vem tomando foi muito radical mesmo, contudo acho que ubuntu vai encontrar uma saída melhor nas próximas versões, pois embora esteja desistindo, muitos que eu ajudei a empolgar e a usar o linux-ubuntu estão contentes e dispostos a continuar soberano ou em forma dual, sobretudo para aqueles que buscam menos custos e experiências novas com sistemas operacionais.

"Comecei usando linux ubuntu desde Janeiro deste ano, sempre usei o windowns desde o "98", mas resolvi apostar com o linux e comecei com ubuntu desde a versão 10... depois migrei para 11.04 e agora 11.10, foi uma experiência fantástica no início com programas fantásticos, custo-benefício, maneabilidade para mudanças muito maior que outros sistemas, porém percebi que a instabilidade desde 11.04 é muito grande com vários bugs, fiquei decepcionado, nessa ultima ocasião desapareceu minhas barras e não conseguia entrar nas outras contas de usuário, depois de acertar e outra vez dar outros problemas. Além disso, quero deixar registrado que operacionalidade ficou ruim, para lidar com pastas e janelas, creio que as mudanças para unity foram radical demais, sobretudo para usuários nivel básico como eu. Bom, desisti, voltei para o win7. Contudo, vou deixar o ubuntu instalado no meu netbook acer, para acompanhar a evolução desse sistema - que é também um filosofia - que me apeguei e claro desta comunidade, pois gostei muito da maneira como a comunidade linux partilha e socializa seus conhecimentos e auxilia os inexperientes como eu".
« Última modificação: 06 de Novembro de 2011, 23:21 por aleph777 »