Autor Tópico: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2  (Lida 23538 vezes)

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #30 Online: 15 de Novembro de 2011, 19:42 »
Sempre levei em conta o fator produção pra escolher meus ambientes graficos, em qual ambiente em desempenharia mais rapido o que precisava fazer, e confesso que sou mais um orfão do gnome 2; como ja foi sitado pelos colegas, a tendencia de mudança chegou, eu com meu ubuntu 11.10 aqui não me adpatei ao unity sinceramente, a proposta de aproveitamento de espaço eu achei um boa ideia, mas ainda me atrapalho e no meu ponto de vista ficou pouco funcional, por isso instalei o gnome-shell aqui e até agora esta como meu ambiente padrao, a pouco mais de um mês.
Acho que o gnome tem muito mais maturidade do que o unity, e o linux mint, q tenho tbm instaldo no pc, pois é uma das minhas distros preferidas acertou em não copiar o ubuntu na minha opiniao e fez o que deveria ter sido feito, aprimorou o gnome 3, lembrando que ainda existe o MATE esse fork do g2 que promete dar o que falar ainda e é possivel usar o ambiente classico gnome-shell no mint 12.
O que vocês acham, o mint passou o ubuntu no distrowatch, será que ele vai chegar perto do ubuntu tambem no numero de usuários no futuro?
Em suma e sem fazer polemica, uso os dois bem tranquilo,  no meu ponto do vista os dois melhores sistema operacionais  do mundo linux voltados para desktop.

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #31 Online: 15 de Novembro de 2011, 20:33 »
Sempre levei em conta o fator produção pra escolher meus ambientes graficos, em qual ambiente em desempenharia mais rapido o que precisava fazer, e confesso que sou mais um orfão do gnome 2; como ja foi sitado pelos colegas, a tendencia de mudança chegou, eu com meu ubuntu 11.10 aqui não me adpatei ao unity sinceramente, a proposta de aproveitamento de espaço eu achei um boa ideia, mas ainda me atrapalho e no meu ponto de vista ficou pouco funcional, por isso instalei o gnome-shell aqui e até agora esta como meu ambiente padrao, a pouco mais de um mês.
Acho que o gnome tem muito mais maturidade do que o unity, e o linux mint, q tenho tbm instaldo no pc, pois é uma das minhas distros preferidas acertou em não copiar o ubuntu na minha opiniao e fez o que deveria ter sido feito, aprimorou o gnome 3, lembrando que ainda existe o MATE esse fork do g2 que promete dar o que falar ainda e é possivel usar o ambiente classico gnome-shell no mint 12.
O que vocês acham, o mint passou o ubuntu no distrowatch, será que ele vai chegar perto do ubuntu tambem no numero de usuários no futuro?
Em suma e sem fazer polemica, uso os dois bem tranquilo,  no meu ponto do vista os dois melhores sistema operacionais  do mundo linux voltados para desktop.

A popularização do Mint também ajuda o Ubuntu, pois o tem como base(por enquanto)e este, tem uma empresa séria e responsável por trás, quando uma empresa for contratar um serviço, será a Canonical que ela irá procurar.

O mimini todo, fica por conta dos usuários acostumados com o gnome 2 e os fãns de customização, enquanto isso, o Ubuntu está mandando bem no corporativo e usuários novos. Usuários que não querem saber de linhas de comando, que querem um sistema inovador, bonito e que atenda às suas necessidades. Imagino que o Ubuntu está, ao contrário do que se pensa, ganhando o mundo, composto em maior parte por leigos, e até onde sei, a grande maioria nem sabe o que é distrowach. Os usuários do Mint em sua grande parte já passaram pelo Ubuntu, não são novos, e eventualmente já conheceram o distrowacth.

 

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #32 Online: 24 de Novembro de 2011, 21:41 »
Sempre levei em conta o fator produção pra escolher meus ambientes graficos, em qual ambiente em desempenharia mais rapido o que precisava fazer, e confesso que sou mais um orfão do gnome 2; como ja foi sitado pelos colegas, a tendencia de mudança chegou, eu com meu ubuntu 11.10 aqui não me adpatei ao unity sinceramente, a proposta de aproveitamento de espaço eu achei um boa ideia, mas ainda me atrapalho e no meu ponto de vista ficou pouco funcional, por isso instalei o gnome-shell aqui e até agora esta como meu ambiente padrao, a pouco mais de um mês.
Acho que o gnome tem muito mais maturidade do que o unity, e o linux mint, q tenho tbm instaldo no pc, pois é uma das minhas distros preferidas acertou em não copiar o ubuntu na minha opiniao e fez o que deveria ter sido feito, aprimorou o gnome 3, lembrando que ainda existe o MATE esse fork do g2 que promete dar o que falar ainda e é possivel usar o ambiente classico gnome-shell no mint 12.
O que vocês acham, o mint passou o ubuntu no distrowatch, será que ele vai chegar perto do ubuntu tambem no numero de usuários no futuro?
Em suma e sem fazer polemica, uso os dois bem tranquilo,  no meu ponto do vista os dois melhores sistema operacionais  do mundo linux voltados para desktop.

Concordo com você. Em minha opinião Mint e Ubuntu são as duas melhores distros do momento. Uso aqui em trial boot Mint 12 Final, Ubuntu 11.10 32-bit e Win7.
No aguardo ansiosamente pelo Ubuntu 12.04 LTS, o qual desejo usar por pelo menos 2 anos (Até o lançamento da proxima versão estável)
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Creto

  • Visitante
Re: Linux Mint com Gnome-Shell com cara de Gnome 2
« Resposta #33 Online: 25 de Novembro de 2011, 20:31 »
Querendo também esse bichinho estranho Precise Pangolin para substituir o Lucid, mas não sei se será a versão com Gnome. Não é compativel com o meus hardwares.

T+