Autor Tópico: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)  (Lida 2976 vezes)

Offline yescalianti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Online: 21 de Outubro de 2011, 14:06 »
Olá,

Sou usuário do Ubuntu 10.04.

Recentemente eu estava fazendo um download pelo firefox 3.6, e percebi que o download tinha parado (a velocidade continuava aparecendo, o tempo não mudava, e a porcentagem de download também estava parada). Aí eu tentei fazer o download novamente, e quando estava em outra porcentagem, ele parou novamente.
Até aí tudo bem.

Mas depois eu percebi que toda vez que eu vou fazer downloads de arquivos únicos (independentemente do programa que eu estiver usando), o download simplesmente para em algum momento (o que não acontece quando estou navegando na Internet). Testei com Wireless e via cabo, em ambos o mesmo problema.
Mas tem um detalhe: uso dual boot, e quando fui fazer os mesmos downloads pelo Windows 7 Professional, o erro não ocorreu. Percebi que ele acontece somente no Ubuntu.

Outro detalhe: Quando eu pausava, e continuava o download pelo Firefox, ele continuava normalmente, até que alguma outra hora parava novamente.

Eu utilizo um modem D-Link (onde a Internet chega), e um roteador TP-Link ligado a esse modem. Utilizo Speedy para o fornecimento da Internet.
E quando os downloads param, eu olho para a luz de Internet do modem, e ela não está piscando (mesma coisa com a luz do roteador). Aí eu vou lá, abro outro programa, e a Internet funciona normalmente (a luz volta a piscar), mas só para esse novo programa que eu abri; o que parou continua sem fazer o download.

Se precisarem de mais informações, estou à disposição.

Obrigado desde já.

Offline yescalianti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2011, 14:10 »
Olá,

Sou usuário do Ubuntu 10.04.

Recentemente eu estava fazendo um download pelo firefox 3.6, e percebi que o download tinha parado (a velocidade continuava aparecendo, o tempo não mudava, e a porcentagem de download também estava parada). Aí eu tentei fazer o download novamente, e quando estava em outra porcentagem, ele parou novamente.
Até aí tudo bem.

Mas depois eu percebi que toda vez que eu vou fazer downloads de arquivos únicos (independentemente do programa que eu estiver usando), o download simplesmente para em algum momento (o que não acontece quando estou navegando na Internet). Testei com Wireless e via cabo, em ambos o mesmo problema.
Mas tem um detalhe: uso dual boot, e quando fui fazer os mesmos downloads pelo Windows 7 Professional, o erro não ocorreu. Percebi que ele acontece somente no Ubuntu.

Outro detalhe: Quando eu pausava, e continuava o download pelo Firefox, ele continuava normalmente, até que alguma outra hora parava novamente.

Eu utilizo um modem D-Link (onde a Internet chega), e um roteador TP-Link ligado a esse modem. Utilizo Speedy para o fornecimento da Internet.
E quando os downloads param, eu olho para a luz de Internet do modem, e ela não está piscando (mesma coisa com a luz do roteador). Aí eu vou lá, abro outro programa, e a Internet funciona normalmente (a luz volta a piscar), mas só para esse novo programa que eu abri; o que parou continua sem fazer o download

Se precisarem de mais informações, estou à disposição.

Obrigado desde já.

Esqueci de avisar que a velocidade continua aparecendo, mas fica parada também.

Os programas não percebem quando acontece isso. Nenhum deles falou de algum problema de conexão ou algo do tipo.
Na maioria das vezes eles param de funcionar.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2011, 16:54 »
Olá yescalianti,

Você observa algum tipo de problema pra obter elementos nas páginas da internet, como figuras?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline yescalianti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2011, 18:57 »
Olá yescalianti,

Você observa algum tipo de problema pra obter elementos nas páginas da internet, como figuras?

Não.
Para navegar na web não há erro algum.

Geralmente acontece isso com arquivos relativamente grandes, maiores do que 20 ou 30 MB.

Mas eu acho que não tem a ver com o tamanho do arquivo, pois eu estava atualizando o Ubuntu, e um dos arquivos pesava em torno de 1 MB. O download desse arquivo de 1 MB travou do nada, e ficou lá, como se estivesse esperando por alguma coisa.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, 19:00 por yescalianti »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2011, 19:39 »
Execute o comando abaixo e cole o resultado aqui.

dmesg | grep eth0
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 21:46 »
Execute o comando abaixo e cole o resultado aqui.

dmesg | grep eth0

cara, não sei se o problema é o mesmo, mas como está logado, resolvi te perguntar:

o meu ff 9 parou de fazer download. ao mandar salvar e escolher o local, nada ocorre. atualizei pro ff 10, mas nada.

eis a minha saída do comando acima
Código: [Selecionar]
[ 4879.204797] PM: resume of drv:net dev:eth0 complete after 109.421 msecs

alguma ideia?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 21:58 »
Tente limpar a lista de downloads (Ferramentas >> Downloads >> Limpar lista).

Se o problema persistir, tente criar um novo perfil, veja se o problema ocorre no novo perfil do firefox também.

Outro teste seria tentar com outro browser, como o Chrome ou o Opera.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 22:05 »
Tente limpar a lista de downloads (Ferramentas >> Downloads >> Limpar lista).

Se o problema persistir, tente criar um novo perfil, veja se o problema ocorre no novo perfil do firefox também.

Outro teste seria tentar com outro browser, como o Chrome ou o Opera.

a lista está limpa, pois eu não salvo nada na lista.

Vou tentar com o perfil.
Mas é estranho, eu tenho o ff que instalei pelo synaptic. é o 10.0.2, mas aparece escrito que é para o ubuntu.

tenho também uma pasta firefox na minha home que extraí de um arquivo firefox-10.0.tar.bz2. ao clicar no firefox ele pediu pra atualizar e fez um download de 16 mb, e foi para o 10.0.2 também. só que no 'sobre' não aparece nada de ubuntu, só aparece firefox.

não tem como remover tudo o que for do firefox e só usar a versão oficial pro linux. que coisa, não sei porque tanto firefox pra usar.



descobri o problema. Não sei o motivo, mas a pasta Downloads, que está na minha home, pertence ao root. Que coisa, por isso não consigo fazer download, pois o padrão meu é salvar tudo lá.
Mudei para outra e salvou.
Que coisa!! O que será que mudou o proprietário dela?
Valeu
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 22:10 por sigur »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 22:53 »
Algum comando "sudo chown" que vc executou.
Ou se vc tiver executado o firefox pela primeira vez como root, e feito um download com ele. A pasta "Downloads" é criada quando vc faz o primeiro download.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 23:12 »
Algum comando "sudo chown" que vc executou.
Ou se vc tiver executado o firefox pela primeira vez como root, e feito um download com ele. A pasta "Downloads" é criada quando vc faz o primeiro download.

Ah, talvez seja o download como root. Mas eu tenho uma dúvida: se eu faço algo pelo terminal usando o sudo, o resultado será do root, do mesmo modo como seu eu estivesse logado como root, por meio de su?

por exemplo,
Código: [Selecionar]
$ sudo mkdir /tmp/listacria a pasta lista em nome de quem? é o mesmo que
Código: [Selecionar]
$ su
# mkdir /tmp/lista

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao fazer downloads de arquivos únicos (Ubuntu 10.04)
« Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 23:15 »
Sim, o resultado é o mesmo. Todo arquivo ou diretório criado quando vc executa um comando como root vai pertencer ao root, tanto faz que via "sudo" ou numa sessão shell root criada pelo "su".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D