Fórum Ubuntu Linux - PT
24 de Maio de 2013, 22:04 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?  (Lida 5945 vezes)
mkleber
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 17 de Outubro de 2011, 16:19 »

O Windows XP sem dúvida , para os padrões Micro$oft, foi o melhor windows antes do Vista... O Ubuntu 10.04 LTS foi o melhor ubuntu antes do 11.10.

A MS quando lançou o Vista fez muita firula, muito barulho, muita "inovação", o resultado é que meia dúzia de users  aplaudiram e o resto odiou...

Com a Canonical estou percebendo a mesma coisa, o 10.04 LTS estava redondinho e todos esperavam uma grande inovação com o 11.04 / 11.10, que veio como um VISTA... tem media dúzia elogiando, mas a maioria está tendo muitos problemas, com travamentos, consumo de memória, lerdeza ao iniciar, ao tentar abrir programas e ao encerrar a sessão...

A M$ teve sorte ao lançar "do zero" o SEVEN que é o melhor Windows de todos os tempos, fico me perguntando se vamos ter essa mesma sorte com o Ubuntu, se o tal pangolim virá para acabar com essa imagem horrível que o 11.10 deixou... e que com certeza está fazendo muita gente buscar outras distros, e fazendo muita gente permanecer no seven mesmo...

Eu sou um tremendo divulgador do linux, do ubuntu em específico, já consegui fazer muita gente sair do Vista e do XP para o 10.04 e 10.10, mas ao mostra a 'grande novidade' que é o 11.10 o povo tira barato, torce o nariz, e com razão.... o Seven está muito mais rápido, mais bonito e funcional... o 11.10 está mais lerdo, "esquisito" e complicado de usar...

Sinceramente, vamos torcer para a Canonical perceber a besteira que fez e tentar arrumar isso
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 17 de Outubro de 2011, 16:21 »

Espera ai, vou instalar o ubuntu agora, eu instalo a 10.4 ou a 11.10?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2011, 16:28 »

Espera ai, vou instalar o ubuntu agora, eu instalo a 10.4 ou a 11.10?

Depende! se vc quer algo confiável e leve vá de 10.04 LTS 3 sem dúvida nenhuma !
Agora se vc quiser um sistema travando, com lentidão, consumindo recursos injustificadamente vá de 11.10 !
Usuário Ubuntu
*
Logado Logado

Ubuntu 4ever

Ver Perfil
« Responder #3 em: 17 de Outubro de 2011, 19:29 »

As versões regulares do Ubuntu recebem atualizações e correções durante um período de 18 meses, de forma que você acaba sendo obrigado a atualizar o sistema a cada três versões. Como uma opção para quem quer mais estabilidade e a opção de manter o sistema por mais tempo, existem as versões LTS (long term support), que recebem atualizações por um período de 3 anos (5 anos no caso dos servidores). Elas são as versões recomendáveis para estações de trabalho e para uso em empresas. As versões LTS são montadas dentro de um controle de qualidade mais estrito e passam por um período de testes mais longo, resultando em versões mais estáveis.
http://www.hardware.com.br/tutoriais/ubuntu/

No desktop de trabalho eu uso versões LTS, mas sempre deixo uma partição p/ instalar e testar novos lançementos e outras distros tbem.
Meu itautec tá rodando ubuntu11.10 numa boa e meu dell tá rodando kubuntu 11.10 tbem numa boa sem nehum travamento.
Se seu pc tem menos de 2gb/ram , tem placa video e processador frakinos é melhor usar LTS ou xubuntu.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 17 de Outubro de 2011, 20:20 »

Uso aqui o kubuntu, tanto o 11.04 quanto o 11.10, não apresenta nenhum problema. Portanto, carnisa5 vale a pena instalar o kubuntu do zero 11.10.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 20:21 por aniceto » Registrado
niquelnausea
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #5 em: 17 de Outubro de 2011, 20:42 »

windows ≠ linux
o windows 7 teve varias melhorias em relação ao vista, assim como o 11.10 teve várias melhorias em relação ao 11.04, sendo a mais importante o gnome 3.
as grandes mudanças da versão 11.10 são o kernel 3 (uma mudança que esta acontecendo em todas as distros) e o gnome 3 (apesar do ubuntu usar o unity, por baixo roda o gnome 3), se não gostou do que viu, teste outros ambientes como o kde, xfce, lxde ou até mesmo o e17.
xluisfernando
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Linux user #532810

Ver Perfil
« Responder #6 em: 17 de Outubro de 2011, 20:52 »

Chega a ser chato...

A cada lançamento de distribuição, nas primeiras semanas, sempre lemos esse tipo de comentário. As pessoas não compreendem que organizar a distribuição com atualizações de kernel, ambiente gráfico e aplicativos é uma tarefa complicada. Antes do lançamento ficam desesperados aguardando e quando sai, naturalmente, tem problemas.

mkleber
A tendência da Canonical e do ubuntu é justamente o contrário do que você perguntou. Isso porque, pensando no crescimento dos tablets e mesmo no mercado para celulares, o 11.10 já conta com suporte a tela touchscreen, com teclado virtual para esse tipo de tela. Já existe um encaminhamento para suporte aos processadores ARM, que são usados nesses aparelhos.

É preciso lembrar que a versão atualizou o Gnome para o 3.0 e o unity roda sobre ele. Como é muita novidade, dependo do hardware de vídeo, por haver problemas.... os famosos bugs, que acabam sendo corrigidos depois de uns dois meses.

Então, a solução óbvia é usar as versões LTS, para não ter dor de cabeça
ubuntu GNU/Linux 12.04LTS amd64, Unity - Desktop Asus M2N-E SLI/Nvidia nForce 500/AMD X2 5000+/GeForce 8500GT 512MB
ubuntu GNU/Linux 12.04LTS i386 - Netbook Asus Eee PC 1000HA
clodoaldops
Usuário Ubuntu
*
Logado Logado

Ubuntu 4ever

Ver Perfil
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2011, 21:23 »

xluisfernando, concordo contigo tanto que criei este topico no cafe com ubuntu
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88427.0.html
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #8 em: 17 de Outubro de 2011, 21:41 »

Bem se chega a ser o Vista eu não sei, só sei que tendo apenas 2G de memória ram com placa de vídeo onboard da Intel e usando o Unity 3D está consumindo 17% de memória ram e 0% de swap.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].
mkleber
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #9 em: 23 de Outubro de 2011, 18:52 »

Infelizmente, nem com as atualizações a coisa mudou.... Para os milhares de desiludidos a solução é voltar para uma versão mais estável enquanto não vier a 12.04 LTS
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #10 em: 23 de Outubro de 2011, 19:07 »

Aqui com 2Gb de Ram DDR3 e "placa de vídeo" onboard Ati HD 3000 o Ubuntu 11.10 ficou muito ruim, lento e travando, Agora o Kubuntu 11.10 ficou redondinho, ta excelente leve sem travamentos.

Abraços.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Não use drogas, use Linux!

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 23 de Outubro de 2011, 19:25 »

O pessoal está tendo bastante problema pois muita gente atualizou ele pelo gerenciador de atualizações, como teve muita mudança, principalmente no Gnome, que passou para a versão 3, teve muito sistema corrompido ou houve lentidão. Eu instalei do zero aqui e ele está bem leve, rápido e pouquissimos bugs.
Lembro da chiadeira que foi no lançamento do Ubuntu 11.04, dizendo que ele era muito instável, pesado e bla bla bla, agora já vi em muitos tópicos falando que iriam ficar no 11.04 e não atualizariam para o 11.10 que ele é pesado, instável, estou até vendo daqui alguns meses quando os bugs forem corrigidos os elogios vindo.
Se quer estabilidade vá de LTS, se quer novidades vá de versões regulares.
Até Breve... Contente

eliseu_carvalho
Visitante
« Responder #12 em: 23 de Outubro de 2011, 19:39 »

Comparar Ubuntu com Windows Vista é o mesmo que comparar carro com moto. São coisas muito diferentes, embora sejam para o mesmo propósito.
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Rio,Brasil

Ver Perfil
« Responder #13 em: 23 de Outubro de 2011, 19:50 »

O Oneiric esta muito legal aqui, claro que ainda vai melhorar,  por exemplo, tenho um problema com os módulos de drivers da Nvidia, que às vezes não são encontrados no kernel e o  boot  pára, atualmente, voltei para o gdm e parece que ficou bom.
Usuário Linux- 449417
xluisfernando
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Linux user #532810

Ver Perfil
« Responder #14 em: 23 de Outubro de 2011, 20:15 »

Não chega a ser uma regra (muito longe disso, aliás...), mas as dicas são:
1) Na instalação, particionar o disco dentro de um planejamento, com a /home separada. Se for instalar apenas o ubuntu, divida em três partições (/, swap e /home). Se for fazer dual boot, divida em quatro (windows, / swap e /home)

2)Procure sempre fazer uma nova instalação em vez de atualizar. Com a /home separada isso é muito simples, pois basta acessar a partição pela sessão live-cd da nova instalação, apagar as pastas ocultas de configuração existentes e definir a partição como a /home da nova instalação, com o mesmo sistema de arquivos anteriormente usado e sem formatar. Com isso, se usar o mesmo nome de usuário, a instalação ficaria idêntica a atualização, mas sem os bugs decorrentes das configurações do sistema anterior;

3) A proposta de lançamento de nova versão a cada seis meses visa o desenvolvimento do sistema e não a estabilidade para o usuário. Se precisa de algo confiável, procure sempre a versão LTS.
ubuntu GNU/Linux 12.04LTS amd64, Unity - Desktop Asus M2N-E SLI/Nvidia nForce 500/AMD X2 5000+/GeForce 8500GT 512MB
ubuntu GNU/Linux 12.04LTS i386 - Netbook Asus Eee PC 1000HA
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: