Autor Tópico: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?  (Lida 25966 vezes)

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #30 Online: 07 de Novembro de 2011, 19:15 »
Kara eu to usando o ubuntu 11.10 em live dvd/cd e confesso que mesmo assim ele tah com um desepenho bom. num travo nenhuma vez.
Com relação a unity, apesar de muitus decerem a lenha, eu gostei muito dela nesta versão. Tah muitu ELEGANTE a nova versão do ubuntu.
Agora vou esperar a versão LTS. até o momento nada a reclamar.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #31 Online: 08 de Novembro de 2011, 00:06 »
Bem, eu rodo o ubuntu 11.10 no meu netbook acer aspire-one 250 com a maior tranquilidade. Rodo também o win developer preview que carrega em 18s contra 55s do 11.10, mas não tem nem comparação, o ubuntu dá de 11x8. Não voltaria ao 11.04, muito menos ao 10.04 em hipótese alguma. Minha ram de 2GB nunca chega a 40% de uso e a cpu raramente ultrapassa 60% com 6/8 janelas abertas. Nada tenho a reclamar e há muito o Ubuntu é meu SO principal, se uso o outro é porque não quero ficar desatualizado.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 00:21 por lopp »

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #32 Online: 08 de Novembro de 2011, 11:03 »
Bom, vamos ao meu testemunho:

Minha máquina é quase um fóssil (vide assinatura) e, no entanto, roda o 11.10 lindamente; como experimentador nato que sou, eu cheguei a instalar o Win 7 nele e ficou muito pesado (Vista então nem se fala). Eu recompilei o kernel do sistema e alguns programas que mais uso e o resultado é um sistema tão responsivo que nem o bom (?) e velho XP alcança esse desempenho; minha reclamação é no quesito layout o qual eu não consigo customizar, mas quanto à estabilidade é muito boa.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #33 Online: 08 de Novembro de 2011, 11:44 »
Bom, vamos ao meu testemunho:

Minha máquina é quase um fóssil (vide assinatura) e, no entanto, roda o 11.10 lindamente; como experimentador nato que sou, eu cheguei a instalar o Win 7 nele e ficou muito pesado (Vista então nem se fala). Eu recompilei o kernel do sistema e alguns programas que mais uso e o resultado é um sistema tão responsivo que nem o bom (?) e velho XP alcança esse desempenho; minha reclamação é no quesito layout o qual eu não consigo customizar, mas quanto à estabilidade é muito boa.
Colega o gnome 3 é muito recente, espere que com o decorrer do tempo, vai-se arrumar esse quesito de customização.
Usuário Linux- 449417

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #34 Online: 08 de Novembro de 2011, 14:59 »
aqui no meu pc o oneiric é a versão menos bugada q já usei, usei todas desde a 6.06, mas tem que melhorar muito ainda.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #35 Online: 08 de Novembro de 2011, 15:11 »
aqui no meu pc o oneiric é a versão menos bugada q já usei, usei todas desde a 6.06, mas tem que melhorar muito ainda.

Tem coisas a melhorar sim, mas eu não diria que "muito". Uso desde o 8.04 e até o momento não vi nenhum regresso no que se diz respeito em estabilidade e qualidade do sistema.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #36 Online: 08 de Novembro de 2011, 15:29 »
aqui no meu pc o oneiric é a versão menos bugada q já usei, usei todas desde a 6.06, mas tem que melhorar muito ainda.

Tem coisas a melhorar sim, mas eu não diria que "muito". Uso desde o 8.04 e até o momento não vi nenhum regresso no que se diz respeito em estabilidade e qualidade do sistema.
Realmente esse Oneiric está legal, tive uns problemas, não sei se porque usei desde o beta 1.
Vc pode escolher entre Gnome shell, Unity, clássico , acho que além do visual ter melhorado, o som está ótimo, uso o VLC como padrão.
Usuário Linux- 449417

Offline leandro842

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Ubuntu - Linux for Human Beings!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #37 Online: 08 de Novembro de 2011, 15:42 »
Eu também percebi uma certa lentidão na hora de encerrar o sistema na versão 11.10, mas não acho mesmo que seja pior que o Windows 7. Meu primo comprou um notebook essa semana e veio com o Windows 7 Home Basic (das 5 versões do Windows 7 é a segunda mais leve), o note dele tem 2 GB de RAM e assim que o sistema inicia, o Windows já está utilizando 1,2 GB. Como disse o note é novo e ele ainda não instalou nada exceto o anti-vírus. Quando ele me disse isso eu dei uma olhada na minha memória e o Ubuntu 11.10 estava utilizando 284 MB com o Empathy, o Opera e o Gwibber abertos. Ou seja, não da pra comparar o Windows 7 com o Ubuntu nem mesmo a versão 11.10 que até o momento tem tido mais reclamações dos usuários do que as versões anteriores. Como disse aqui no meu caso a única lentidão em relação com a LTS é na hora de encerrar o sistema, e uma outra coisa que vem me irritanto bastante é a interface gráfica bugando o tempo todo fazendo com que eu tenha que reiniciar a cessão para reestabelecer a aparência normal dos ícones e janelas.
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #38 Online: 08 de Novembro de 2011, 16:58 »
aqui no meu pc o oneiric é a versão menos bugada q já usei, usei todas desde a 6.06, mas tem que melhorar muito ainda.

Tem coisas a melhorar sim, mas eu não diria que "muito". Uso desde o 8.04 e até o momento não vi nenhum regresso no que se diz respeito em estabilidade e qualidade do sistema.

eu continuo com a mesma opinião, acho q muita coisa precisa melhorar, principlamente em termos de usabilidade.
nautilus, totem e brasero são extremamente limitados e/ou bugados.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #39 Online: 08 de Novembro de 2011, 17:56 »
nautilus, totem e brasero são extremamente limitados e/ou bugados.

No meu caso eu uso Thunar, VLC e K3B no lugar desses.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #40 Online: 08 de Novembro de 2011, 17:58 »
nautilus, totem e brasero são extremamente limitados e/ou bugados.

No meu caso eu uso Thunar, VLC e K3B no lugar desses.
ja usei o vlc, tem mto bug, k3b funciona bem, mas não gosto de misturar bibliotecas.
ql é a vantagem do thunar?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #41 Online: 08 de Novembro de 2011, 18:00 »
O VLC atual está bem melhor. O K3B eu uso porque já estou muito acostumado com ele (muito embora o Xubuntu venha com o XFBurn como padrão). O Thunar é o gerenciador de arquivos padrão do XFCE e acho um pouco mais funcional que o Nautilus (não uso plugins nem nada).

Offline erkrijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #42 Online: 09 de Novembro de 2011, 10:10 »
Unity cheio de bugs, Banshee não funciona, não consigo instalar os programas que não estão no repositório (não antes de passear muito pelo Google). Ainda bem que existem alternativas. A Canonical conseguiu estragar o que era o excelente Ubuntu.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #43 Online: 09 de Novembro de 2011, 11:02 »
Unity cheio de bugs, Banshee não funciona, não consigo instalar os programas que não estão no repositório (não antes de passear muito pelo Google). Ainda bem que existem alternativas. A Canonical conseguiu estragar o que era o excelente Ubuntu.

sempre instalo qualquer deb pelo gdebi sem problemas.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 é o Vista da Canonical?
« Resposta #44 Online: 09 de Novembro de 2011, 11:17 »
Unity cheio de bugs, Banshee não funciona, não consigo instalar os programas que não estão no repositório (não antes de passear muito pelo Google). Ainda bem que existem alternativas. A Canonical conseguiu estragar o que era o excelente Ubuntu.

Tentou o Xubuntu?